sexta-feira, 10 de junho de 2011

Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe". Salmos 14:1

 

Chipanzé

Não é raro ouvimos pessoas dizendo que Deus não existe o que surpreende é vê que na maioria das vezes quem alega isso geralmente estão passando por alguma situação que acham que Deus deveria intervir mais não costumam por assim dizer: ter intimidade com Deus para que justifique essa afirmação.

Como bem descreveu o Salmista tal pessoa é um insensato de coração não sabe mesmo o que estar dizendo e tão pouco tem direito de afirmar isso; afinal o que leva uma pessoa que vive uma vida independente da vontade do Pai requerer algo que não busca? "Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve." João 9 : 31.

A incoerência e irresponsabilidade dos homens fazem com que eles mesmos se condenem falando do que desconhecem pela própria ignorância em relação aos diretos dos que realmente podem ser Filho de Deus ou serem somente Criaturas de Deus.

Interessante os conceitos de justiça que as pessoas elaboram quando legislam em causa própria! Todo mundo ou quase todos em algum momento da vida abre a boca para afirmar: eu também sou filho de Deus e não admitem que nada diferente dessa sua “convicção” o faça-o ver que não é bem assim se já tivesse lido a Bíblia veria que há diferença. "Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus." Romanos 8 : 14. Será que quem afirma de boca realmente são guiados pelo Espirito de Deus? "Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." Mateus 15 : 8.

Tem mais! A condição principal para que uma pessoa possa ser guiada pelo Espirito de Deus não depende dela afirmar que é filho e achar ter esse direito, nada que pense que possa fazer também o habilita para tal. Tenho afirmando e mostrando por vários versículos quais são os requisitos para quem deseja obter por adoção o direito de ser considerando Filho de Deus e não há como ser de outra forma que não seja através de Jesus Cristo este sim! Filho Unigênito de Deus. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;" João 1:12.

Se até agora você viveu crendo que sua devoção a santos, orixás, espíritos de parentes mortos, promessas, sacrifícios, penitencias e tudo mais que vemos os homens praticarem dizendo ser em nome de Deus. Sinto informar que é pura perda de tempo só existe uma condição de fé para que sejamos reconhecidos como Filhos de Deus. "Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus." Gálatas 3:26.

Entendam! Não estou menosprezando a fé de quem quer que seja! Mais tenho obrigação de dizer à verdade que está na Bíblia à verdadeira vontade do Deus Vivo, portanto não há porque sentir-se magoado por eu está afirmando nada mais do que o que o próprio Jesus já ensina nos Evangelhos sobre Deus Pai e Dele mesmo e se as escrevo é porque deduzo que como “filhos” deveriam saber. "Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?" Hebreus 12:7.

Falo do que vivi no meu tempo de ignorância já postei que busquei Deus em vários lugares que diziam que Ele estaria. Enganos e mais enganos foi o que encontrei nas muitas religiões e filosofias humanas só não considero ter sido 44 anos e seis meses perdidos porque o Espirito Santo pela palavra de Deus me mostrou que deveria mesmo ter passado pelo que passei para que pudesse falar do que vi e reconhecer onde Ele nunca estará. “Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito”. Eclesiastes 7:8.

Muitos querem ser mestres e doutores das coisas de Deus mais todos pecam da mesma forma. "Então vi toda a obra de Deus, que o homem não pode perceber a obra que se faz debaixo do sol, por mais que trabalhe o homem para a descobrir, não a achará; e, ainda que diga o sábio que a conhece, nem por isso a poderá compreender." Eclesiastes 8:17. Só o Espirito Santo pode mostrar a uma alma seca de conhecimento da verdade onde poderá saciar sua sede: "Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." João 4:14.

Qualquer outra forma para buscar o único Deus sem Jesus não passa de Ilusão.

Significado de Ilusão

s.f. Engano dos sentidos ou do espírito que faz tomar a aparência pela realidade: a miragem é uma ilusão da vista.
Interpretação errônea de um fato: deixou-se levar pelas ilusões da terra. Pensamento, esperança quimérica: nutrir-se de ilusões. (Sin.: aparência, utopia.)

Jesus não é mais um dos caminhos pelo qual os homens pensem que pode escolher para encontrar com Deus: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14 : 6.

E Esse fato é testificado por Deus e por Ele mesmo. "Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou." João 8 : 18.

A não ser que esteja com toda convicção de que não é bem assim que você pensa? "Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho." I João 2 : 22.

Não fique pensando que o Anticristo é só o Diabo este é o Pai da Mentira e anticristo pela sua natureza maligna. Os anticristos são todos aqueles que mesmo dizendo crerem nele o negam por não cumprir a sua vontade. "Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe." Marcos 3 : 35.

"E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." Marcos 4 : 9.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...