sábado, 25 de junho de 2011

Entenda a morte de João Batista com a mente renovada.

 

em obras

Ontem inicie a postagem relatando um fato que ocorreu comigo e mencionei o porquê não entraria no clima de comemoração da festa junina também conhecida como São João.

Como o versículo que utilizei ontem diz: devemos renovar a nossas mentes. Claro que no passado já participei desta festa mesmo não sendo católico, o que não faria diferença, pois mesmo os que são desconhece a verdadeira origem das festas juninas que foi adaptada para o São João que como já disse não tem nenhuma fundamentação bíblica.

Uma vez tendo aceitado Jesus Cristo e aprendido a buscar na palavra de Deus a orientação para minha vida de acordo com os seus mandamentos o que me qualificaria ser chamado de Cristão = Seguidor de Cristo, não posso mais ficar preso a tradições criadas por homens. "E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." II Timóteo 4:4.

Se buscarem longo da historia poderão ver a influência que certas fabulas e tradições exerceram de forma nociva para expansão da pregação do verdadeiro Evangelho de Jesus que veio mostrar o nosso Deus Todo Poderoso como um pai que muito nos ama. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3 : 16. O que contrariava a ideia que muitas das tradições religiosas procuravam manter viva; a imagem de um Deus vingador a quem todos castigavam. A devoção pelo medo.

Justamente após conhecer a dimensão deste amor e entender o porquê do sacrifício de Jesus Cristo e a sua morte na Cruz e ter a mente transformada, não mais poderia continuar conformado de continuar fazendo a mesmas coisas que fazia antes. "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." II Coríntios 5 : 17.

Viver com Cristo é viver em novidade de vida e não podemos e nem devemos nos prender a ensinamentos do passado. "Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra." Romanos 7:6.

Manter-se fiel aos mandamentos de Deus; nunca foi e nem será fácil e muitas vezes paga-se com a própria vida esta fidelidade e foi o que aconteceu com João Batista.

Apesar de tentarem através de uma fábula que não resiste a uma confrontação bíblica justificar esta “homenagem” a João Batista talvez se pelo menos vocês tomassem conhecimento da verdadeiro motivo de sua morte entendessem que o erro não está na festa propriamente dita e sim no enganoso ensino de devoção, adoração que é ensinado a séculos sem que haja renovação da mentes.

Leiam abaixo e tire suas próprias conclusões.

1 NAQUELE tempo ouviu Herodes, o tetrarca, a fama de Jesus,
2 E disse aos seus criados: Este é João o Batista; ressuscitou dos mortos, e por isso estas maravilhas operam nele.
3 Porque Herodes tinha prendido João, e tinha-o maniatado e encerrado no cárcere, por causa de Herodias, mulher de seu irmão Filipe;
4 Porque João lhe dissera: Não te é lícito possuí-la.
5 E, querendo mata-lo, temia o povo; porque o tinham como profeta.

6 Festejando-se, porém, o dia natalício de Herodes, dançou a filha de Herodias diante dele, e agradou a Herodes.
7 Por isso prometeu, com juramento, dar-lhe tudo o que pedisse;
8 E ela, instruída previamente por sua mãe, disse: Dá-me aqui, num prato, a cabeça de João o Batista.
9 E o rei afligiu-se, mas, por causa do juramento, e dos que estavam à mesa com ele, ordenou que se lhe desse.
10 E mandou degolar João no cárcere.
11 E a sua cabeça foi trazida num prato, e dada à jovem, e ela a levou a sua mãe.
12 E chegaram os seus discípulos, e levaram o corpo, e o sepultaram; e foram anunciá-lo a Jesus. Mateus 14:1-12.

Como podem ver a capacidade de intentar o mal não é privilegio das novas gerações elas só estão sendo copiadas por falta de interesse em renovação das mentes. Não falo da renovação sob o ponto de vista carnal, mais da renovação pelo espirito de acordo com os ensinamentos de Jesus. "Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia." II Coríntios 4:16.

Somente estando firmes nos ensinamentos do Cristo podemos resistir às muitas tentações que se apresentam de todas as formas inclusive disfarçadas até em “inocentes” comemorações! "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." I Coríntios 10:13.

Sem Deus meus queridos (as) não há como o homem por si só resistir. "Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra." Apocalipse 3:10.

Não caiam na armadilha de acreditar que são fortes ou estão sobre proteção dos seus guias, gurus, santos e santas, patuás ou qualquer outro amuleto, somente o conhecimento do evangelho de Jesus Cristo pode impedir que viessem consumar a tentação em pecado. No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. João 1:29.

Se vocês querem comemorar em nome de João Batista? Alegre-se por ele ter tido o privilégio de vê o Nosso Senhor Jesus caminhando em sua direção e deseje também este condição ainda esta noite. E literalmente: pulem está fogueira de engano.

Creiam na palavra de Deus e nada mais. "Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?" João 8:46.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...