terça-feira, 3 de maio de 2011

O que vem após a morte?

 

Reflita

"E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo." Hebreus 9:27

A resposta da Bíblia resume-se em uma só palavra: julgamento. Quando o corpo retorna ao pó de onde veio, o espírito volta a Deus (Eclesiastes 12:7) para ouvir o veredito divino acerca da vida que foi vivida. A vida nesse mundo, um prólogo de nossa história na eternidade. É nosso tempo de experiência! Como temos usado nossa liberdade, tempo, saúde e oportunidades? E, acima de tudo, que lugar tem Jesus Cristo em nossa vida? Tudo depende disso.

Em primeiro lugar quero deixar claro que o que vou passar a questionar não se trata de nenhuma forma de ataque contra a qualquer pessoa individualmente e nem contra a instituição denominada ICAR – Igreja Católica Apostólica Romana, apesar de ela estar diretamente ligada pelo fato de ensinarem algo que contraria de forma gritante os ensinamentos da Bíblia o que torna a referencia inevitável.

Esclarecimentos dados. Vejamos: Nunca ouvi falar que algumas das pessoas que a ICAR transforma em candidatos (as) a Santos tenham realizado algo que possamos destacar como “milagrosas” do ponto de vista espiritual ainda em VIDA?

E como os versículos acima narram e de acordo com toda a Escritura Sagrada antes e após Jesus Cristo os que descem a sepultura nada podem fazer seja por outros mortos e principalmente por alguém vivo como então pode isto acontecer?

De onde então a ICAR que diz professar a Fé em Jesus Cristo tirou tais ensinamentos? Por que não mostra aos seus seguidores o embasamento bíblico para essa santaria toda? Leiam abaixo o que diz Os 10 Mandamentos escrito por Deus e entregue a Moises que está em Êxodos 20:1-5 extraído da Versão Católica da BibliaOnline.

Então Deus pronunciou todas estas palavras:

Eu sou o Senhor teu Deus, que te fez sair do Egito, da casa da servidão.

Não terás outros deuses diante de minha face.

Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra.

Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniquidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam,

Já posso até antecipar que há uma tentativa de mascarar o engano com uma ingênua afirmação ao alegarem que:  O que parece ser não é bem o que é. Ou seja, eles afirmam que não adoram as imagens só as fazem, ajoelham-se diante delas, beijam, abraçam e cuidam como se gente fosse só como uma forma de LEMBRAR-SE de como era os tais Santos (as)! Lamento! Mais somente por total falta de leitura da Bíblia, o que também não é surpresa, pois preferem continuar a “comendo da mão de homens” do que do próprio Deus: "E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." João 6 : 35. O pão que Jesus se refere é a palavra de Deus nas Sagradas Escrituras.

Alguns mesmo que ainda sejam levados a crer na suposta autoridade e conhecimentos teológicos que os dirigentes da ICAR afirmam ser necessários para a leitura. Verão que a própria palavra os desmente e o erro de continuarem acreditando nestas afirmações. 

"E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus." II Timóteo 3 : 15.

Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:31,32.

"E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior." Hebreus 8 : 11.

"Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação." II Pedro 1 : 20.

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;" II Timóteo 3:16.

A condição para que qualquer pessoa seja capaz de lê e entender a Bíblia não é nenhum segredo inviolável e de propriedade de ninguém e explicada de forma clara na própria palavra:

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." I Coríntios 2 : 14

Contudo ser capacitado espiritualmente volto a informar não é exclusividade de ninguém ou de nenhuma igreja; é adquirido pela Graça de Jesus por todos aqueles que o aceite. "E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem." Atos 2 :

Uma vez tendo aceitado a Jesus como Senhor e Salvador o Espirito Santo ajudará quem buscar na leitura da Bíblia o verdadeiro entendimento de acordo com a única verdade de Deus.

"Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." I Coríntios 2:15

Já que os lideres da ICAR alegam ser Pedro o 1º Papa por que ao menos não o obedece? Outro grande “engano”.

Ele nos mandou pregar ao povo e testemunhar que este é aquele a quem Deus constituiu juiz de vivos e de mortos.

Todos os profetas dão testemunho dele, de que todo aquele que nele crê recebe o perdão dos pecados mediante o seu nome.

Enquanto Pedro ainda estava falando estas palavras, o Espírito Santo desceu sobre todos os que ouviam a mensagem.

Os judeus convertidos que vieram com Pedro ficaram admirados de que o dom do Espírito Santo fosse derramado até sobre os gentios, pois os ouviam falando em línguas e exaltando a Deus. A seguir Pedro disse:

Pode alguém negar a água, impedindo que estes sejam batizados? Eles receberam o Espírito Santo como nós!

Então ordenou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Depois pediram a Pedro que ficasse com eles alguns dias. Atos 10:41-48.

Meus queridos (as), não sejam enganados pela ilusão da visão de  imagens ou deem importância a atos de bondade como se algo extraordinário fosse. Fazer o bem é uma das principais características que uma pessoa que aceita Jesus passa ter e isso se dá pela capacidade de amar o nosso próximo.

Santos = A ser Separados – Separados para servir a Deus pregando a palavra – E não depende de ser ou fazer algo especial. É dom de Deus. Dado gratuitamente por Jesus.

E ninguém pode ser chamando de Santo, pois Santo só Deus. Passamos a receber a condição de santificados como Santos por amor a Cristo a partir do cumprimento dos mandamentos de Deus e não por obras sejam elas boas ou milagrosas (se em nome de Jesus).

Vejam os diversos versículos que atesta que eu não estou inventado ou me posicionando de má vontade contra a ICAR e seus seguidores. Porém não posso ficar passivamente calado vendo milhões de pessoas serem conduzidas ao erro.

"E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão." Lucas 19 : 40 - Não posso ser desobediente mesmo que me custe.

"A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." Romanos 1:7

"E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos." Romanos 8:27

"Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;" Romanos 12:13

"Mas agora vou a Jerusalém para ministrar aos santos." Romanos 15:25

"Porque pareceu bem à Macedônia e à Acaia fazerem uma coleta para os pobres dentre os santos que estão em Jerusalém." Romanos 15:26

"Para que seja livre dos rebeldes que estão na Judéia, e que esta minha administração, que em Jerusalém faço, seja bem aceita pelos santos;" Romanos 15:31

"Para que a recebais no Senhor, como convém aos santos, e a ajudeis em qualquer coisa que de vós necessitardes; porque tem hospedado a muitos, como também a mim mesmo." Romanos 16:2

Poderia ficar a noite toda mostrando os vários versículos que mostram que Santos somos todos os que aceitam Jesus e procuram aprender na bíblia os seus ensinamentos, mais vou parar com este que para mim e deveria também fazer com que meditassem é o que definitivamente joga por terra os ditos predicados dos Santos da ICAR.

"À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso SENHOR Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:" I Coríntios 1:2.

Se mesmo assim ainda possa ter alguma duvida! Clame, Ore, Grite peça ao Espirito Santo que lhe mostre a verdade.

"E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."  Romanos 5 : 5

Jesus te Ama.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...