quinta-feira, 28 de abril de 2011

Simples assim…

d

“Portanto, assim como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim também nele andai”. Colossenses 2:6

A principal mudança que acontece na vida de uma pessoa que recebe Jesus como seu Salvador e Senhor é que passam a buscar para sua vida andar como Ele andou, ou seja: pensar, agir e falar como Jesus.

Quem busca seguir o modelo de convivência mostrado por Jesus enquanto esteve aqui conosco, tenta o mais rapidamente alterar sua antiga maneira de relacionar com as pessoas e também suas atitudes em relação aos problemas da vida. Deixando de querer que as pessoas as entendam e agradem e passam a entendê-las e ser agradável, além de que, consegue passar pelos problemas sem o desespero comum as pessoas, e há estas mudanças outras vão diariamente sendo acrescidas e fica cada vez mais evidente aos outros a mudança na vida deste novo cristão.

Estas mudanças comumente são interpretadas por quem não compartilha da vida com Jesus como sendo resultado do que eles dizem ser: lavagem cerebral e das "proibições” que eles insistem em também encontrarem na Bíblia no intuito de justificar as suas desobediências.

Eu digo que não se trata de lavagem cerebral e nem por proibição; o que realmente acontece com uma pessoa convertida a Jesus é simplesmente o mesmo que ocorre, por exemplo: há uma pessoa analfabeta e que passa ter condição de ler e escrever pela primeira vez. Ora, os pedagogos, educadores e até cientistas utilizam a filosófica frase: “descortina-se para essa pessoa uma nova vida de conhecimento e infinitas possibilidades.” Ai a plateia aplaude entusiasticamente, afinal se trata de um frase cheia da filosofia humana em relação a vida.

Será que as conclusões filosóficas são superior a condição estabelecida por aquele que é nada menos que o autor e consumador de todas as coisas? - No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.

Ela estava com Deus no princípio.  Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.

A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. João 1:1-5.

Jesus é a luz que brilha nas trevas do analfabetismo religioso e no ceticismo dos que insistem em permanecerem nas trevas. E onde a luz penetra as trevas são destruídas. Assim sucede com o entendimento a capacidade de ver as pessoas e o mundo pela ótica e a ética de Jesus. Tudo fica claro sob a luz: "Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus." Romanos 8:21 – Não existe pressão na verdade bíblica que faça com que alguém seja convertida pela força! O que existe de fato é o poder transformador da verdade: E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32.

Nem os mais rebelde, anarquista, cético ou simplesmente ateu juntos puderam com suas teorias e filosofias ao longo de séculos que estão tentando, conseguiram desacreditar a Bíblia. Alguns falsificam a verdade editando livros que pelas capas e títulos parecem terem conteúdos edificantes, contudo o modelo neles apresentado pouco resiste não dura um ano sequer antes que venha outro afirmando ser a sua teoria filosófica é a melhor. "Contudo, se vocês abrigam no coração inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso, nem neguem a verdade." Tiago 3:14.

Enquanto a Bíblia! Permanecem a mais de 2000 anos atualizadíssima em todas as suas afirmações e nas aplicações na vida diária do ser humano e como também revela o universo. "Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;" .Hebreus 6 : 18

O que torna a vida de um Crente em Jesus ser de fato um caminhar com Ele. É termos sido capacitados a amar: "E que ama-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios." Marcos 12:33. – Qualquer pessoa que passa Amar a Jesus incondicionalmente é capacitada e está habilitada a Amar o seu próximo! E quando amamos o nosso próximo não desejamos e nem fazemos mal a ele, mesmo que ainda sejamos caluniados não deixamos de ama-lo. Isso não por que sejamos e nem precisemos ser santos ou que por nossa própria capacidade pudéssemos agir assim. "Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo." II Timóteo 2:7.

Nossa capacidade de amar vem de Deus através do amor que nos amou entregando o seu Filho Jesus para morrer na Cruz.: "Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus," II Coríntios 3:5. – O que explica aqueles que nos critica com suas afirmações absurdas: o fato de  infelizmente não terem Jesus no coração. São dignos do nosso amor e misericórdia pelos quais oramos para que um dia caia as escamas dos olhos: "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." I Coríntios 4 : 4.

Quanto à ciência e a filosofia o ceticismo e tudo mais? O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.

Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.

Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.

Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.

Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. I Coríntios 13:8-13.

Jesus te Ama! E Eu também.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...