domingo, 29 de maio de 2011

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.Romanos 5:5

ia_jeremias29_11

Num mundo em que a pressa e a velocidade são os motivos que impulsiona o homem; está sendo cada vez mais difícil encontrar quem esteja disposta a ter uma vida baseada na esperança e sendo este o principal fundamento do crente em Jesus seremos visto como tolos que espera em vão.

Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Romanos 8:24. Já o homem do mundo não quer abrir mão daquilo que vem mais rápido esquecendo porém , que muitas vezes na mesma velocidade que recebe também perdem, fazendo com que a perda  seja muitas vezes mais do que efetivamente ganham em ausência de paz e saúde.

Enquanto nós crente: Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente. Romanos 8:25. Que esperamos por Cristo não precisamos correr atrás do que é temporal e se perde. Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31.

O crente por amor a Cristo tem que diariamente estar dando testemunho e falando do evangelho sem que tenham que provar o que diz mas tendo sim que mostrar como em Cristo vivemos  principalmente o testemunho de vida e da diferença que deve haver em tudo: no caráter, honestidade, fidelidade e pelo que recebemos de Deus no sacrifício de seu filho. Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? Romanos 8:32.

O crente não pode ter receio de ser acusado hipócrita por pregar valores que antes não vivia! Desde que esteja andando conforme os mandamentos que Jesus nos ensinou; tão pouco deve ter medo de pregar o evangelho falando a todos que queiram ouvir e dado testemunho do poder da palavra na sua vida. Não é preciso provar nada que não seja o que o amor de Jesus faz em uma vida. Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. Romanos 8:33 e 34.

Nossa vida tem que ter como esperança maior a de alcançar aquela pessoa que precise ouvir uma palavra que lhe trará tudo mais além da sua expectativa e que nada poderá mais tira-lo: Jesus Cristo. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Romanos 8:35.

Eu posso dizer por vivencia pessoal que nunca havia experimentado amor maior do que o de Jesus. Sei que alguns poderão lembrar-me do amor de mãe, eu sei! Também creio que minha mãe com os seus 84 anos me ama com todo amor que é capaz. Porém nem todo este amor pode me ensinar amar como Jesus ensinou! Um amor que me faz ser capaz de amar a todos sejam conhecidos ou desconhecidos.

Mais não pensem que me refiro ao Fileo palavra Grega que define o amor como conhecemos? Este amor humano que é dividido entre o emocional e o carnal não é o amor do qual Deus através de Jesus nos dá a ponto de transbordar e fazermos querer dar também. Este é o Amor Ágape. Quando falamos sobre o amor de Cristo falamos do amor ágape . Esta palavra descreve um amor desinteressado, de alguém que se dispõe a dar de si mesmo sem esperar receber nada em troca.

É o amor que levou Jesus Cristo a oferecer a sua própria vida para salvar a outros mesmo que eles ainda não o quisessem. Portanto o que mais nos resta sem não sermos fieis a este amor.

Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro".

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:36-39.

Quando lerem este Blog ou quando tiver a oportunidade de alguém lhe apresentar o meu Jesus, não hesite? Queira que Ele seja seu também não querendo mais ficar correndo na velocidade daqueles que não desejam ter esperança: Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranha às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Efésios 2:12.

Jesus te Ama

Em Cristo eu também.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...