terça-feira, 17 de maio de 2011

"E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro." Mateus 12 : 32

ia_2corintios3_18

Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. I João 4:1.

Como podemos acreditar nas pessoas que falam em nome de Deus? Será que todos que proferem palavras de forma que pareça estarem de acordo como a vontade de Deus realmente estão pregando o verdadeiro Deus? Exatamente por conhecer todas as inclinações do homem para distorcerem a palavra de acordo com as variadas concepções de autoridade religiosa que Jesus orientou nos evangelhos como reconhecer a verdadeira pregação da palavra inspirada pelo Espirito Santo de Deus:

Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: “todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus; mas todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo, acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo”. I João 4:2e3.

Pode parecer simples demais e até que é possível que o “falso” possa no primeiro instante de comum acordo com o espirito que carrega venha tentar disfarçar com uma declaração dúbia tipo: claro que creio em Deus! Ou Sei que Jesus é Filho de Deus. Mais se insistir para que declare e confesse  Jesus como o seu Senhor conforme a palavra de Deus ordena verá a manifestação de qual espirito a pessoal segue:

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." Romanos 10 : 9.

"E pregava nas sinagogas deles, por toda a Galiléia, e expulsava os demônios."  Marcos 1 : 39.

Se todos nós soubéssemos e entendêssemos o poder do nome de Jesus proferido de forma convicta pela Fé exerceríamos aquilo para qual Jesus nos enviou sem receios: Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados". Marcos 16:17 e 18.

Como tentativa de monopolizar a palavra de Deus pessoas que não tem interesse em compartilhar os ensinamentos da bíblia utilizava e ainda utilizam varias formas de artifícios na tentativa de impedir que o homem comum eu e você tenhamos acesso ao conhecimento da vontade de Deus. E propositalmente dificultavam o máximo que estas informações chegassem até nós. Felizmente hoje não é mais assim e mesmo que ainda aja quem deseja perpetuar a condição de única autoridade das coisas de Deus venha deturpa-la fazendo parecer incompreensível, o que na verdade só as é para os que não têm o interesse e a coragem de serem comprometidos como verdadeiro Espirito de Deus que revela a todos que busquem conhecer a vontade do Senhor: Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.

Eles vêm do mundo. Por isso o que falam procede do mundo, e o mundo os ouve. I João 4:4 e 5.

O Apostolo João desmascara e joga por terra a farsa dos que tenta manipular a palavra de Deus e mostra como podemos evitar sermos enganados pelas suas falsas palavras: Nós viemos de Deus, e todo aquele que conhece a Deus nos ouve; mas quem não vem de Deus não nos ouve. Dessa forma reconhecemos o Espírito da verdade e o espírito do erro. I João 4:6.

E por reconhecermos que o Espirito da verdade é quem nos orienta podemos mesmo sem que tenhamos visto a Deus saber que Ele está conosco pelo fato de nos amar e de que sejamos capazes de amar nosso semelhante:

Ninguém jamais viu a Deus; se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós.

Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito.

E vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo.

Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus.

Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. 1 João 4:12-16.

Em um  mundo que o Amor é sinônimo de Sexo! Onde as pessoas pensam que por estarem ou ficarem como quem escolhe estão amando. Jesus deixou o modelo do verdadeiro e único amor que é sincero e de acordo com a sua vontade e não este “amor” cheio de suspeita, desconfiança, lasciva e desprovido da sua real importância.

Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele.

No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.

Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.

Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão. I João 4:17-21.

E seu semelhante não é necessariamente aquele que você quer escolher para amar! Os seus semelhantes são todos aqueles que como eu e aqueles que não havíamos conhecido o que é o verdadeiro amor de Jesus Cristo venha cruzar o seus caminhos. 

Por isso que afirmo que nenhumas leis hipócritas feitas por homens hipócritas são superior ao fato inquestionável que Deus é Amor e que ama a todos os pecadores ainda que odeie o pecado.

Se bem conhecessem o Jesus do qual te falo diariamente veriam quão bom Ele é: "Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." Salmos 34 : 8.

Que o Espirito Santo de Deus nosso consolador possa estar abrindo seus corações e mentes para as boas novas do Senhor.

Amém

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...