domingo, 24 de abril de 2011

A ressurreição de Jesus.

 

Aqui só uma Cruz  e um tumulo vazio. Pois Jesus vive!isaias-534_www.gospel10.com

Depois do sábado, no domingo bem cedo, Maria Madalena e a outra Maria foram visitar o túmulo. De repente, houve um grande tremor de terra. Um anjo do Senhor desceu do céu, tirou a pedra e sentou-se nela. Ele era parecido com um relâmpago, e as suas roupas eram brancas como a neve. Os guardas tremeram de medo do anjo e ficaram como mortos. Então o anjo disse para as mulheres: — Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado, mas ele não está aqui; já foi ressuscitado, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele foi posto. Agora vão depressa e digam aos discípulos dele o seguinte: "Ele foi ressuscitado e vai adiante de vocês para a Galileia. Lá vocês vão vê-lo." Era isso o que eu tinha a dizer para vocês. Elas foram embora depressa do túmulo, pois estavam com medo, mas muito alegres. E correram para contar tudo aos discípulos. De repente, Jesus se encontrou com elas e disse: — Que a paz esteja com vocês! Elas chegaram perto dele, abraçaram os seus pés e o adoraram. Então Jesus disse: — Não tenham medo! Vão dizer aos meus irmãos para irem à Galileia, e eles me verão ali. Mateus 28.1-10

Esta é o verdadeiro motivo da nossa alegria no dia de hoje O Nosso Rei Ressuscitou! Ele Vive e por isso posso crer no amanhã.

Amigos (as) somente a convicção de que veremos Jesus não importa quando é que torna a Páscoa do Senhor para os verdadeiros Cristãos o motivo pelo qual não devemos participar da falsa alegria proporcionada por Ovos de Chocolates que perece e para nada além de satisfazer a carne serve. Como Jesus não devo e nem condeno quem ainda não compreende a importância da morte e ressureição de Jesus Cristo em sua vida, mais não posso deixar de alerta-lo para aquilo que deveria ser a única razão para comemorar este dia.

Vemos uma exposição de imagens de todas as formas artísticas de madeira, gesso, pedra, ferro, bronze, ouro, prata, reciclada que tentam “imaginar” a aparência de Jesus. Mais para qualquer pessoa que já tenha lido o Antigo Testamento em particular o profeta Isaias autor do livro Messiânico (que anunciava a vinda do Cristo) sabem como era a sua aparência quando levado a morte na Cruz do Calvário. Isaias descreveu o verdadeiro Jesus 700 anos antes a sua vida e morte e tudo que anunciou se cumpriu, pois era dele que realmente falava. Para quem ainda não leu na Bíblia a descrição da verdadeira imagem de Jesus o Filho de Deus enquanto homem leia abaixo em 12 capítulos a revelação do porque que não nos importa “imaginar” e prolongar o sofrimento de um Jesus morto. Alegramos-nos sim de comemorar o Jesus Glorioso. "Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;" Filipenses 2 : 9.

Quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do Senhor?

Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos.

Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima.

Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.

Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.

Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós.

Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca.

Com julgamento opressivo ele foi levado. E quem pode falar dos seus descendentes? Pois ele foi eliminado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo ele foi golpeado.

Foi-lhe dado um túmulo com os ímpios, e com os ricos em sua morte, embora não tivesse cometido qualquer violência nem houvesse qualquer mentira em sua boca.

Contudo foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor faça da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão.

Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniquidade deles.

Por isso eu lhe darei uma porção entre os grandes, e ele dividirá os despojos com os fortes, porquanto ele derramou sua vida até à morte, e foi contado entre os transgressores. Pois ele carregou o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores. Isaias 53: 1-12.

Sei que muitos são movidos por sentimentos confusos de gratidão manifestados por lagrimas, prantos e sacrifícios que foram ensinados como forma de alcançarem perdão ou alivio para suas almas, como se houvesse uma formula prescrita por homens tentam através de várias demonstrações aparente parecerem mais devotos e respeitadores. Isso nunca foi novidade para Jesus, era a pratica dos Fariseus que se julgavam autoridade nas coisas de Deus. Mais foi justamente pelo conhecimento aparente que eles não conseguiam vê Deus no Filho e o perseguiram, condenaram e mataram Jesus. Hoje ainda podemos encontrar remanescentes dos Fariseus que se julgam donos da verdade que vão além da Bíblia e agem como tal. Contra eles Jesus nos advertiu: "Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando." Mateus 23:13.

Deus sabe que não tenho intenção de ofender, julgar ou manifestar qualquer tipo de sentimento se não o de verdadeira preocupação de que possam ter a oportunidade de conhecê-lo como a mim se revelou através do Amor de Jesus.

Jesus incomodava os Fariseus justamente por manifestar a publico os suas atitudes hipócritas = Que tem, ou em que há hipocrisia; impostura, fingimento, simulação, falsidade.

Então, Jesus disse à multidão e aos seus discípulos:

“Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés”.

Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam.

Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los.

“Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens”. Eles fazem seus filactérios bem largos e as franjas de suas vestes bem longas; gostam do lugar de honra nos banquetes e dos assentos mais importantes nas sinagogas, de serem saudados nas praças e de serem chamados ‘rabis’.

“Mas vocês não devem ser chamados ‘rabis’; um só é o mestre de vocês, e todos vocês são irmãos”.

A ninguém na terra chamem ‘pai’, porque vocês só têm um Pai, aquele que está nos céus.

Tampouco vocês devem ser chamados ‘chefes’, porquanto vocês têm um só Chefe, o Cristo.

O maior entre vocês deverá ser servo.

Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.

“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo. “

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês devoram as casas das viúvas e, para disfarçar, fazem longas orações. Por isso serão castigados mais severamente.”

“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porque percorrem terra e mar para fazer um convertido e, quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês”.

“Ai de vocês, guias cegos”! Pois dizem: ‘Se alguém jurar pelo santuário, isto nada significa; mas se alguém jurar pelo ouro do santuário, está obrigado por seu juramento’.

Cegos insensatos! Que é mais importante: o ouro ou o santuário que santifica o ouro?

Vocês também dizem: ‘Se alguém jurar pelo altar, isto nada significa; mas se alguém jurar pela oferta que está sobre ele, está obrigado por seu juramento’.

Cegos! Que é mais importante: a oferta, ou o altar que santifica a oferta?

Portanto, aquele que jurar pelo altar, jura por ele e por tudo o que está sobre ele.

E o que jurar pelo santuário, jura por ele e por aquele que nele habita.

E aquele que jurar pelo céu, jura pelo trono de Deus e por aquele que nele se assenta.

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas. “

Guias cegos! Vocês coam um mosquito e engolem um camelo.

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês limpam o exterior do copo e do prato, mas por dentro eles estão cheios de ganância e cobiça.

Fariseu cego! Limpe primeiro o interior do copo e do prato, para que o exterior também fique limpo. “

“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas”! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície.

Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade. “

“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas”! Vocês edificam os túmulos dos profetas e adornam os monumentos dos justos.

E dizem: ‘Se tivéssemos vivido no tempo dos nossos antepassados, não teríamos tomado parte com eles no derramamento do sangue dos profetas’.

Assim, vocês testemunham contra si mesmos que são descendentes dos que assassinaram os profetas.

Acabem, pois, de encher a medida do pecado dos seus antepassados!

“Serpentes”! Raça de víboras! Como vocês escaparão da condenação ao inferno?

Por isso, eu lhes estou enviando profetas, sábios e mestres. A uns vocês matarão e crucificarão; a outros açoitarão nas sinagogas de vocês e perseguirão de cidade em cidade. Mateus 23:1-34.

Praticam inúteis, pois são falíveis quando não há o verdadeiro sentimento do qual somente Jesus é capaz de nos transmitir através do seu exemplo como homem de que em tudo foi tentado e não cedeu a nada, sendo, portanto o único que pode interceder por nós junto ao Pai. "Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles." Hebreus 7 : 25.

A bíblia está repleta de ensinamentos que farão a nossas vidas melhores não no sentido da prosperidade excessiva materialmente, seremos fartos daquilo que nos será necessário para uma vida digna que é o desejo de Deus para com os seus. Ela também poderá frustrar muitos que recorrerem  por motivos que não condizem com o proposito da morte de Jesus na Cruz, ou seja, as riquezas terrenas. Jesus não morreu para garantir riquezas e fartura de bens materiais, não foi para que pudéssemos comer bacalhau, beber vinho e comer chocolate como isto fosse razão pela qual importe alguém crer em Deus.

Claro que Deus quer que tenhamos condições de termos muito mais do que o nosso mesquinho pensamento possa imaginar: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR." Isaías 55 : 8. A diferença é que devemos esperar que o Senhor nos mostre o Caminho e revele aquilo que sabe ser o melhor para nós.

Muito que buscam alcançar através de Jesus conquistas materiais termina se distanciando dele, pois não verá acontecer da forma que pensava a tão desejada prosperidade material. Mais será que existe prosperidade maior do que a que Jesus nos promete? Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal". Mateus 6:33 e34.

Este pensamento vai de contra aos anseios desta sociedade consumista, eu sei, mais até onde as suas farturas materiais lhes dão certeza de uma vida melhor do que a de uma pessoa próspera em Jesus?

Com Jesus temos a garantia contra as aflições: "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33

Contra a falta de Paz: Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:27

Contra os inimigos: “salvando-nos dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam” Lucas 1:71

Contra a preocupação e a solidão: "Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei." Hebreus 13 : 5

E muito mais que Jesus nos promete e não falha.

Será que necessitamos de mais do que tudo isso? Nem ainda merecíamos e Jesus morreu para que tivéssemos em seu nome condição de reivindicar a Deus como herança de filho por adoção. "Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai." Romanos 8 : 15.

Aproveite este Domingo de Páscoa para buscar  as respostas para todas suas duvidas diretamente do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ele ressuscitou justamente para que você possa busca-lo e saber o desejo do Pai para sua vida aqui na Terra.

Que o Sangue derramado por Jesus venha purificar o teu coração para que possa ouvi-lo chamando para a vida eterna com Ele.

No nome de Jesus por ti eu Oro.

Feliz serás se ressuscitar hoje junto com Jesus.

Amém!

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...