sexta-feira, 22 de abril de 2011

Não torne Jesus a Cruz.

 

ele ressucitou

Pois Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho, não com palavras de sabedoria humana, para que a cruz de Cristo não seja esvaziada. Cristo, Sabedoria e Poder de Deus I Coríntios 1:17.

Fico pensando como pode alguém que se diz Teólogo ou estudioso das Escrituras e da história do Cristianismo e principalmente os religiosos da ICAR (Igreja Católica e Apostólica Romana) concordar com tanto erros cometidos em nome dessa Instituição indo frontalmente contra os verdadeiros ensinos bíblicos? Não podem dizer que é por desconhecimento uma vez que os mesmo de todos os modos legais ou nem tanto, se apoderaram do máximo das informações originais dos Pergaminhos do Mar Morto e todas as outras fontes históricas sobre a passagem de Jesus na Terra. Então só posso entender como deliberada ambição humana dos mentores desta instituição de sustentar a ideia de que são os únicos e verdadeiros representantes de Deus na Terra.

A pergunta é: de onde tiraram tantas coisas que não são relevantes por serem meras manifestações materiais de uma adoração fundamentada em interesses que não vão de acordo com o verdadeiro desejo de Jesus manifesto pelo Apostolo Paulo no versículo acima?

Não estou contradizendo principalmente a ICAR pelo simples motivo de ser Crente no Cristo Jesus e ou ainda por ser Cristão Protestante condição esta que não me proponho, por achar que não adiantaria protestar contra algo que não foi ordenado pelo Senhor: “ Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.” Efésios 6:12.

O que me leva a ficar escandalizado são as contradições entre as aparentes manifestações pontuais de adoração a Jesus em passagens convenientemente escolhidas e as constantes pregações da adoração aos santos ou santas que já são e dos que surgem a cada momento propicio. Substituído à adoração do único que deve ser adorado e do qual deveriam estar ensinado ao povo. Mesmo que contrariando o próprio Espirito Santo de Deus. "Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?" Tiago 4 : 5.

Não há como entender que os lideres desta instituição permita que seus membros a maioria por pura ignorância bíblica já que os que possuem uma Bíblia em casa as usam para enfeitar prateleiras ou como amuleto de boa sorte deixando-a aberta ou nos Salmos 91 ou 23. Não tendo interesse em lê e aprender do próprio Deus qual a sua verdadeira vontade. De que adianta imolações, penitencias promessas e sacrifícios sem conhecerem o Deus que pensam estarem agradando, pois não podemos chamar de adoração vê pessoas apalpando uma imagem de gesso em prantos ou que outros permitam serem crucificados com que intenção? Parecerem com Cristo? Mostrar Amor a Ele? Nada disso tem valor nenhum para Deus e muito menos para Jesus. "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2.

Quando os ouço as pessoas que cometem todo tipo de desatinos religioso, falando em Renovação da Fé eu me pergunto? Fé em que? A verdadeira Fé. É a que Jesus disse só ter um caminho para se alcançar: "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." Romanos 10 : 17. De quem são as palavras que muitos têm ouvido para cometerem tamanhas aberrações contra a verdadeira palavra de Deus? "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:31b e32.

Peçam que lhes mostrem onde estão estas coisas que são feitas como se para agradar a Deus fosse e eles ainda assim te mostrarão passagens na bíblia que a qualquer um que tenha a preguiça espiritual que assola a muitos, serão facilmente levados a acreditar. Mais elas não resistirão à confrontação de Jesus. "Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus." II Coríntios 2 : 17.

Eles que se julgam lideres tem como obrigação mostrar-lhes qual a origem das suas orientações. "E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos." Tiago 1 : 22.

Poderia ficar a noite toda lhes mostrando versículo após versículo as contradições e adaptações que são feitas em relação à palavra e a vontade de Deus mais não quero contender e sim esclarecer.

Jesus estava na Sinagoga dos Judeus e os Fariseus (os entendidos nas coisas de Deus) para pega-lo em contradição lançaram uma pergunta capciosa: Saindo daquele lugar, dirigiu-se à sinagoga deles, e estava ali um homem com uma das mãos atrofiada. Procurando um motivo para acusar Jesus, eles lhe perguntaram: "É permitido curar no sábado?” Mateus 12:9 e10.

Da mesma forma que ainda agem os que se dizem serem representantes exclusivos de Deus nos dias atuais fazendo com que as palavras que estão na bíblia pareçam justifica-los. Jesus não se intimidou: Ele lhes respondeu: "Qual de vocês, se tiver uma ovelha e ela cair num buraco no sábado, não irá pega-la e tira-la de lá? Quanto mais vale um homem do que uma ovelha! Portanto, é permitido fazer o bem no sábado".

Então ele disse ao homem: "Estenda a mão". Ele a estendeu, e ela foi restaurada, e ficou boa como a outra. Mateus 12:11-13.

Mesmo sendo Jesus o Filho de Deus que estava lhe ensinado veja como eles reagiram: Então os fariseus saíram e começaram a conspirar sobre como poderiam matar Jesus. Mateus 12:14.

Ainda hoje não entenderam que para adorar a Jesus temos que somente fazer a sua vontade sem que seja necessários nenhuma obra humana ou sacrifício. ."E que ama-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios." Marcos 12 : 33.

Pois as suas ofertas, festas, procissões penitencias, sacrifícios, reconstituições e como ouvir numa rádio que em varias cidades do Brasil estão sendo realizados “Espetáculos da Páscoa”. E até que haveria uma onde Jesus seria “Queimando com pneus, simulando a “forno de micro-ondas” utilizados pelos traficantes” ???.  Para que servirão? E a vida na eternidade quem os dará? O Papa?O Padre ou até pensas que será um Pastor? Não meus caros (as) Só Jesus Salva.

"Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados," Hebreus 10:3

Jesus foi para os que realmente creem em seu nome e confessa que Ele morreu e ressuscitou é o nosso sumo sacerdote e ultimo sacrifício de sangue pelos pecados daqueles que o confessa.

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." Romanos 8 : 1

"Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados." Mateus 26:28.

Jesus deseja que sua morte seja lembrada sim! Mais não para demonstrações publicas de grande devoção teatral Ele nos pediu que assim fizesse: Pois recebi do Senhor o que também lhes entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, tendo dado graças, partiu-o e disse: "Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim".

Da mesma forma, depois da ceia ele tomou o cálice e disse: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto, sempre que o beberem, em memória de mim".

Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha.

Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor.

Examine-se o homem a si mesmo, e então coma do pão e beba do cálice.

Pois quem come e bebe sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe para sua própria condenação. I Coríntios 11:23-29.

Para nós que uma vez por mês participamos da Santa Ceia Jesus é mais que uma lembrança! E a nossa força diária.

Se mesmo assim você que estiver fazendo isso porque acha que te fará se sentir bem ou bom? Como queira! Aprenda uma coisa. Nem Jesus achou-se Bom e olha que Ele guardava os mandamentos.

"E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos." Mateus 19:17

Quer agradar Deus? Não erre mais. "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?" Marcos 12:24

Querem deixar de serem meninos que ainda bebem todo tipo de leite? Peça a Deus que vos ensine; "Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras." Lucas 24:45.

Somente que conhece as escritura pode questionar aquilo que parece ser o que não é: "Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim." Atos 17:11.

Deus é justo para não levar em conta tudo que tenham feito pelo fato de ainda não conhecerem a verdade da Palavra e o verdadeiro sentido da morte de Jesus. "Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;" Atos 17:30.

Como sempre digo: A Escolha é sua.

Jesus vive e voltará.

Amém e Gloria a Deus.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...