quinta-feira, 2 de junho de 2011

E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?Lucas 18:7

 

22

Ouvir impropérios s.m. Repreensão ofensiva e injuriosa; vitupério; Ação repreensível, ato infamante. De quem tenta de todas as formas descriminar os servos de Deus; não são alvos de defesas acaloradas e tentativas de criação de leis para que venha criminalizar tais atitudes.

Graças a Deus que não precisamos dos homens e suas leis inócuas, pois é Ele quem nos garante a justiça contra quem assim fazendo pensam que estão nos agredindo e irão impedir-nos de continuar a falar do nosso Senhor. lamentavelmente o que não compreendem e que até um ditado popular muito conhecido pelo menos aqui em Salvador - BA  acerta em cheio quando diz que: Quem não sabe orar fala mal de Deus! E isso se aplica aos que pensam que perseguindo os servos não estão diretamente atingindo o Senhor.

É de conhecimento que Deus não obriga ninguém aceitarem o seu Filho Jesus. Mais como o retorno daquilo que fazemos ou escolhemos viver é uma lei imutável da consequência. Então aquilo que plantamos com quase toda certeza colheremos e quando chegar a hora que estarão frente a frente com Jesus e não se enganem! Um dia você estará. Talvez não tenha mais a mesma postura critica, cética e ofensiva olhando nos olhos do Senhor.

De qualquer forma um ensinamento para este dia: Mas aquele que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. Lucas 12:9. Espero que esteja chegado ao seu conhecimento a tempo.

E depois deste ensinamento quero deixar agora um alerta. Fale mal de mim, dos crentes de Jesus e até de Deus. Mais não deixe que o inimigo te iluda ainda mais e o leve a falar contra aquilo que é proveniente do Espirito Santo na vida do Crente. E bom seria que procurasse saber o que na vida de um crente não o é. Porque ai infelizmente; Como vocês dizem: vai pisar na bola… não terá jeito. Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. Lucas 12:10.

Eu não escrevo pensando em alerta-los como se fosse para me auto proteger não estou aplicando nenhuma “carteirada do tipo: você sabe com quem está falando.” Atitude muito comum no mundo que parte de pessoas que se julgam poderosa ou filhos de poderosos. Mesmo que eu seja sim Filho de Deus por adoção em Jesus Cristo; com Ele não existe isso: Pois em Deus não há parcialidade. Romanos 2:11.

Minha intenção é levar a vocês a verdade dita de forma clara e dentro dos próprios conceitos que estão acostumados porém deixando clara a diferença entre Leis dos homens que na sua maioria não são tão justas e Os mandamentos de Deus pela sua própria essência divina é a concepção maior da Justiça. Pois a ninguém condena e também a nenhum injusto protege.

Nem que o pior dos ateus quisesse dizer que Deus é um Deus ditador estaria indo de contra ao que é notório ser a característica de um ditador: uma pessoa que em primeiro lugar só pensa nele e para ele faz todas as coisas se voltarem. Então como explicaria chamar de ditador um Deus que: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Ora meus queridos (as) nem o melhor dos Santos de Gesso, Pau, Pedra, Ouro, Prata ou que material o façam possuem nos seus “currículos” de supostos milagres, bondade, esmolas, caridade, altruísmo ou qualquer possível virtude ao alcance de qualquer homem ou mulher realizar e que alguns por isso os elevou a condição de Santos e Santas. Qual foi o capaz de deliberadamente conceber um plano de redenção para a humanidade e coloca-lo em ação no dia, hora, minuto e como haveria de ser e tudo mais previamente acordado com principal proposito: de Morrer Crucificado em uma Cruz após ser cuspido, esbofeteado, chicoteado e humilhado de todas as formas?

E ainda mais sabendo dentre todos estaria incluídos aqueles que ainda assim o negaria e o faria alvo de infâmias e blasfêmias? Qual deles foi? Quem se prontificou? É muito fácil após o consumado surgir os que dizem: eu seria capaz ou teve alguns que quase fizeram e outro que por uma causa morreram. Estava ali uma vasilha cheia de vinagre. Então embeberam uma esponja nela, colocaram a esponja na ponta de um caniço de hissopo e a ergueram até os lábios de Jesus. Tendo-o provado, Jesus disse: "Está consumado! " Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito. João 19:29 e 30.

Não estou falando de Mártires das causas individuais ou coletivas que sejam que a historia conta e sabemos que houve o que estou falando não se resume a um momento da historia da humanidade e que não cessou por causa desses mártires as injustiças e todas as demais mazelas que continuam a assolar o mundo. Pois não foi como e pela forma que importou a morte de Jesus. O milagre este sim realizado pelo próprio Deus foi a consumação do plano redentor :"Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela;"  Atos 2 : 24 .  Foi o triunfo de Jesus sobre a morte para a trazer a vida aos os que o busca.. "Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão? " I Coríntios 15:55.

Quando esteve no mundo Jesus não julgou ou condenou o mundo como o encontrou. Ele veio estabelecer uma nova ordem de relacionamento dos homens com Deus para que entendessem que a vida não se resumia e a este estagio temporal intercalado entre o Nascer, Crescer , Viver e Morrer. Como se o homem fosse apenas à carne que irá se definhar no tumulo, no fundo do mar, queimado pelo fogo, no estomago de uma fera onde quer que possa terminar. "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" I Coríntios 3 : 16. Ora  Deus é Espírito e o Espírito de Deus habita em nós! Então nós também somos um ser espiritual e, portanto nossa vida não se acaba neste mundo que conhecemos como também não voltará de outra forma (como enganosamente dizem) que não seja a gloriosa com Jesus. "Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas." Filipenses 3 : 21.

A ordem espiritual é muito maior do que a ordem material que conhecemos e muito mais elevada para ser discernida por falsas doutrinas que julgam ser capazes de entender sem que sejam verdadeiramente de Deus. "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." I Coríntios 2 : 14.

E por mais que insistam em suas teorias mais cinematográficas do que verdadeira: "Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." I Coríntios 2:15

Nossa Alma é o que nos liga as coisas do mundo é a causa do sofrimento que nos assola por rompermos o que deveria ser a perfeita comunhão entre a Alma o Espirito e Corpo. "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo." I Tessalonicenses 5:23.

Para que não recaia sobre si: "Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;" Romanos 2:9. Entendam o Grego como sendo nós.

Observem as perturbações que acomete os homens destes as mentais até as físicas quando de alguma forma  negam a ter a mínima comunhão entre as condições primarias para o bem estar do homem que é muito mais do que a filosófica frase: Mente sana corpo sano.

Por isso que é de extrema importância que aceitemos Jesus para pela Fé verdadeira e a comunhão com a palavra de Deus passemos ser cheios do Espirito Santo que irá conduzir a nossa Alma para a Salvação. "Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas." I Pedro 1:9.

Não permitam que as verdades que escrevo por contrariar “as verdades” que conhecia como base de suas convicções os impeça de irem à fonte esclarecedora que é palavra de Deus para que pela graça possam comprovar.

Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. Tiago 1:21.

Pela Graça de Jesus podeis ser salvos; não desprezem tamanha graça. Pois custou o seu Sangue derramado na Cruz do Calvário.

Que Deus os Abençoe.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...