terça-feira, 28 de junho de 2011

Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. II Timóteo 3:1.

 

sou nada sem ti

Muito se fala da revolução dos tempos das conquistas da ciência  do saber, dos avanços científicos e todo progresso que a humanidade tem vivido ao longo das ultimas décadas, quem ouve falar dessas tais conquistas chegam a pensar que realmente o mundo está vivendo uma época áurea. Será mesmo? Vejam os versículos seguintes e reflitam na descrição de alguns fatos narrados e vejam se não há uma grande semelhança com os dias atuais.

2 Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela doutrina. 3 Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. 4 Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus; 5parecerão ser seguidores da nossa fé, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente! 6 Alguns deles entram nas casas e conseguem dominar mulheres fracas, que estão cheias de pecados e que são levadas por todo tipo de desejos. 7 São mulheres que estão sempre tentando aprender, mas nunca chegam a conhecer a verdade. II Timóteo 3:2-7.

Incrível! Até parece a descrição de pessoas que eu e você conhecemos pessoalmente ou pelo menos sabemos que existem, podem ser anônimos ou famosos; ricos ou pobres, pessoas do povo ou personalidades quantas não se encaixam perfeitamente na descrição que o Apostolo Paulo faz para Timóteo das pessoas que ele sabe que são incrédulas? Tal afirmação não foi exagerada na época de Timóteo e nem é nos dias atuais, pois somente pessoas desprovidas do respeito pelas coisas do Deus da bíblia e de Jesus Cristo são como Paulo descreve. Estas pessoas que agem de uma ou mais maneiras das qual Paulo escreveu; está, lamentavelmente a serviço do inimigo de Deus, o diabo. "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8 : 44.

Sei que podem pensar que eu estou sendo radical ou fanático em afirmar tal coisa; antes fosse esta a razão da minha afirmação, mais, porém não é! O que eu afirmo é exatamente o que a Bíblia ensina e que toda a humanidade seja por crer nela ou por criarem as suas próprias teorias, filosofias, praticas, rituais também afirmam existir que é: o Mundo Espiritual. "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." Efésios 6 : 12.

Esta passagem é bem esclarecedora por dois aspectos que justifica a minha afirmação:

1) Quando Paulo afirma que o inimigo do homem não é outro homem e sim os principados e potestades e os príncipes das trevas = demônios; ele mostra claramente que assim como há no mundo celestial os Anjos de Deus também em esfera diferente está o diabo e seus demônios.

2) E o que sacramenta a minha afirmação de que; quem não serve a Deus está a serviço mesmo que indiretamente de satanás, pois não precisa que alguém o confesse  (ainda que haja quem o faça) para que esteja a serviço dele. Qualquer um que pratique ou concorde com certas praticas que são contrarias aos mandamentos de Deus. "Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas," I Coríntios 6 : 9. E mais; "Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar." I Coríntios 10:7. Ou ainda: "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." Apocalipse 21:8 e Por fim: "Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira." Apocalipse 22:15.

Então como podem observar não sou eu que afirmo, que quem está nesta situação  é contrário a Deus  não recebe a Palavra como fonte de ensinamento, pois a Palavra é Jesus Cristo o Autor e Consumador de todas as coisas. "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." João 1 : 14.

Não existe radicalismo, preconceito, distinção, homofobia, segregação ou qualquer outro termo que possam buscar para justificar a permanência no erro; é apenas a natural consequência da desobediência dos que não desejam entender onde está a verdadeira alegria e vida. "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." II Coríntios 4 : 4.

Vivemos um tempo em que o inimigo e suas hostes tem se levantado para defender as suas praticas em todas as áreas da sociedade e cada vez mais sairá vitoriosa se quem preza a verdade a vida que Deus nos dá pelo seu Filho Jesus se calar por medo de ser taxado de fanático. "RESTA, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós." Filipenses 3:1.

Creiam, um mundo sem Deus não é um mundo. É o próprio inferno.

Somente Jesus Cura, Liberta e Salva.

Venha para o lado de Jesus e será salvo: "E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." Atos 16 : 31.

Amém.

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...