domingo, 26 de junho de 2011

Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Gálatas 3:6

 

Viver sem Jesus

Todos que assim como Abraão creem em Deus são a sua descendência. Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão. Gálatas 3:7.

Somos filhos da promessa que se cumpriu através da vida e morte de Jesus Cristo, portanto devemos ser obedientes assim como Abraão que pela fé não duvidou um só momento da fidelidade de Deus quanto mandou que ele partisse de sua terra deixando tudo para trás. ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Genesis 12:1.

A fé obediente de Abrão tipifica o modelo de fé que devemos ter em Jesus Cristo, pois mesmo que não o tenhamos visto devemos crerem e crer em obediência e pela certeza de que tudo aquilo que Ele nos promete pela sua palavra se cumprirá. "Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou." João 6 : 29.

"Quando, porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" Lucas 18:8b)

Jesus está voltando e será que Ele encontrará homens que sejam obedientes como Abraão? Talvez esteja na hora de todos nós que dizemos crer em seu nome nos posicionarmos quanto ao tipo de cristão que estamos sendo? Afinal somos obedientes a ponto de não duvidarmos que a vontade do Senhor mesmo que não seja a nossa é a melhor para nós? Se Jesus te mandasse largar tudo agora o que você faria?

Estou ouvindo um louvor que diz: Eu farei o que for preciso para te vê, pois não posso deixar que seguisse sem me perceber, não importa a multidão, pois só eu sei o que eu preciso. E eu preciso do seu olhar. Bonito! Mais se Jesus dissesse: Não meu Filho Eu é que sei o que você precisa. E não se revelasse ainda a você, como reagiria a sua Fé?

Não é difícil vermos nas igrejas pessoas que se emocionam com os louvores, dão glória a Deus e Améns a Jesus enquanto o Pastor esta pregando as promessas de Deus para nossas vidas. No entanto se torna menor o entusiasmo quando o Pastor exorta o crente a ser obediente a tudo que a palavra diz sobre como deve ser o comportamento e o caminhar diante da vida mesmo que ainda não estejam vendo o cumprimento das promessas.

Este tipo de reação é vista principalmente entre pessoas que mesmo tendo aceitado Jesus e estejam frequentando os cultos ainda não se desligaram completamente do mundo e suas ilusões. "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:21. Enquanto esta pessoa não entenderem que não existe tesouro no mundo que se compare a ser de Jesus não veremos nelas a obediência que levou a Abraão ser abençoado e se tornar um abençoador de todas as famílias na terra. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Genesis 12:3.

Vemos muitas igrejas cheias de pessoas! Glória a Deus por isso! Porém nem todas lá estão em busca do Abençoador. A grande maioria vai à busca somente das Bênçãos. "Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes." João 6 : 26.

Vejam meus queridos (as) que isso já acontecia diante do próprio Jesus o Filho de Deus o que diremos então nos dias de hoje? Podemos sim dizer algo! Vocês que pensam assim, vocês que ensinam assim, estão errados e diante do Senhor nem sequer chegarão. "Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova." Mateus 15 : 14.

Eu digo de todo coração que não posso nem imaginar viver um dia sequer dos que ainda me resta neste mundo sem a presença de Jesus comigo. "Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei." Hebreus 13 : 5.

Busco, porém diariamente ser merecedor de todo este amor e preocupação procurando viver em Santidade, pois esta é a importância de sermos santos, a de estarmos SEPARADOS para Jesus na sua volta. "Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;" Efésios 5:3.

Temos que ser em todos os momentos como Jesus nos ensinou; mesmo que por esta obediência sejamos ridicularizados na escola, na faculdade no trabalho! O que importa é que sejamos obedientes e nunca permitamos que a nossa atitude seja outra senão a que Jesus nos orienta. "Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;" Colossenses 3:12

Se assim fizermos estaremos cumprindo o IDE para qual Jesus nos prepara. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15

Sim meus caros (as) somente pela obediência e nada mais. Não devemos nem pensar em fazer algo pensando em ajudar a Jesus. Nada podemos fazer que fosse mais importante do que o OBEDECER. O próprio Jesus mostrou a importância de ser obediente, ou pensa que como homem Ele não temeu a morte no Getsêmani? "E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres." Mateus 26 : 39.

Ele foi obediente à vontade do Pai mesmo que esta obediência custasse o seu sofrimento e morte e tudo por Amor a mim e a você que lê este blog agora para que pelo o seu precioso sangue derramado fosse pago o preço do resgate das nossas vidas. "E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." Filipenses 2 : 8.
Deus nos criou e também pagou o preço mais alto que podia para nos resgatar dos braços da morte: A VIDA DO SEU FILHO.

Eu te pergunto? O que você tem a perder no momento? Como está a sua vida agora? O que você tem sem Jesus?

Ele é a vida em toda plenitude. "E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." João 6 : 35.

Ainda que esteja morto (*) "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;" João 11 : 25.

O que você tem a perder? Faça prova do meu Senhor: "Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." Salmos 34 : 8.

Eu com Jesus sou maioria nada me fará recuar. "Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 8 : 39.

Venha para o Reino de Deus e verá o que estar reservado para um cidadão obediente. "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6 : 33.

Não continuem sendo enganados: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14 : 6

Sei que há quem digam que são bons e até fazem coisas pelo padrão humano tido como tal, mais diante de Jesus nada são: "Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra." Tito 1 : 16.

Mais lhes peço, pois somente isso é que devo fazer. Pense nisso.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nota: (*) Em muitas passagens do Novo Testamento Jesus se refere à morte espiritual / Não que também não ressuscitasse os mortos na carne. Vê Lazaro em João 11 : 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...