sexta-feira, 13 de maio de 2011

"É necessário que ele cresça e que eu diminua." João 3 : 30.

 

A Cruz e o seu eu

"Quem ama o dinheiro jamais dele se farta; e quem ama a abundância nunca se farta da renda; também isto é vaidade." Eclesiastes 5:10

Fomos criados com um vazio existencial dentro de nós que as pessoas tentam preencher com os prazeres deste mundo, mas nunca se satisfazem, estão sempre querendo mais. A pessoa que ama o dinheiro se torna um escravo dele, nunca esta feliz com o que tem, e não aproveita a vida porque está sempre querendo mais. Mas o que não sabem é que não adianta procurar nas coisas deste mundo, porque este vazio dentro de si, só pode ser preenchido por um amor verdadeiro que vem de Cristo Jesus! Lembram-se da samaritana que pede água para beber, e Jesus fala que bebendo aquela agua ela voltaria a ter sede, mas se bebesse da agua viva de Deus, jamais voltaria a ter sede. Assim são as coisas deste mundo, mas quem conhece a Jesus têm uma vida plena e abundante cheia de fartura e prosperidade.

Esta passagem abaixo do Evangelho de João é muito utilizada para justificar a chamada prosperidade do cristão: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10.10 (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

O termo abundância é entendido apenas pelo aspecto de ter muito. Porém vendo está mesma passagem na linguagem atual fica mais fácil entender que nível de abundancia Jesus esta ensinando: O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. João 10:10. (versão Nova Versão Internacional)

Ora é o mesmo versículo em versão de traduções diferentes, porém ambas se lidas pelo sentido espiritual para qual foram escritas tem o mesmo proposito e não significados diferentes como pode parecer. Afinal até no dicionário Abundancia e Plenamente tem significados ou aplicação semelhante o que faz como que seja compreendida a intenção do autor, portanto é o coração de que lê. s.f. Abundância = Grande quantidade: provisões em abundância. / Riqueza, fartura: viver na abundância. Plenamente = adv. Inteiramente, completamente. / &151; S.m. Grau de aprovação.

Por essas falhas que não tem nada haver com a questão de interpretação da palavra mais da sua aplicabilidade de acordo com o desejo do leitor. É que vemos no uso pessoal o erro que faz com que muitos dos que se recusam a crer na Bíblia use como argumento contrario ao entendimento da palavra de Deus. "Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação." II Pedro 1 : 20.  Mais todo o crente que tenha o habito de ler as escrituras crendo que o Espirito Santo de Deus é o autor dos seus escritos: "Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo." II Pedro 1 : 21. não deveria ter dificuldade de entender o que nos difere do leitor que abre um livro para encontrar nele uma história ou relato de algo que lhe traga entendimento racional ou até uma mera diversão; isto se dá pelo  fato de que a Bíblia é verdadeiramente Deus falando com a sua criação sendo portanto mais que uma leitura de palavras para se tornar um dialogo vivo entre Deus e o Homem. "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;" II Timóteo 3 : 16.

Jesus por diversas vezes nos deu está dica. "Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." Mateus 4 : 4 Assim como esse versículo mais 95 outros menciona o termo: está escrito. Em todos eles veremos Jesus nos ensinando através dos ensinamentos por ele proferido e registrado para nós o motivo que torna as Escrituras uma leitura singular e totalmente espiritual. "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." I Coríntios 2 : 14.

Fazendo uma comparação bastante simples é como eu que nunca aprendi o Mandarim querer ler um livro escrito nesta língua sem ajuda de um tradutor, não entenderia nada por mais capacitado que eu seja na minha própria língua. Para nós que aceitamos a Jesus e recebemos o batismo do Espirito Santo a leitura se torna realmente uma revelação pessoal e não uma interpretação, justamente por que não deixamos que a nossa suposta capacidade intelectual raciocínio logico ou teorias se intrometa numa leitura que é ao mesmo tempo uma conversa entre Pai e Filho: "Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." I Coríntios 2:15.

Quando então o leitor da Bíblia passa a ter intimidade com o autor e consumador de todas as coisas a última questão que irá preocupa-lo é dividir a atenção do seu amor para outro que não Jesus. "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". Mateus 6:24.

Não há como descrever os cuidados de um Deus que: Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam. Isaias 64:4.

Isto é que é a verdadeira abundância em toda sua plenitude.

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." Josué 1:8..

Quer ter sucesso? "E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me."  Lucas 9 : 23.

Negue o pecado, a ambição, o amor ao dinheiro e as coisas vãs deste mundo pegue tudo isso e pregue na Cruz de Jesus.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...