sábado, 23 de abril de 2011

Não troquem a Cruz pelo Chocolate.

fortalecido com Jesus

"Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provêm do Pai, mas do mundo”. 1 João 2:15-16

Por causa da sua oposição, o mundo se entrega àquilo que é contrário à vontade de Deus. Ganância, ambição, egoísmo, sensualidade, engano, mentiras e maldade. Este é um mundo que está corrupto e poluído. Ouvimos muito hoje sobre poluição do ar, da água, mas ninguém parece se preocupar com a poluição das mentes e com o espírito do homem que está obscurecido por todas essas coisas. Basta observarmos a forma como são aproveitados os chamados feriados santos ou de cunho religioso. Não vemos um verdadeiro entendimento em relação ao significado que tem, não, a própria data mais o acontecimento que está relacionado a ela.

Amanhã os Cristões de todo mundo estarão comemorando a Ressureição de Jesus Cristo certo? Talvez nem todos. Muitos têm nestas datas motivações que ao invés de levarem a uma verdadeira adoração de agradecimento a Deus pelo real sentido da morte de seu Filho, estão como afirma o versículo acima, rejeitando o Amor de Deus. E os motivos são muito fácil de ser percebido pelo interesse que são demonstrados a vários dias que antecedem os chamados feriados ou feriadões, vê-se as pessoas fazendo planos de como e em qual local irão estar para: Beber mais, Comer mais, Fornicar mais ou como diz a maioria desses “cristãos” de ocasião: Curtir o feriado!

Claro que quando falo desses cristãos de ocasião, não poderia incluir no mesmo rol dos erros acima os que tentam pelo menos manter uma relação de busca a Deus. Contudo, eles também não escapam da segunda lista de engano que se não os iguala na pratica, no mínimo os fazem responsáveis por quem as praticam pois muitos são filhos e filhas de Cristões: Está grave omissão que levam a grandes e indesejáveis consequências fazendo a vezes chorarem lagrimas de sangue é: A falta de leitura da Bíblia,  nossa base de orientação da verdadeira vida Cristã. Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade. II Timóteo 2:15. Se tivessem o interessem de conhecer a palavra de Deus e não só ouvi falar. Poderiam  mesmo que não, o controle total da vida dos seus filhos, certamente as chances de se afastarem tanto de Deus a ponto de perder o seu Amor seriam menores: "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Provérbios 22 : 6

De que adianta vocês País que estão em Igrejas físicas onde é ensinado a realizarem homenagens, sacrifícios, rituais memorias para mostrar que são Cristão, mais não lhes ensinam a transmitirem aos seus filhos o verdadeiro sentido da palavra Cristão = E, quando o encontrou, levou-o para Antioquia. Assim, durante um ano inteiro Barnabé e Saulo se reuniram com a igreja e ensinaram a muitos. Em Antioquia, os discípulos foram pela primeira vez chamados cristãos.” Atos 11:26. – Observem que referência interessante e esclarecedora podem se encontrar nesta passagem: “Assim, durante um ano inteiro Barnabé e Saulo se reuniram com a igreja e ensinaram a muitos.” Barnabé e Saulo estavam reunidos com a Igreja que significa: Grupo de seguidores de Cristo que se reúnem em determinado lugar para adorar a Deus, recebendo ensinamentos para evangelizar e ajudar uns aos outros. Ou seja, como Jesus já havia afirmado: Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? I Coríntios 6:19. Nós somos a verdadeira Igreja de Cristo e por consequência quem é Cristão é um Seguidor de Cristo (At 11.26) no coração e na mente. "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." II Coríntios 5 : 17.

E como tal não podemos ser participantes de nada, mesmo que supostamente correta na sua intenção, porém erradas na sua pratica. - Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a graça de Deus.

Pois ele diz: "Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação". Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação!

Não damos motivo de escândalo a ninguém, em circunstância alguma, para que o nosso ministério não caia em descrédito.

Pelo contrário, como servos de Deus, recomendamos-nos de todas as formas: em muita perseverança; em sofrimentos, privações e tristezas; em açoites, prisões e tumultos; em trabalhos árduos, noites sem dormir e jejuns; em pureza, conhecimento, paciência e bondade; no Espírito Santo e no amor sincero; na palavra da verdade e no poder de Deus; com as armas da justiça, quer de ataque, quer de defesa; por honra e por desonra; por difamação e por boa fama; tidos por enganadores, sendo verdadeiros; como desconhecidos, apesar de bem conhecidos; como morrendo, mas eis que vivemos; espancados, mas não mortos; entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo.

Falamos abertamente a vocês, coríntios, e lhes abrimos todo o nosso coração!

Não lhes estamos limitando nosso afeto, mas vocês nos estão limitando o afeto que têm por nós.

Numa justa compensação, falo como a meus filhos, abram também o coração para nós!

Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?

Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?

Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: "Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo".

Portanto, "saiam do meio deles e separem-se", diz o Senhor. "Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas", diz o Senhor Todo-poderoso. II Coríntios 6:1-18.

É pouco provável que você possa evitar a presença do descrente no seu dia mais é claro que pode evitar o seu jugo; que  nada mais é, que participar das mesmas coisas que ele faz. Jesus sabia e sabe que não somos perfeitos e nem santos, por isso ele afirmou que não seria nada demais, nenhum sacrifício para nós homens imperfeitos seguir as suas orientações. "Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11: 30.

O mínimo que o verdadeiro Cristão pode fazer para realmente agradecer a Jesus pela sua morte e consequente ressureição é crê que nossa vida não se ressume ao comer, beber, vestir e ter coisas neste mundo. Se crermos Nele e na sua Ressureição, cremos que o melhor para nós está na vida eterna. "E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus." Lucas 4:4

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;" João 11 : 25.

Este é o verdadeiro sentido da Páscoa do Senhor. Que o Cristão não pode temer a morte. Pois o nosso redentor vive.

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." Romanos 10:9.

Jesus não veio para condenar o mundo.

Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

"Se alguém ouve as minhas palavras, e não as guarda, eu não o julgo." Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo.

Há um juiz para quem me rejeita e não aceita as minhas palavras; a própria palavra que proferi o condenará no último dia.

Pois não falei por mim mesmo, mas o Pai que me enviou me ordenou o que dizer e o que falar.

Sei que o seu mandamento é a vida eterna. “Portanto, o que eu digo é exatamente o que o Pai me mandou dizer”. João 12:46-50.

Que a Páscoa do Senhor possa tocar no seu coração com o seu Espirito Santo e abra os seus olhos para os enganos que estão no mundo.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...