segunda-feira, 27 de junho de 2011

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 1 Coríntios 2:9

Efesios3:20-21

Efésios 3:20-21.

Ontem falei sobre a importância da Fé obediente do cristão; agora acrescente o fato de que nada do que possamos ver ouvir e sequer imaginar com a nossa finita capacidade que não consegue ir muito mais além dos sentidos naturais e das coisas visíveis? Não deu para pensar. Pois, é exatamente muito mais do quem possa imaginar o que Deus tem para os seus filhos! Mas com uma ressalva. Para aqueles que o amam.

Até para o homem natural é possível entender que existe um principio imutável de justiça que faz com que a obediência gere por consequência o reconhecimento e em todo reconhecimento também é gerado outro principio que é o da recompensa. "Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate abrir-se-lhe-á." Mateus 7:8.

Somente Jesus pôde nos dar pela Graça a Salvação do pecado e a vida eterna;  mais não para este mundo. Jesus explicou aos discípulos e a todos que o ouvia a Justiça que há neste principio. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. “Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra”? Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra?

Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem! Mateus 7:8 –11.

Este exemplo da aplicação do mérito, para que alguém possa ser honrado apesar de usar um exemplo material não está afirmando que são as recompensas matérias que iremos receber; pelo contrario. Jesus nesta passagem mostra a hipocrisia de quem tenta justificar-se e se esconde atrás de atos bondosos somente para os seus e ainda assim atreve-se a culpar Deus pelos seus fracassos. “Assim, em tudo, façam aos outros os que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas”. Mateus 7:12.

Infelizmente não era para ser assim. Mas! Mais uma vez a desobediência do homem alterou o plano original de Deus.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.

E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi. Genesis 2:25-30.

Desde o inicio da Criação Deus fez o homem para reinar e desfrutar de toda criação pela Graça. Porém com a queda do homem pelo pecado perdemos este direito. Mais ao contrario que possa parecer para muitos; não se tratou de uma derrota de Deus para Satanás.

O fato de Deus ter permitido que pela desobediência ocorresse a queda do homem! É a prova do grande amor que Deus tem por nós. Entretanto Deus é amor, mais também é justiça e tal desobediência não poderia deixar de ter sua consequência. "No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes a terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás." Gênesis 3 : 19.

Talvez agora você possa estar achando que encontrou o verdadeiro culpado pelos seus fracassos por que muito trabalhar e tudo mais. Mais sinto dizer que, ainda que Adão tenha pecado e perdido de “mão beijada” todos os benefícios que havia sido dado por Deus; nem por isso caberia a mim e tão pouco a você culpa-lo por nossos próprios fracassos e tudo mais. Todos foram incluídos no Plano Selvático que Deus e seu Amado Filho Jesus elaboraram para provar definitivamente a Satanás o seu grande amor pelo qual sempre nos amou. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3 : 16.

Portanto meu querido (a)! Não adianta olhar para trás buscando encontrar o culpado pelos seus próprios fracassos; mirre-se diante de um espelho e verá que o único culpado estará diante dos seus olhos. Pois, enquanto não aceitar a salvação dada pela Graça de Jesus; porém ao custo de um preço muito alto que foi pago por este resgate e toda a humanidade estará sujeita as consequências das suas escolhas e continuará sofrendo enquanto quiserem ignorar esta verdade pela desobediência como em semelhança de Adão.  "Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados." Mateus 26 : 28.,

Desde que iludido pela Serpente o homem e a mulher tiveram seus olhos abertos para um mundo do qual ainda não estavam preparados para enfrentarem sozinhos; as suas escolhas com raríssimas exceções os levam cada vez mais para os caminhos da desobediência a Deus e também por consequência se distanciam das suas inimagináveis bênçãos.

"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Mateus 7:13.

Hoje a porta larga está cada vez mais alargada por todos os tipos de apelos da nova serpente disfarçada na sexualidade, libertinagens sem limite, bebedices, prostituição, aborto, homossexualismo, drogas direito de ser e fazer o que deseja. "Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza." Efésios 4 : 19.

Como sempre são as nossas escolhas que irão determinar o que receberemos e o mais importante. De quem receberemos? Não se enganem. Assim como tem muitos que dizem crerem em Deus! Veja os que também creem. "Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem." Tiago 2:19. O mesmo espirito enganador que através da serpente enganou Eva é o que está por trás de todas as ilusões que a maioria vive pensando assim serem livres. Somente por Jesus Cristo os homens serão capazes de alcançar a liberdade. "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8 : 36. E mais!

Todos sem exceção estão mortos espiritualmente desde o pecado capital. “Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo." I Coríntios 15:22.

Jesus pela sua morte nos deu a chance de uma nova vida. Venha para vida com Jesus.

Amém.

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...