sábado, 16 de abril de 2011

Na Bíblia Sagrada estão as instruções de Deus.

 

146ea8a761ed5ef44a6f_peq

Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que eu vos mando. Deuteronômio 4:2

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar-se de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26

Nos dois versículos acima podemos ver o perigo de não se ter interesse para conhecer a verdadeira vontade de Deus e seus mandamentos. As pessoas que nunca leram a Bíblia mesmo as convertidas a Jesus correm o risco de ser levada a acreditar em todas as “explicações” para os textos que estão na palavra para nossa orientação e deixa de seguir o que Deus diz para seguir ao que os homens dizem ser.

Vemos no primeiro versículo ainda do AT que Deus já usava os profetas para advertir que não alterasse de nenhuma maneira as suas ordenanças que apenas guardássemos no coração.

Já no segundo versículo vemos Jesus confirmar e também afirmar que todos que ouviram e ouviriam suas palavras seria ensinado e quando necessário lembrado pelo Espirito Santo que enviaria. Ou seja! Não precisamos que nos digam o que Deus quer dizer. Cabe ao Espirito Santo revelar através da lembrança do que lemos nas Escrituras Sagrada a Bíblia.

Em muitos textos da Bíblia Sagrada somos confrontados a crermos que somente pela fé é possível guardar os mandamentos de Deus e os ensinamentos sobre eles deixados por Jesus e que através do Espirito Santo o Consolador teremos a compreensão e discernimento. Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1.

A palavra afirma que ninguém nunca viu Deus. "Ninguém jamais viu a Deus;" (I João 4 : 12a

Então eu prefiro confiar naquilo que Deus diz sem ainda ter visto e não no que os homens querem me mostrar.

Ai dos que descem ao Egito em busca de ajuda, que contam com cavalos. Eles confiam na multidão dos seus carros e na grande força dos seus cavaleiros, mas não olham para o Santo de Israel, nem buscam a ajuda que vem do Senhor! Isaias 31:1

Como também afirma que Jesus veio ao mundo para que por Ele nos víssemos Deus. E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou. João 12:45.

Portanto se cremos em Deus e em Jesus temos que crer que os mandamentos de Deus não podem ser alterados ou acrescidos por quem quer que seja. Nenhum conhecimento humano adquirido por estudarem a palavra de Deus como se um simples livro fosse merece crédito. Digo isso não por arrogância de Crente! É o próprio Jesus que afirma isso: “Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe é loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente”.

“Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido;” I Coríntios 2:14 e 15.

Para ilustrar a verdade do que estou falando e do ensinamento de Jesus ontem passou na National Geografic um programa com o Titulo: Deus X Satã. Já estava passando há algum tempo quando sintonizei o canal e justamente na hora que um estudioso com dizia a apresentação do mesmo, da bíblia dizia a seguinte perola: Judas pode não ter traído Jesus por que quisesse… parece que tem um texto no evangelho que fala que satanás entrou em Judas, então pode ser que Satã que induziu a Judas. Desisti de continuar assistindo.  Não que está passagem não exista. Depois de dizer isso, Jesus perturbou-se em espírito e declarou: "Digo-lhes que certamente um de vocês me trairá".

Respondeu Jesus: "Aquele a quem eu der este pedaço de pão molhado no prato". Então, molhando o pedaço de pão, deu-o a Judas Iscariotes, filho de Simão.

Tão logo Judas comeu o pão, Satanás entrou nele. "O que você está para fazer, faça depressa", disse-lhe Jesus. João 13:21 e 26,27.

Já postei anteriormente que outro estudioso já tentou até inocentar Judas a verdade, porém é que Deus é onisciente, onipresente e onipotente, ou seja, tudo sabe e tudo vê. Portanto quando Jesus avisado pelo Espirito Santo que se aproximava a hora em que Ele Jesus seria entregue para ser crucificado foi também a Ele revelado que seria usado pelo inimigo de Deus para ajudar os Fariseus e os Sacerdotes Judeus que desejavam sua morte.

Porém o que esses estudiosos não são capazes de entender, pois lhes faltam o discernimento dado pelo Espirito Santo é que: não foi um mero acaso Satanás ter escolhido a Judas, assim como ainda hoje a pessoas que mesmo andando por um tempo na luz seu verdadeiro caráter é de trevas. Por diversas vezes Judas havia manifestado que não entendia o proposito de Jesus ele chega a demonstrar a falta de entendimento das palavras de Jesus.

Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume.

Mas um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, que mais tarde iria traí-lo, fez uma objeção:

"Por que este perfume não foi vendido, e o dinheiro dado aos pobres? Seriam trezentos denários".

Ele não falou isso por se interessar pelos pobres, mas porque era ladrão; sendo responsável pela bolsa de dinheiro, costumava tirar o que nela era colocada. João 12:3-6.

A muito que satanás já havia escolhido Judas pela má vontade dele entender que Jesus não era simplesmente um homem que viria a Jerusalém para tão somente expulsar os Romanos que dominava os Judeus. Jesus veio para libertar a humanidade do domínio de Satanás.

 “Estava sendo servido o jantar, e o diabo já havia induzido Judas Iscariotes, filho de Simão, a trair Jesus”.

“Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus;” João 13:2,3.

 

Ora então como estudiosos cheios de Ph. D. e suas teorias acadêmicas não conseguem compreender assim como estou relatando? Simples e respondido nos versículos de  I Coríntios 2:14 e 15 acima. E como então eu sem nenhuma formação teológica venho dizer que compreendo? Arrogância? Presunção? Não meus queridos (as). Vejam a continuação de I Coríntios 2 precisamente o versículo 16: “pois "quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? "Nós, porém, temos a mente de Cristo.”

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." II Coríntios 5 : 17

Nossas mentes são renovadas para o entendimento das coisas espirituais de Deus: "E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;" Colossenses 3 : 10.

O próprio apostolo Paulo viu a dificuldade dos estudiosos das Leis e das antigas escrituras para entenderem além da sua compreensão humana limitada: "A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;" I Coríntios 2 : 4.

Quando um crente mesmo que seja considerado um indouto abre as escrituras ora e pede ao Espirito Santo que lhe dê entendimento ele se torna um ministro de Deus: "Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;" I Coríntios 2:7

"Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação." I Coríntios 1 : 21.

Para Deus estes estudiosos e suas teorias não representam coisa nenhuma: "Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia." I Coríntios 3 : 19.

Eu posso afirmar que para que qualquer pessoa que deseja aprender de Deus e seguir os seus mandamentos tendo aceitado a Jesus como seu único e suficiente Salvador e quer através da leitura da sua palavra ter conhecimento dos seus mandamentos? Peça a Deus.

"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada." Tiago 1 : 5

Foi assim que eu fiz! E é assim que agradamos a Deus. Quando confiamos naquilo que não vemos mais temos certeza que assim é.

A isto chamamos de Fé em Deus no nome de Jesus.

Quem tem ouvido ouça.

Amém!

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...