terça-feira, 26 de abril de 2011

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4 : 12.

JESUS NOME INCOMPARAVEL

Por isso Deus o exaltou a mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. Filipenses 2:9,10,11.

A rebeldia dos homens contra o Filho de Deus um dia cessará e não haverá quem não reconheça a sua majestade.  Então por que retardar a confissão quando ainda podem desfrutar do imenso amor de Jesus Cristo?

Por que insistem em confessar aos que nada são em relação a Jesus? Somente Jesus pode levar-nos até Deus e não ha outra confissão de Fé que importe ser feita: "Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus." Mateus 10 : 32.

Somente Jesus está ao lado do Pai para que possa interceder pelos que confessam o seu nome e fazer com que estejam com Deus: "Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus." I João 4:15.

Então por que vemos tantos jurando e acreditando que são de Deus. Sem que ainda tenham confessado o seu Filho? Ora deste o Antigo Testamento que o Profeta Oséias já esclarecia a causa:

Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. “Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos”.

Quanto mais aumentaram os sacerdotes, mais eles pecaram contra mim; trocaram a Glória deles por algo vergonhoso.

Eles se alimentam dos pecados do meu povo e têm prazer em sua iniquidade.

Portanto, castigarei tanto o povo quanto os sacerdotes por causa dos seus caminhos, e lhes retribuirei seus atos.

“Eles comerão, mas não terão o suficiente; eles se prostituirão, mas não aumentarão a prole, porque abandonaram o Senhor para se entregarem à prostituição, ao vinho velho e ao novo, o que prejudica o discernimento do meu povo”.

Eles pedem conselhos a um ídolo de madeira, e de um pedaço de pau recebem resposta. Um espírito de prostituição os leva a desviar-se; eles são infiéis ao seu Deus.

Sacrificam no alto dos montes e queimam incenso nas colinas, debaixo de um carvalho, de um estoraque ou de um terebinto, onde a sombra é agradável. Por isso as suas filhas se prostituem e as suas noras adulteram. Oséias 4:6-13.

Como negar ou não acreditar após ler os versículos acima na inspiração Divina da Bíblia? Tal a verossimilhança das atitudes do povo naquela época com o que é praticado hoje! É como se abríssemos o Jornal do Dia ou a revista da semana e ver que nada mudou do que foi previsto e ensinado pelo Espirito Santo de Deus.

Hoje mesmo vi em uma foto no site de um jornal local que noticiava a derrubada das barracas que vendem bebidas na orla daqui de Salvador-Ba. uma placa escrita a mão com o seguinte dizer: Deus esta conosco. Será? Eu tenho certeza que não.

Entendam: Seria muito fácil para quem na hora que vendem as bebidas que embriagam causa brigas, acidentes, traições e até mortes não consultarem a Bíblia para saber o que Deus diz. Mais então na hora do “aperto” causado pelas autoridades humanas eles invocar a proteção de Deus? Não é bem assim.  “Mostrem-me a moeda usada para pagar o imposto". Eles lhe mostraram um denário, e ele lhes perguntou: "De quem é esta imagem e esta inscrição? "

"De César", responderam eles. E ele lhes disse: "Então, deem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus" Mateus 22:19-21.

Assim como nos tempos do Profeta Oséias, ainda existe hoje os falsos profetas que com sua religiosidade superficial e cheia de conveniência induz o povo ao erro. Introduzem novos modelos de adoração e adulteram os mandamentos querendo adequa-los aos interesses dos homens fazendo com que acreditem piamente que realmente Deus está com todos independente do que façam. Alegam em nome de uma suposta capacidade intelectual dos homens que existente nos dias atuais que é exagero pregar o Pecado e o Inferno. Eles omitem a realidade do fim que restará aos que insistirem no erro: O Fogo eterno no Inferno.

Tornam as palavras de Deus ultrapassadas para suas pregações e não atentam para a verdade imutável da Bíblia: "Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." Mateus 5 : 18.

Incomoda-se por serem taxados de loucos se são fieis a palavra de Deus mais não se preocupam em serem participantes da loucura coletiva que arrasta multidões para os superficiais prazeres que a vida moderna oferece. Adaptam a verdade da palavra aos interesses do que as pronunciam desonestamente: "Porque nós não somos como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus." II Coríntios 2 : 17.

Graças a Deus que a Salvação é individual e cada um dará conta de si mesmo: “Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar”! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ais daqueles por meio de quem elas acontecem! Mateus 18:7.

Por isso que devemos procurar ter Luz própria e buscar no Espirito Santo os ensinamentos que nos levará a verdadeira vontade de Deus. Temos que permitir que o Espirito de Jesus traga para nós a verdadeira liberdade e não deperder-mos de ensinamentos dos homens que não respeita a palavra de Deus: "Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade." II Coríntios 3:17.

Não receio quando escrevo algo que aparentemente seja duro para os que ainda não entendem o proposito do Blog, de que por isso não queira mais acessa-lo! Se temesse não estaria sendo fiel a Deus: "Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." I Timóteo 1:15. Pois em nada sou diferente do Apostolo Paulo no que se refere a ser um pecador. Confio que assim como para liberdade que Jesus me libertou e pelo seu Espirito me renovou, haverá os que entenderão o desejo sincero que tenho em  meu coração, de que cada um que lê, leu ou lerá estas linhas possam um dia ser tocados pelo Amor de Jesus. "Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." II Timóteo 1:7

É somente por este muito amor que Ele me amou que sou levado a diariamente tentar através do que tenho aprendido nos seus ensinamentos não tendo no entanto nenhum crédito ou capacidade para  influenciar seus próprios entendimentos. Somente faço aquilo que me foi ordenado: "Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus." II Timóteo 1:13.

Somente o Espirito Santo poderá convencer a quem de boa mente vier a ler: "E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo."  João 16 : 8.

Sem nada esperar em troca a não ser o Amor de Jesus Cristo. "Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai." Mateus 10 : 8.

Está é a verdade do Evangelho de Jesus.

Amém

AA Vivo por Jesus -

Um comentário:

  1. Amém, só JESUS CRISTO é o Senhor e Salvador de nossas vidas, portanto chegai-vos a DEUS...

    ResponderExcluir

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...