sexta-feira, 27 de maio de 2011

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.Gálatas 2:20

PARE de pecar

Entristece-me quando vejo como o homem despreza o sacrifício de Jesus preferindo ignorar o motivo maior que é conduzi-lo de volta a Deus obtendo a salvação pelo seu sangue.

A declaração do Apostolo Paulo de que já se considerava também crucificado por Jesus Cristo demonstra a intensidade do seu comprometimento com o Evangelho. Esta atitude deveria ser copiada por todos aqueles que uma vez tendo entendido e aceitado o chamado de Jesus se proponha a viver uma vida dentro dos padrões ensinados nos evangelhos.

Quando Paulo afirma já estar também crucificado ele está afirmando que não mais importa os padrões terrenos de viver para ter poder, riquezas e prazeres que é o tripé da ambição humana ele vislumbrava algo mais importante e melhor: "Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;" Romanos 6 : 8.

Jesus ressuscitou e reina a direita de Deus e todo aquele que pela fé em seu nome estará também com Ele: Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:2 e 3.

Todas as promessas que Deus há de se cumprir na vida de um crente pois é a palavra de Deus : "Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." Isaías 55 : 11.

Mais não se engane os que ainda que afirmando ser de Deus vivem com um pé no mundo! Não há como ser crente sem que façamos tudo conforme Jesus manda. E como saber o que Jesus quer que façamos? Pela leitura da palavra, pela oração e principalmente estando livre de embaraços que levam a consumação do pecado. Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia! Salmos 32:2.

Mas aqueles que insistem pensando que são capazes de viver no pecado e ainda assim disser que são de Deus sentirão o peso da opressão  pelas suas atitudes e a desaprovação de Deus. Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; minha força foi se esgotando como em tempo de seca. Salmos 32:3 e 4. Deus é muitíssimo misericordioso e não desiste daquele que uma vez conhecendo-o esteja caído Ele porém espera que o pecador de arrependa. Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões ao Senhor", e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Salmos 32:5.

Não se enganem! O pecado uma vez tendo sido consumado tem que ser confessado. Não a nenhum líder de qualquer religião ou o que seja!  Somente Deus através de Jesus pode nos perdoar. "E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;" Atos 2:38.

Antigamente Deus era adorado em sinagogas, templos, tendas e em todo lugar que os homens achavam que Ele estaria uma vez que Jesus ainda não havia vindo e eles não compreendiam o Deus que adoravam: "Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:" Atos 7:48. Quando Jesus esteve conosco ele disse: Jesus lhes respondeu: "Destruam este templo, e eu o levantarei em três dias". Os judeus responderam: "Este templo levou quarenta e seis anos para ser edificado, e o senhor vai levanta-lo em três dias? " Mas o templo do qual ele falava era o seu corpo. João 2:19-21.

E quando ele voltou ao Pai não nos deixou só! Ele enviou o Espirito Santo para que nos ensinasse como fazer a vontade de Deus para nós ficou a mesma orientação a qual é o motivo de não podemos compartilhar o nossa vida e corpo com os embaraços das: mentiras, idolatria, prostituição, fornicação, adultério, bebedice, corrupção e tudo que macula nosso coração. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 1 Coríntios 6:19.

Por isso que os crentes tem que serem Santos: Que significa Separado. Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês sejam conservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. I Tessalonicense 5:23. Não podendo viver em embaraços que deem um testemunho totalmente contrario ao que seja uma vida com Cristo e tendo em mente esta certeza: Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. I Coríntios 6:20.

Toda as confusão de teorias sobre as coisas de Deus levantadas por pessoas incapazes por mais títulos acadêmicos que possa ter de compreenderem o que só pode ser discernido por quem é espiritual e de Deus e que por mais que não aceitem e questione a verdade é que a Bíblia não foi escrita para eles a compreendesse. Jesus já demonstrava essa verdade aos apóstolos e discípulos. "E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas," Marcos 4:11.

"Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vê em; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem." Mateus 13 : 13.

Podem usar os recursos que quiserem na tentativa de contradizer a bíblia que o fim será o mesmo que levou os que já foram gastos ao longo dos séculos. Pois, "toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória, como a flor da relva; a relva murcha e cai a sua flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre". Essa é a palavra que lhes foi anunciada. I Pedro 1:24 e 25.

De todas as criações de Deus somente ao homem coube manifestar o sentimento que é característico do Diabo: A Ingratidão.

Deus mesmo assim enviou seu Filho para mostrar ao Diabo que nada o faria desistir do Homem. De mim e de você! Porém cabe a vocês não querer ter o mesmo fim que ele terá: "E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre." Apocalipse 20:10

Você pode pensar nisso?

Jesus está te esperando.

Amém.

AA Vivo por Jesus - Uma coisa eu sei: Se vivo estou; é por Cristo e se morrer; com Ele estarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...