segunda-feira, 18 de abril de 2011

Quem me convencerá ?

ia_ester4_14

E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou. E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho. Atos 8:38,39

Se as pessoas que condenam os Crentes por ir aos presídios, aos drogados e excluídos da sociedade para pregar a palavra  soubessem por que Jesus certa vez disse aos discípulos que não proibisse um homem que estava curando em seu nome apenas por não segui-lo e lessem inteiramente o capitulo deste versículo acima talvez entendessem.

Os versículos acima são parte do capitulo que descreve o encontro de Felipe um discípulo de Jesus e um homem estrangeiro da Etiópia e também eunuco. Leiam abaixo:

Um anjo do Senhor disse a Filipe: "Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza".

Ele se levantou e partiu. No caminho encontrou um eunuco etíope, um oficial importante, encarregado de todos os tesouros de Candace, rainha dos etíopes. Esse homem viera a Jerusalém para adorar a Deus e, de volta para casa, sentado em sua carruagem, lia o livro do profeta Isaías.

E o Espírito disse a Filipe: "Aproxime-se dessa carruagem e acompanhe-a".

Então Filipe correu para a carruagem, ouviu o homem lendo o profeta Isaías e lhe perguntou: "O senhor entende o que está lendo? "

Ele respondeu: “Como posso entender se alguém não me explicar”? “Assim, convidou Filipe para subir e sentar-se ao seu lado”.

O eunuco estava lendo esta passagem da Escritura: “Ele foi levado como ovelha para o matadouro, e como cordeiro mudo diante do tosquiador, ele não abriu a sua boca”.

Em sua humilhação foi privado de justiça. Quem pode falar dos seus descendentes? “Pois a sua vida foi tirada da terra”.

O eunuco perguntou a Filipe: "Diga-me, por favor: de quem o profeta está falando? De si próprio ou de outro?” Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas novas de Jesus.

Prosseguindo pela estrada, chegaram a um lugar onde havia água. O eunuco disse: "Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado? "

Disse Filipe: "Você pode, se crê de todo o coração". O eunuco respondeu: "Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus".

Assim, deu ordem para parar a carruagem. Então Filipe e o eunuco desceram à água, e Filipe o batizou.

Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou Filipe repentinamente. O eunuco não o viu mais e, cheio de alegria, seguiu o seu caminho. Atos 8:26-39.

Temos como crentes em Jesus muito que imitar desta passagem e quem ainda não é também pode tirar muitos aprendizados. Vejam que o eunuco apesar de ter no coração o desejo de adorar Deus opor isso ia a Jerusalém. Infelizmente hoje vemos muitas pessoas que são como aquele eunuco tem a necessidade de adorar a Deus, porém falta-lhes conhecimento de como verdadeiramente realizar a verdadeira adoração. Ao longo dos tempos vários pensamentos filosóficos foram sendo introduzido no seio da humanidade contaminando-a com falsos ensinamentos sobre Deus. A palavra de Deus, no entanto diz: "Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal." I Pedro 3 : 12.

Deus nunca decepciona quem o busca de coração e a quem busca concede o entendimento da sua palavra. Lembro-me alguns dias após ter clamado a Deus sua misericórdia pela minha vida fui presenteado com uma Bíblia por uma pessoa que ele enviou a uma parada de ônibus com esta finalidade, ao chegar ao trabalho e desembrulhei o papel e ao depara-me com ela a primeira coisa que pensei foi: eu já tentei lê a bíblia e não entendi quase nada.

Mais o que eu não sabia, e muitos também não sabem que uma vez que a oração chega aos seus atentos ouvidos Ele iria providenciar tudo para que eu dessa vez não só entendesse o que iria ler como também iria como o eunuco perguntar-me: “que impede que eu seja batizado?”

Eu agora entendia o que estava lendo e quando mais entendia mais compreendia a razão de todos os meus infortúnios claramente percebia quanto tempo havia perdido cego pela ilusão do ter pelo orgulho de achar que sabia o que queria e o que era melhor para mim. “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. João 8:32.

Passei a ter uma visão clara da forma como vivia minha vida sem saber e a importância da morte de Jesus! Acostumado com aquela imagem de um homem seminu ensanguentado pregado em uma cruz não podia imaginar que o Jesus da bíblia não é aquele. Ele ressuscitou! Ele está sentando a direita do Pai. "Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós." Romanos 8 : 34

Quanto tempo perdido! Crendo que eles estavam certos lhes dava ouvidos, porém a partir do momento que meus olhos foram abertos para a verdade da palavra não podia mais continuar iludido por homens e suas “estórias”, pois agora eu conhecia a sua majestade: "Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade." II Pedro 1 : 16

Não adianta ficar somente indo a algum lugar para adorar é necessário que conheça o verdadeiro motivo da adoração. Jesus ensinou que o lugar da adoração não teria nenhuma importância sem que o espirito esteja preparado: "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4 : 24. Ainda hoje vemos as pessoas sendo levadas a adorarem um Deus que não conhece e que também não se preocupam em conhecer. Aprenderam a serem adoradores de conveniência criando datas especificas para suas especificas e interesseiras adoração não levando em conta o preço que foi pago pelos apóstolos para que as boas novas o Novo Testamento de Jesus chegassem até nós. Não fazem a mínima ideia do que seja a vontade de Deus "O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós." João 14:17

E ainda acusam quem busca e alcança o entendimento que eles desprezam pela falta de comprometimento com a verdadeira vontade do Senhor que certamente irá de contra as suas falsas ilusões. "Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro." I João 4:6.

O principal fundamento da verdade é ser inquestionável e não ha quem resista as verdades proferidas por Jesus.

"Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele." Marcos 10 : 15

A maior dificuldade que vejo nas pessoas quando falo que o evangelho de Jesus é muito simples de ser compreendido é fazer com que elas deixem de lado todo o seu falso saber, as muitas teorias e conhecimentos alheios e abram seus corações para a suave voz do Espirito de Deus. Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir. João 16:13.

Não fique pensando que esta dificuldade é tão somente natural ou fruto do seu desconhecimento da bíblia!

Isso é exatamente que o inimigo de Deus quer que você pense. Tem um filme que eu sinceramente não me recordo o nome agora com Denzel Washington que o seu personagem diz: “A maior artimanha do diabo foi fazer o mundo acreditar que ele não existe” e como ele faz com que isso aconteça? Fazendo com que você pense que é suficientemente inteligente para não acreditar nesta história de inferno, demônios, diabo isso é coisa de Crente! Não é assim que você pensa? Mais veja o que Jesus disse: O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. II Coríntios 4:4.

Percebem a astucia do inimigo? Ele pega a maioria das pessoas não pela sua possível inteligência, ele as convence é por sua grande Vaidade. Aquela vozinha que insiste em sussurrar no seu ouvido (assim parece) dizendo que você é uma pessoa coerente, intelectualmente capaz e não vai cair nessa conversa de crente! Será que nesta hora você realmente está sendo coerente usando sua capacidade intelectual,? ou não estará pensando: “que papo chato desse cara, depois que virou crente só fala neste negocio de Céu e inferno.” Estou mentindo? Ou não é exatamente assim que a maioria continua pensando? que para crente tudo é pecado?

Jesus já desafiava os que assim também pensava: "Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?" João 8 : 46. O que Jesus está dizendo é: já que você tem tanta convicção que não há ou não estão em pecado, me convença? Agora se não consegue. Por que não acreditam em mim? Parece muito simples? Mais Jesus era simples e direto, pois ele falava do que sabia e até mesmo que por inveja os seus adversários reconheciam: "E enviaram-lhe os seus discípulos, com os herodianos, dizendo: Mestre, bem sabemos que és verdadeiro, e ensinas o caminho de Deus segundo a verdade, e de ninguém se te dá, porque não olhas a aparência dos homens." Mateus 22:16 .

Não pense que haverá entre os que te leva a errar algum que seja capaz de livra-lo da morte e nem da escuridão eterna, eles estarão na fila também: "E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;" Mateus 25 : 32

Deseje ardentemente ser uma ovelha do bom Pastor e só assim estará a salvo. "Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;" Atos 20 : 29.

Creiam em Deus e em Jesus Cristo. "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." Romanos 10 : 9

Amém.

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...