segunda-feira, 2 de maio de 2011

Fazer o bem.

 

Jesus nossa segurança

Não paguem a ninguém o mal com o mal. Procurem agir de tal maneira que vocês recebam a aprovação dos outros. No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas. Meus queridos irmãos, nunca se vinguem de ninguém; pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo. Pois as Escrituras Sagradas dizem: "Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles, diz o Senhor." Mas façam como dizem as Escrituras: "Se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele; se estiver com sede, dê água. Porque assim você o fará queimar de remorso e vergonha." Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem. Romanos 12.17-21.

Exatamente no dia em que parte do mundo comemora a morte de mais um homem na terra a palavra do Apostolo Paulo para os cristãos em Roma foram exatamente para que eles não procurassem a vingança como solução. Não vou entrar no mérito das razões: cada lado tem convicção da sua.

Mais sobre esta afirmação que está estampada nos noticiários: O mundo está melhor e mais seguro.  Uma pergunta: Será que estará mesmo?

A única morte que se tenha conhecimento na história que gerou um bem maior para a humanidade foi a do Nosso Senhor Jesus Cristo e mesmo assim pela má vontade de muitos ainda hoje nem todos os povos tem noção do que representa para o homem a sua morte.

Em nenhum momento histórico de crises mundiais a simples eliminação do líder  fez com que a estupidez humana que leva homens a assassinarem outros homens cessasse e fosse solução para uma Paz duradoura. Imaginem vocês se Deus cansasse agora de esperar que os homens se arrependam do pecado de terem matado o seu único Filho e resolvesse punir os culpados? Restaria alguém na Terra? "Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos." Tiago 2:10.

"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;"  Mateus 6 : 14.

Perdoar é um  principio de Deus! Principio que muitos não consegue entender e praticar sem que tenha recebido de Deus está capacidade, Jesus disse que não veio ao mundo para julga-lo. "E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo." João 12:47.

Quem acompanha este Blog sabe o quanto sou critico em relação a forma que a palavra religião é utilizada para todas as formas de demonstração de Fé e não seria agora que concordaria com a alegação dos simpatizantes do bin Laden de que ele teria motivações religiosas. Agir e justificar como religião o é mais uma das formas que o inimigo de Deus usa para atacar diretamente a verdadeira Fé ensinada por Deus. Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreu 11:1. Fé que não é medida nem estabelecida por praticas aparentes sejam boas ou más. "O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más." Mateus 12:35.

A única maneira de o homem cultivar somente coisas boas no coração é através de um verdadeiro encontro com Jesus que nos mostra o que verdadeiramente é bom. "E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos." Mateus 19:17.

Jesus veio para cumprir e cumpriu todas as vontades do Pai e não usurpou a Gloria de Deus para si. O que o faz o único ao qual o Pai disse: "E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo." Mateus 3 : 17.

Jesus é o único que pode trazer Paz aos corações dos homens e por consequência ao mundo: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27.

Jesus é a Salvação para esta humanidade sem esperança de Paz real. "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33.

Venham para Jesus e tenha a Paz que excede a compreensão dos homens e suas vinganças.

Façam todo o possível para viver em paz com todos.

Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.

Pelo contrário: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele".

Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem. Romanos 12:18-21.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...