quinta-feira, 19 de maio de 2011

"Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes." Mateus 9 : 1

clip_image001

Pouco tempo após ter aceitado Jesus li em um site a resposta de um morador do Rio de Janeiro  ao ser questionado sobre o trabalho de evangelização realizado por um pastor junto aos traficantes de um dos morros de lá, que saiu com esta perola: Crente só serve para perdoar ladrões traficantes e assassinos e que agora todo marginal tem uma bíblia.

Não me espantei! Afinal não é somente lá no Rio que as pessoas pensam assim. Sei que mesmo que ele tivesse acesso ao versículo titulo desta postagem muito provavelmente ainda assim não compreendesse que não é a pessoa do crente pregando a palavra que proporciona a mudança na vida de uma pessoa trabalhadora ou mesmo um criminoso e tão pouco o perdão é possível sem que haja um encontro do perdoador com Jesus. "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12 : 2.

Somente Jesus é capaz de transformar o ser humano e esta transformação se dá pelo entendimento da vontade de Deus que está nas Bíblias que são ofertadas a todos sem descriminação. Não seria um fato a comemorar e até que ele se sentisse mais seguro em saber que ao invés de um fuzil ou uma pistola nas mãos essas pessoas agora tem a opção de conhecerem a palavra de Deus? O que então leva as pessoas terem tanta má vontade até para aceitar algo de bom? Não somente para a pessoa que esta sendo evangelizada independente de quem ele seja; mais ainda assim condenar somente por que está relacionado com o verdadeiro Deus?

Então o que dirá quem ler o que escreverei abaixo? 

Somente uma pessoa que não conhece o Deus da Bíblia é levado a julgar de forma tão preconceituosa quem está tentando ajudar os que são engodados por uma falsa crença de que o mundo não precisa de Deus e não consegue enxergar que já há sim um deus que age entre a maioria das pessoas principalmente com as que não creem no verdadeiro Deus da Bíblia. "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." II Coríntios 4 : 4.

Nota: deus em minúsculo são todos os outros personagens que são chamados de deus. Somente o Deus da Bíblia é grafado em maiúsculo.

Jesus veio ao mundo justamente para reestabelecer a condição que havia originalmente sido dada aos homens de ter conhecimento de que havia um criador de tudo e este era o Deus a quem deveriam adorar. "Porque já algumas se desviaram, indo após Satanás." I Timóteo 5 : 15.

Tenho sido constante neste assunto da causa e do responsável pela as mazelas humana: Satanás. Mesmo que para muitos soe como ignorância.

Mais afinal o que é ignorância? Sabemos que é: s.f. Falta geral de conhecimento, de saber, de instrução. Mais também é considerado como ignorância o: Estado de quem ignora. / Falta de conhecimento algo.

Então o fato de eu falar sobre algo que agora não mais me é desconhecido e, portanto não posso ignorar, não pode ser visto como sendo fruto de ignorância; por que até então vocês ignoram certo? Também não quero que pensem que me considero senhor da verdade e nem sábio por mim mesmo. "Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém." Romanos 16 : 27

Não meu caro não é de mim mesmo que vêm as instruções que tento transmitir diariamente, além de que elas mesmas são para mim também edificante: "Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio." I Coríntios 3:18. Pois é exatamente por que pensais que posso estar ficando louco o que me estar dando condições de não ser mais enganado pelas astutas ciladas que estão espalhadas por todos os lados. "Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?" I Coríntios 6:5.

Porque será que os sábios deste mundo que estudam as razões da violência que está assolando todo o mundo dito civilizado e moderno não encontram respostas que possam explicar suas teorias para a escalada da violência? Perde-se nas explicações do excesso de miséria e distorções entre os povos de nações diferentes e até entre os de uma mesma mais continuam sem poder explicar porque então o país mais abastado e com um povo mais culto também sofre as mesmas violências? Agora vocês vão dizer que pirei de vez! Sabe o que tem levado a humanidade cada vez mais estarem se aniquilando? O diabo, satanás, o dragão, a antiga serpente, o destruidor, o inimigo, o opositor este ser que se completa com a impossibilidade de que vocês tenham a oportunidade de conhecerem Jesus através da MORTE.

Isso mesmo! A morte física do homem sem que tenha confessado Jesus como seu único e suficiente Salvador leva o homem a pior morte pela consumação da segunda morte: Que é a morte espiritual. "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." João 5:24.

Nós crentes não podemos ser taxados como sendo loucos ou ignorantes por crermos que é muito melhor estarmos em comum acordo com os ensinamentos do Evangelho de Jesus Cristo que é vida para quem nele crer negando assim o senhorio da morte para como dizem: curtir o mundo.

Não somos capazes por nós mesmos de julgar ou escolher quem é merecedor de ser salvo! Se é um assassino traficante ou um trabalhador honesto que num dia de descontrole emocional mata seu patrão.

O julgamento e as razões por que eu ou um assassino somos escolhidos para ouvir a suas boas novas e nos convertermos não são possíveis ao homem compreender. "Porque para Deus nada é impossível." Lucas 1 : 37.

"Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos." Mateus 5:45.

"Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." Romanos 2 : 11.

Não se deixem ser levado pela maioria que diz não querer nada com Deus, pois tem muito que curtir no mundo. Não viva como se fosse o ultimo dia da sua vida! Pois sem Jesus será o inicio de uma eternidade de sofrimento.

E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:12c-15.

Jesus te Ama e quer que você permita que Ele te livre das armadilhas deste mundo.

Deixe Deus ser Deus em sua vida.

Aceite Jesus Cristo como seu Salvador.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...