sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. Habacuque 3:17 e 18.

 

ao meu lado

Há determinados momentos em nossas vidas que temos que colocar em prática a fé do profeta Habacuque; ele tinha intimidade com Deus sabia que não importava o momento nem a situação que ele estava vivendo, não importava a fome, a falta de um conforto melhor. Não importava se alguém se algum vizinho, amigo ou até parentes se compadeceriam dele o que importava para ele era a certeza que tudo que estava acontecendo não seria motivo para que viesse negar o seu Deus.

Ele tinha a certeza que o Senhor supria todas as suas necessidades; ele tinha um coração voltado para Deus. Precisamos exercitar a nossa fé a cada dia, devemos colocar Deus no controle das mais diversas situações, sob o olhar humano pode ser impossível, mas vamos olhar com fé, para falarmos também que, todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.

Eu e minha esposa temos por pratica de fé todas as manhãs ao me despedir para ir ao trabalho abençoa-la e ser por ela abençoado no nome de Jesus e assim como o profeta não permito que ao longo do decorrer do dia pelas suas muitas situações que algo venha demover a nossa fé de que assim como a palavra de Deus diz será: "Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem," Lucas 4:10.

Claro que não é por ter essa certeza irei negligenciar na minha conduta seja de que forma for buscarei colaborar não praticando nada que possa provocar a ira do inimigo sobre mim: "Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus." Mateus 4 : 7.

Mais o que vou contar agora para vocês é como se fosse em uma imensa mesa cheia das muitas misericórdias de Deus: apenas uma pequena entrada diante da sua imensa proteção e livramento pelos quais os tementes a Deus e fiel a Jesus recebemos diariamente.

Hoje tive que sair da minha rota habitual de volta para casa e por isso enfrentei uma serie de congestionamentos cheguei agora a pouco por volta das 19:25h. E como não conseguia vaga próximo ao condomínio que moro estacionei um pouco mais adiante defronte a outro prédio e ao recolher as coisas que levaria de volta para casa o aparelho Bluetooth do celular caiu no asfalto e abaixei-me para pega-lo culminando com o que passo a narrar: Claro que devo ter me distraído e não percebi que havia deixado à chave do carro encaixada na porta do motorista e fui para casa. Passado menos de 15min. o interfone tocou e minha esposa atendeu;  para nossa surpresa uma pessoa estava avisando que a chave do meu carro estava na portaria. Ela ainda explicou que uma senhora havia visto encaixado na porta e entregou-a ao porteiro do prédio que parei próximo e este entregou ao porteiro do meu.

De imediato dei Gloria a Deus agradeci a Jesus e terminei de comer a Pizza que havia trazido comigo e que também foi uma da causa da minha distração por estar ocupando minha mão.

Claro que pode parecer uma historia sem muita importância ou até diriam que não é tão difícil de algo assim acontecer e que nem se tratava de uma Ferrari. Também concordaria se não tivesse mais Fé em Deus do que crença na sorte!

Mais o que quero salientar é o fato de que independente de quem, como, se, ou em quanto tempo poderia receber a chave que eu nem sabia ter perdido ou esquecido ou até que viesse a perceber a sua falta o que importa é  o ensinamento que devem tirar desse simples episódio que relatei.

O que infelizmente não tenho como descrever em palavras é o principal; trata-se do sentimento que passou no meu coração; sentimento de uma alegria tão profunda que somente o versículo acima pode de alguma forma descrever por mim. Sentimento de gratidão a um Deus ao qual entrego minha vida e vejo o quanto Ele ainda se preocupa até pelas mínimas coisas que possa me tirar a Paz que o seu Filho me dá: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14 : 27.

Por isso que me sinto incomodado em vê que a maioria das pessoas não fazem a mínima ideia do significado da expressão que muitos independentes de serem cristão ou não gostam de usar em adesivos nos seus carros aquele que diz: Deus é Fiel.

"Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor." I Coríntios 1 : 9. Eles utilizam como amuleto achando que estarão livrando-se da má sorte (deles). Mais será que eles são fieis a Deus? Eles ouvem o seu chamado? Estão em comunhão?

É muito fácil desejar algo que não precise se comprometer ou ser fiel para obter? Mais com Deus as coisas não funciona desta maneira.

A fidelidade e o compromisso são características que levam Deus a interceder pelos que o busca e não poderia ser de outra maneira afinal e até existe uma passagem na bíblia que exemplifica muito bem a diferença que há entre o que é certo e o que não é para ser. Jesus certa feita como era de praxe pelos os que lhe era contrario foi provocado a responder de forma que contradissesse a sua pregação sobre Deus veja, porém no final o que Ele responde:

Enviaram-lhe seus discípulos juntamente com os herodianos que lhe disseram: “Mestre, sabemos que és íntegro e que ensinas o caminho de Deus conforme a verdade”. Tu não te deixas influenciar por ninguém, porque não te prendes à aparência dos homens.

Dize-nos, pois: Qual é a tua opinião? É certo pagar imposto a César ou não? "

Mas Jesus, percebendo a má intenção deles, perguntou: “Hipócritas”! Por que vocês estão me pondo à prova?

“Mostrem-me a moeda usada para pagar o imposto”. Eles lhe mostraram um denário, e ele lhes perguntou: "De quem é esta imagem e esta inscrição?"

"De César", responderam eles. E ele lhes disse: "Então, deem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus". Mateus 22:16-21.

Algo parecido eu diria a quem queira por em duvida a minha  convicção de ter sido agraciado com mais um dos muitos livramentos que em nome de Jesus Deus me concede: Diria: Meu caro fique com a sua crença na sorte o que não é de Deus; que eu fico na certeza de que Deus é por mim pela minha fé.

E nada mais seria preciso mais falar.

E é o que vou fazer agora! Nada mais a disser. Somente irei louvar glorificar e exaltar o meu Deus pela sua grandeza e grande poder e agradecer pela sua imensa misericórdia em nome do seu Filho Amado Jesus Cristo.

Amém.

Ps. É a minha convicção de que: AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...