quinta-feira, 9 de junho de 2011

Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Salmos 32:8

 

Diante da palavra

Deus esteve sempre atento e disposto a nos guiar pelos seus retos caminhos nos ensinando e instruindo como deveríamos nos portar no mundo mais infelizmente a nossa teimosia de querer fazer o que bem desejamos foi afastando Ele de nós até que; durante 400 anos Deus realmente não mais falou com nenhum profeta Ele ficou em silencio apenas observando tudo que os homens faziam e como iam se esquecendo de buscar em Deus os ensinamentos, as suas promessas e as suas leis.

Então começaram a dar ouvidos a qualquer um que dizia saber qual o caminho que os levaria a felicidade e as conquistas matérias e algo que lhe trouxessem algum alivio para o vazio que sentiam no corpo pela ausência do Espirito de Deus e erraram. "Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal." I Pedro 3 : 12

O homem sem o Espirito de Deus não tem vida. "O espírito é o que vivifica a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida." João 6 : 63.

Deus fez o homem = corpo e nele soprou o folego da vida = o espirito fazendo então do homem uma Alma vivente. "E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente." Gênesis 2:7.

A vida do homem sem a presença do Espirito Santo de Deus é uma caminhada incerta na qual tentam estabelecer um sentido para sua própria existência alguns passam a vida iludidos por uma falsa ilusão de que haverá uma segunda chance. Ilusão que levam milhares de pessoas serem condenadas a viver uma vida de convivência com uma espiritualidade que não é de Deus! "Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos." Lucas 20 : 38.

Quem coloca suas esperanças numa falsa religiosidade que promete uma vida pós-morte já estão piores vivos do que se mortos estivessem não sabendo discernir o sentido da sua própria existência. “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol”. Eclesiastes 9:5-6.

Todas estas armadilhas religiosas são frutos da ausência do conhecimento dos caminhos de Deus que se perderam ao longo dos 400 anos de trevas para a humanidade. E somente por Deus em sua infinita misericórdia ter rompido o silencio de forma grandiosa colocando em pratica o seu plano redentor para mais uma vez estabelecer sua vontade aos homens fazendo com que através da vinda do seu Filho Jesus Cristo fosse levado a todos o que as Escrituras Sagradas ensinaram aos seus antepassados e agora também apresentando aos homens a única e definitiva chance pela qual teriam novamente acesso ao Espirito Santo de Deus que Jesus enviaria após sua morte afim de que nunca deixasse de haver quem fosse capaz de ouvir Deus. "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." João 14 : 26.

"Nele estava à vida, e a vida era a luz dos homens." João 1:4.

Jesus além da vida e a luz que tira os homens das trevas: "O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou." Mateus 4 : 16.

Com certeza você que ainda não leu a Bíblia não sabe. Mais nenhuma das palavras do que Jesus falou e ensinou quando esteve entre os homens jamais falhou! "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar." Mateus 24:35. Jesus não foi apenas um homem que passou pela Terra fazendo previsões sobre o mundo. Jesus é o motivo pelo qual tudo existe.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Ele estava no princípio com Deus.

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. João 1:1-4.

O verbo a palavra Deus Jesus o Espirito Santo tudo em todos é a única esperança para o homem é o novo sopro de vida para os que o buscam. "E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo." João 20 : 22.

Não existe a mínima possibilidade de que outros “espíritos” possa sustenta-lo neste mundo e tão pouco reaviva-lo após a morte “Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,” Hebreus 9:27.

Somente quem recebe a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador: "Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis." I Timóteo 4:10.

Jesus é a única esperança que resta aos homens e não pense que o que Deus ensinou, instruiu e até seu Filho sacrificou foi mudado pela vontade ou pela modernidade dos homens. "Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém." Judas 1:25.

Deus não se engana vejam que ele não “deu autorização a ninguém para mudar a sua vontade”.

"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira." Salmos 40 : 4.

"É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem." Salmos 118:8.

Assim diz o Senhor: “Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor”. Jeremias 17:5.

"De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado." Romanos 3:4

Não leve em conta que fui eu que transcrevi estas palavras e siga a risca as orientações de Deus! Vá até a Fonte de Aguas vivas que é a Palavra, o Verbo o próprio Jesus.

"Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." João 6 : 45.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Um comentário:

  1. Shalom! Que benção esta palavra. Visite o meu blog: http://ministrandogeracoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...