segunda-feira, 30 de maio de 2011

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." Mateus 11:28-30

Jesus nossa proteção

Ontem falei sobre a Esperança do crente nas promessas de Jesus e que possivelmente para quem não crer seria uma perda de tempo ou loucura nossa de esperar por algo que não sabemos quando será concedido. Ora então o que fazemos parece loucura? O que então há de melhor neste mundo para que valesse a pena? Já no versículo acima podemos ver o quanto Jesus já nos antecipa ainda no mundo daquilo muito melhor que nos espera somente por esperar e confiar Nele.

Os que se recusam a ter uma vida voltada para o Ser e não pelo o Ter! Costumam divulgar que ser crente é coisa de pobre ou de pessoas de menor capacidade. Tolices e palavras sem conhecimento que são proferidas justamente por quem as faltam não tendo capacidade de discernir a palavra de Deus e pensando eles que são muitos sábios. Deus, porém o que faz? "Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve." Lucas 10:21. Até uma criança crente é capaz de entender das coisas de espirituais sem que ao menos eles tenham ainda conseguido entender que sua sabedoria é inútil para Deus. "Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes." I Coríntios 1:19.

Para o homem ser capaz de compreender a Palavra de Deus não é preciso que Ele faça cursos e mais cursos possuam 1º, 2º e 3º Graus de conhecimentos teóricos e até experimental para que possa compreender e discernir a Palavra; basta que ele cresça antes diante de Deus. "E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele." Lucas 2:40. Até Jesus passou pelo estagio de busca da sabedoria da Palavra por Deus.

E também não é necessário que busque na Teologia o conhecimento que Deus dá somente aos que são fieis a sua vontade. "Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem." Lucas 21:15. Sabendo que essa sabedoria não pode ser contestada pois não é ensinada nas carteiras de escolas ou universidades portanto quando falamos das coisas de Deus não há como opor-se ao mestre que nos ensina. "E não podiam resistir à sabedoria, e ao Espírito com que falava." Atos 6:10.

O conhecimento de Deus é também uma ciência! No entanto não pode ser discernido por cientistas acadêmicos. Deus não escolhe os que se julgam capacitados para o entendimento da sua Palavra; Ele simplesmente capacita os escolhidos. Andando a beira do mar da Galiléia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Eles estavam lançando redes ao mar, pois eram pescadores. E disse Jesus: "Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens". Mateus 4:18e19. Para os que se julgam os únicos capazes de entender as suas coisas; Deus os desafia desde que o mundo é mundo. "Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!" Romanos 11:33. E o que até hoje vemos são teorias e mais teorias que buscam justificar o injustificável. “Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.” I Coríntios 1:21.

Isso se repete desde o primeiro momento após a ida do Nosso Senhor Jesus Cristo de volta ao Pai os seus seguidores eram e ainda somos perseguidos pelos que não consegue entender por que: pescadores, Cobrador de impostos e outros homens simples foram os precursores do entendimento e divulgação da vontade de Deus a todos os homens. "Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus." I Coríntios 1:24.

O grande segredo se é que ainda não sabem? Oh! Sábios. Está no fato de que não buscamos algo que só pode ser nosso se for por Jesus dado nós esperamos receber. "Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;" I Coríntios 1:30. Esta é a diferença que faz com que um indouto seja mais sábio do que um versado nas muitas letras, não vendo que a sabedoria com que falamos não é de nossa própria concepção ou desejo. "A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;" I Coríntios 2:4. Pois se fosse de nada nos diferenciaríamos daqueles que pretendem obter poder sobre o seu próximo. "Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus." I Coríntios 2:5.

Fé que nos leva a crer que tudo que sabemos e do que pensamos nada é diante daquilo que ainda não vemos; essa mesma Fé que faz com recebamos de Deus tudo o que Ele deseje nos dar. Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1. Essa Fé que tornou indoutos capazes de pregar a verdadeira palavra de Deus sem a preocupação de convencer plateias de ouvintes ávidos por comparar a razão pela quão falou. "As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais." I Coríntios 2:13.

Palavras com sabedoria espiritual que não pode ser compreendida pelos que não compartilham da presença do Espirito Santo de Deus e a ausência do inspirador da Palavra os impede que reconheça a inutilidade do muito saber das ciências humanas no que se refere as coisas de Deus. "Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia." Tiago 3:17.

A tentativa que houve ao longo de séculos para manter a Palavra de Deus oculta ao povo e limitada a interesses pessoais e de uma instituição teve como consequência o distanciamento dos homens em relação as Escritura Sagradas não as lendo eram impedidos de receber as instruções diretamente de Deus contentando-se com as informações que recebiam. "Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica." Tiago 3:15.

"Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis." II Coríntios 11:4.

Só Jesus Cristo o único Filho de Deus é capaz de Salvar, Curar e Libertar.

Não tente encontrar ajuda para carregar os seus fardos com outros! Só Jesus morreu para carrega-los.

Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós. Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca.

Com julgamento opressivo ele foi levado. E quem pode falar dos seus descendentes? Pois ele foi eliminado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo ele foi golpeado. Isaias 53:6-8.

Como não amar tanto a quem me amou primeiro? Este é o amor de Jesus é o que eu te convido a conhecer e desfrutar.

Venha para o amor de Jesus.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...