segunda-feira, 9 de maio de 2011

Na Babel dos muitos deuses. Só Jesus Liberta, Cura e trás a Salvação!

fortalecido com Jesus

Há muito tempo que a busca pelo espiritual tem levado os homens a uma confusão de onde estaria a verdade que os conduzisse a Deus. Vemos na diversidade de opções na maioria criadas por homens que por supostos encontros sobrenaturais dizem que foram iluminados a ponto de saberem qual o caminho que levaria a Deus.

Eu como mais um ser humano finito e limitado até que poderia dizer que até existe nas muitas destas opções que revelam uma forma de vida bem próximo do que seria o ideal para um encontro com Deus. O problema é que a maioria desses possíveis encontros de iluminação não é coerente com as narrativas bíblicas que ensina:

Em primeiro lugar ninguém jamais viu Deus: Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. João 1:18

Em segundo lugar não existi vários caminhos que levem o homem a Deus: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Ora se Jesus é o único caminho e não um dos caminhos como os iluminados afirmam? Então eles estão mentidos! E a mentira é um pecado. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está à verdade. 1 João 2:4 Então não há como uma pessoa que prega haver outro caminho que leve a Deus possa estar falando do Deus da Bíblia? Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve. João 9:31.

Vejamos já que Deus não houve pecadores e a mentira por acreditar e divulgar a existência de outras formas de encontra-lo é um pecado fica evidente que não é mesmo do mesmo Deus que essas pessoas estão falando.

Vamos parar e organizar os pensamentos! Como estou escrevendo parece que há vários deuses não é?

Mais é exatamente ai que está o X da questão como diz o ditado. É este conceito equivocado que norteia a humanidade: São Alas, Budas, Espíritos de mortos, Espíritos da Natureza, Nossas Senhoras, Santos, Orixás, Anjos, Macacos Sagrados, Gatos Sagrados, Bois Sagrados, Comidas Sagradas, Roupas Sagradas, Imagens Sagradas e até Astronautas podem ter sido deuses para os homens tudo é deus! A anti matéria é deus, um ser microscópio é deus, o poder te faz deus, o dinheiro o torna deus. Mais resumindo: Os homens continuam sem querer saber qual o único deus que importa conhecer e seguir o Deus da Bíblia o Criador. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12.

Só Jesus Cristo de Nazaré o Filho de Deus. A nenhum outro coube o próprio Deus anunciar e ordenar: E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o. Mateus 17:

Como então meus queridos (as) ainda pode alguém dizer que foi “escolhido” para ser porta voz do Altíssimo? Se Ele mesmo disse que só escutássemos o seu Filho? E o é pior? É ter quem creia nestes falastrões. Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. 1 João 2:22.

O anticristo não é somente Satanás este já o é desde o inicio, porém todo aquele que nega que Jesus seja o único caminho ao Pai também o é.

Agora a quem continuará ouvindo? É escolha de cada um deve fazer, pois Graças a Deus que a Salvação é individual e minha responsabilidade cessa a partir da pregação da verdadeira palavra de Deus. "Mas a palavra do SENHOR permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada." I Pedro 1 : 25. Não que esteja me eximindo de fazer o possível para salva-lo! Mais a decisão é sua. As evidências são inquestionáveis e por isso que não verão nas muitas daqueles que não obedece a Deus e nas suas opções a exposição da Bíblia e nem a orientação para que seja lida e aprendida como a única fonte da sua verdadeira vontade absoluta.

A passagem abaixo das Cartas do Apostolo Paulo aos Coríntios deixa bem claro que já havia no coração do homem deste o inicio da igreja primitiva a confusão fomentada por pessoas que imbuída de sentimentos não tão nobres procuravam fomentar entre os que ainda como muitos ainda hoje não compreendem que o proposito de qualquer pregação que envolva Deus não pode ser fundamentado em outro ensinamento que não seja o deixado por Jesus Cristo.

Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo.

Dei-lhes leite, e não alimento sólido, pois vocês não estavam em condições de recebê-lo. De fato, vocês ainda não estão em condições, porque ainda são carnais. Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos?

Pois quando alguém diz: "Eu sou de Paulo", e outro: "Eu sou de Apolo", não estão sendo mundanos?

Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um.

Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fazia crescer; de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento.

O que planta e o que rega têm um só propósito, e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho.

Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus.

Conforme a graça de Deus que me foi concedida, eu, como sábio construtor, lancei o alicerce, e outro está construindo sobre ele. Contudo, veja cada um como constrói.

Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo. I Coríntios 3:1-11

Saibam que não há nada que ninguém possa fazer que se compare ao que Jesus fez por nós e não estou me referindo somente ao fato Dele ter morrido na Cruz por nossos pecados, o que nenhum outro foi capaz de fazer. O que torna impossível que já tenha existido ou haja alguém capaz de ensinar, falar ou orientar como adorar, louvar, glorificar e chegar a Deus é a essencial condição que somente Jesus foi capaz de manter-se: Absolutamente sem pecado. "porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado." Hebreus 4 : 15b.

Aos que pensam terem sido iluminados: Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque. Eclesiastes 7:20 - Todos são descredenciados pela palavra de Deus.

"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna." I João 5 : 20.

Não é por força nem por violência que Deus deseja que o busque por isso que ele enviou seu Filho para viver e morrer entre nós. "Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." I João 4 : 10. Para que uma vez provado o seu amor por nós aceitássemos o seu Filho como nosso único é suficiente Salvador. "Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." Romanos 10 : 10.

Só em Jesus podemos ter a esperança da Salvação e da Vida Eterna e em mais ninguém ou nada.

"Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;" Hebreus 2:3.

Eu sou agradecido por ter sido agraciado e escolhido para o entendimento disso: "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda."  João 15 : 16.

Amo Jesus de todo meu coração, alma e espirito.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...