sábado, 18 de junho de 2011

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;Efésios 1:4

ia_levitico20_7

Santos? Deus fez o homem sua imagem e semelhança; mais não a física que conhecemos e sim a espiritual: "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4 : 24.

No entanto para que enquanto estivermos revestidos da roupagem carnal pudéssemos ter comunhão com Ele é necessário que busquemos a santidade: "E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade." Efésios 4:24.

A santidade é um atributo de Deus (Pai, Filho e Espírito) pelo qual ele é moralmente puro e perfeito, separado e acima do que é mau e imperfeito. Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade. Salmos 29:2.

Buscar a santidade é uma questão querer ter esta mesma qualidade como do povo de Deus; o que leva quem deseja ter uma vida em comunhão se separar dos pagãos, a não seguir os maus costumes deste mundo, a pertencer somente a Deus e a ser completamente fiel a ele: Que ele fortaleça os seus corações para ser irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos. I Tessalonicenses 3.13.

O que faz com que não aja nenhuma duvida que para ser santo não seja necessário atribuir suposto poder de realizar milagres e curas principalmente depois de mortos.

A palavra é a única vontade de Deus expressa aos homens e não importa o quanto a manipule para os que preguiçosamente preferem acreditar nas fábulas de homens que se dizendo servirem a Deus agem como hipócritas: "Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo." II João 1 : 7.

Não é meu desejo entrar em contenda com nenhuma pessoa por causa da sua crença, contudo não posso deixar de falar daquilo que estar em varias passagens que atesta se a única verdade e vontade de Deus que em vida e pela pratica dos seus mandamentos alcancemos a tão desejada santidade.

"E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão." Lucas 19 : 40.

Sei que é um tema delicado e que provoca sentimentos diversos nas pessoas de condição social e/ou intelectuais bem diferentes mais o que fazer diante de tal advertência que o próprio Jesus me faz acima?

Além de que; assim como Pedro aprendi e sendo servo do Senhor não irei desobedece-lo por homem nenhum. "Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens." Atos 5 : 29.

Inclusive as ideias difundidas por homens ao longo de séculos sobre a suposta autoridade de alguns deles em relação as coisas de Deus! Não estão fundamentadas na palavra; na forma e no sentido único que eles usaram para infligirem o medo que funcionou na Idade Média. Para que ainda queiram cercear o meu e o seu direito de ter uma relação de Filho para Pai com Deus pelo nome de Jesus. "Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo. Mateus 23:13.

Jesus ensina a obedecermos às autoridades constituídas não somente no âmbito espiritual mais em todos os sentidos e como também através do Apostolo Paulo nos orientou a tomar cuidado com os falsificadores da palavra. "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! que sois como as sepulturas que não aparecem, e os homens que sobre elas andam não o sabem." Lucas 11 : 44.

Eu sou crente há quase 06 anos e ao longo desses anos tenho visto e ouvido nas igrejas, nas ruas e em todos os lugares o nome de Jesus ser honrado. Mais lamentavelmente tenho visto também ser desonrado! E tenham certeza de uma coisa, quando isso acontece é por situações que são provocadas unicamente pelos homens em suas erradas concepções de Fé e conhecimento de Deus e não estou dizendo que a minha é a certa, pois eu não tenho nenhuma concepção formada! Eu simplesmente sou servo e obedeço meu Senhor.

Logo no começo da minha caminhada com Jesus mesmo ainda sem saber, já percebi que nada iria mudar em relação aos outros lugares por onde já havia buscado a Ele se não fizesse diferente desta vez. O que eu fiz ainda mesmo sem ter conhecimento pleno da palavra? Como já coloquei por alguns versículos acima orienta fiz um proposito com o próprio Jesus de que nunca iria olhar novamente para O Homem que estivesse pregando o Seu Nome ou o de Deus! Iria unicamente ser guiado pelo seu Espirito Santo mesmo que contra as aparências. "Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1 : 10.

Hoje estive visitando um amigo que está internado no hospital e conversando sobre Jesus  falava sobre o espanto e a estranheza das pessoas quando falo que sou servo de Jesus ou servo do Senhor como menciono acima e acho que devo ter no mínimo despertado a ideia para alguns dos que estão lendo a impressão de que sou uma pessoa fanática ou limitada. Creiam não me ofenderia saber que pensam assim antes: "Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis."  Romanos 12 : 14.

Mais mesmo assim insisto  em dizes que contrariando o sentido de servidão que a palavra servo remete no entendimento de muitos a escravidão, empregado, serviçal etc. Para os que realmente creem no Deus da Bíblia, o servo do Senhor é a Pessoa que presta culto e obedece a Deus e contrariando a ideia inicial: de livre e espontânea vontade.

Muitos do que pensam serem livres neste mundo e não se apercebem quão escravos realmente são: de um sistema cruel que os levam a viverem buscando ter cada vez mais; do medo da violência criada pelas suas próprias praticas injustas; por toda a sua falta de amor a Deus e ao seu próximo e inúmeras coisas ou pela faltas delas que poderia citar e perguntar-lhes? De quem sois servo?

Não tenham magoas de mim, pois o meu desejo é que de alguma forma seja por não gostar ou por ter gostado do que escrevo você venha um dia e melhor se este dia for hoje ser alcançado pelo Espirito Santo e pelo amor de Jesus Cristo.

Amém

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...