terça-feira, 10 de maio de 2011

Creia sem duvidar? Jesus sempre estar protegendo os que Nele confia.

 

Jesus nossa proteção

João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. João 3:27

Para corroborar o que postei ontem sobre a única autoridade e realmente dada por Deus foi é será sempre a Jesus Cristo. Vou comentar sobre como também na época de Jesus havia os que por não entender as coisas de Deus e por isso ainda vemos defensores ferrenhos para todos tipos de mestres e sua ideologias.

Para que possam melhor compreender quero comentar o Capitulo 3 de João em sua quase totalidade; nele é narrado a visita que um fariseu chamado Nicodemos, que era uma autoridade entre os judeus fez a Jesus a noite. Pois apesar de ter sido impactado pelas verdades pregadas por Ele ainda não tinha se libertado das tradições judaicas e tinha receio de perder os seus privilégios.

Ele se achega a Jesus com uma atitude de bajulação que era umas características dos fariseus.

Ele veio a Jesus, à noite, e disse: "Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais miraculosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele". João 3:2. A pergunta capciosa é ainda hoje uma das atitudes muito usadas pelos que tentam primeiro encontrar uma brecha para desacreditar o que não consegue entender. Em resposta, Jesus declarou: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo". João 3:3.

Veja como existe uma total coerência nos relatos bíblicos de tal forma que somente por muita má vontade alguém pode duvidar que ela fosse a Palavra Viva de Deus. Percebam a harmonia de pensamento espiritual entre o versículo 2 e o 27?

Mais confuso do que quando chegou; Nicodemos fez a pergunta que certamente quem não andava com Jesus faria. Perguntou Nicodemos: "Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer! " João 3:4.

Jesus então com toda a simplicidade com que falava das coisas espirituais, pois era revestido e ungindo pelo próprio Espirito de Deus disse: Respondeu Jesus: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito”. João 3:6e7.

Este é o grande mistério que separa o homem carnal da compreensão das coisas do Deus Espiritual. E Jesus define muito claramente que não há como haver percepção, conhecimento, compreensão sem que primeiramente receba do Alto a capacidade de entendimento do que é Espiritual.

Jesus complementa para o surpreso Nicodemos.

Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo.

O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. “Assim acontece com todos os nascidos do Espírito”. João 3:7e8. E Nicodemos ainda assim não compreendia: Perguntou Nicodemos: "Como pode ser isso?” Disse Jesus: “Você é mestre em Israel e não entende essas coisas”?  Asseguro-lhe que nós falamos do que conhecemos e testemunhamos do que vimos, mas mesmo assim vocês não aceitam o nosso testemunho. Eu lhes falei de coisas terrenas e vocês não creram; como crerão se lhes falar de coisas celestiais? João 3:9-12.

A falta de entendimento das coisas de Deus era fruto do desconhecimento da superioridade do que é celestial e que só pode ser discernido espiritualmente. Por isso que Deus na sua infinita misericórdia e pelo muito que nos ama não hesitou em enviar-nos seu Filho. “Para que todo o que nele crer tenha a vida eterna”.

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:15e16.

A Salvação é o proposito principal de Jesus para a vida de uma pessoa e ele tudo faz para que não sejamos condenados. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. João 3:17.

Não é necessário que seja feitos sacrifícios, promessas, obras, doações, abstinências, privações para que sejamos salvos; basta apenas que: Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. João 3:18

Pode parecer existir uma contradição dirão alguns. Já que afirmamos que Jesus não veio para julgar o mundo. Não há! O que ocorre é o exercício da verdadeira justiça baseada não na autoridade de quem dita a condição, mas pela Escolha feita por cada um.

Ora! Quem pode então dizer que não há justiça na condenação de quem não deseje aceitar tão simples condição que é permitir ser amado? E tenha preferido por sua livre escolha ainda assim não ser salvo? Foi um Amor incondicional que levou Jesus a morrer na Cruz por mim e por você antes que ainda o tivesse aceitado.

E ainda assim Ele não nos julga, pois já temos o que nos julgue: Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus. João 3:19-21.

Não pense em Deus e nem aceite Jesus esperando as coisas temporais deste mundo, não pensem que possa existir algo mais valioso do que a sua Salvação o homem é a principal criação de Deus e Ele deseja que retornemos ao seu coração através de seu Filho e por ninguém ou algo mais: Aquele que o aceita confirma que Deus é verdadeiro. Pois aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque ele dá o Espírito sem limitações. O Pai ama o Filho e entregou tudo em suas mãos. “Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele”. 3:33-36

A ira de Deus? É difícil imaginar um Deus que amou tanto o homem a ponto de entregar o seu Filho a morte se irando. Mas que Pai não sofre até ser consumido pela dor da impotência de não poder evitar a morte eterna de um filho? Assim é a dor de Deus quando vê você recusar o seu Amor. Sua ira é pelo ser nefasto e cruel que não o deixa perceber a verdade: Satanás!

É através deste ser que opera a ira na vida de uma pessoa e não  que Deus seja capaz de odiar quem não o aceite ou ainda haveria alguém na fase da Terra se assim fosse? "Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer." Romanos 3 : 10.

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." Atos 16 : 31.

O que pode ser mais simples do que isso para tão grande Salvação.

Creia!

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...