domingo, 5 de junho de 2011

"E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão." 1 João 4:21

 

wallpaper-cristo2

Durante o período em que Moises esteve à frente do povo de Israel Deus estabeleceu 10 mandamentos que deveriam ser seguidos pelo povo afim de que houvesse disciplina entre as coisas naturais e espirituais neles estavam estabelecidas as normas e condutas que estabelecia os bons princípios de respeito, morais básicos para a vida em comunidade.

Jesus, no entanto sabendo da dureza do coração dos homens que por natureza são rebeldes a obediência e a disciplina resumiu todos os 10 princípios contidos nos mandamentos da lei de Moises a dois únicos que por si só cumpre os outros todos.

O Primeiro: Respondeu Jesus: “O mais importante é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor”.

Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’. Marcos 12:29 e 30.

O segundo é este: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. “Não existe mandamento maior do que este”. Marcos 12:31;

Se buscarem no Livro de Êxodo Cap. 20 verão que os 10 mandamentos serão totalmente observados se formos capazes de obedecer e vivermos de acordo com estes 02 que como Jesus bem afirmou: Não existe mandamento maior do que estes.

Pois todo servo fiel a Deus reconhecerá que existe somente um Deus a quem importa adorar:

E Deus falou todas estas palavras: “Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão”.

“Não terás outros deuses além de mim”.

“Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra”. Êxodo 20:1-4.

Quem observa o 1º mandamento de Jesus cumprirá os da Lei : Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e guardam os meus mandamentos.

“Não tomarás em vão o nome do Senhor teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão”. Êxodo 20:5-7.

Lembra-te do dia de sábado, para santifica-lo. Êxodo 20:8. Nós que somos o Israel Espiritual de Deus hoje, vivemos pelos ensinamentos de Jesus e por eles cumprimos os mandamentos da Lei: " Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. Êxodo 20:9 e 10. Assim o Filho do homem até do sábado é Senhor." Marcos 2:28.

Nossos corações e corpos são para Glória de Deus e como Jesus ensinou: No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.

“Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. João 4:23e24. O adoramos no sétimo, no primeiro e em todos os dias.

Ou seja, pelo 1º Mandamento de Jesus somos capazes de observar todos os mandamentos que verdadeiramente agradam a Deus.

Já pelo segundo:

“Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá”.

“Não matarás”.

“Não adulterarás”.

“Não furtarás”.

“Não darás falso testemunho contra o teu próximo”.

"Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença". Êxodo 20: 12-17.

"E dele temos este mandamento: “que quem ama a Deus, ame também a seu irmão." I João 4 : 21.

Qual a pessoa que amando seu próximo deixaria de estar cumprindo todos os demais mandamentos acima?

Qual o homem que amando seus pais não os honraria?

Quem amando com o amor que Cristo no ensina, mataria? Adulteraria, Furtaria, Daria falso testemunho e cobiçaria o que é do próximo em todas as esferas da vida?

Este é o mandamento perfeito, pois também mais uma vez cumpre o 1º "Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor." I João 4:12.

Há queridos (as), hoje pela manhã estava no Culto da Igreja que congrego e recebemos a Santa Ceia do Senhor pela qual prestamos reverencia ao nosso Amado Jesus Cristo cumprindo aquilo que por Ele foi ordenado: Da mesma forma, depois da ceia ele tomou o cálice e disse: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto, sempre que o beberem, em memória de mim". Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha. I Coríntios 11:25 e 26.

Somente quem recebe esta graça pode descrever a certeza que nos enche em saber do grande amor pelo qual Jesus nos amou, pois somente Ele e nenhum outro fez o que Ele fez por esta humanidade: “e, tendo dado graças, partiu-o e disse: "Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim". I Coríntios 11:24.

Só me resta orar para que vocês que leem diariamente, semanalmente ou ocasionalmente o que este servo de Jesus tenta transmitir daquilo que recebeu e que um dia possam ser tocado por este grande Amor de Jesus. "de graça recebestes, de graça dai." Mateus 10 : 8b

Jesus te ama e é amado do Pai.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...