quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.Hebreus 11:29

Jesus elo de Deus

E hoje pela Fé em Jesus Cristo cruzamos cruzamos o abismo que nos separa de Deus.

Apesar dos inúmeros céticos tentarem desacreditar a veracidade do relato da passagem dos Hebreus através do Mar Vermelho nada que eles digam para atribuírem a fenômenos naturais abala a nossa fé e o que sabemos ser o agir de Deus: Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas. Êxodo 14:21 (interessantes é que nunca se ouviu falar que tenha se repetido o tal fenômeno natural.) para nós cristãos não tem a menor importância se eles querem crer ou não! O que importa é que a nossa Fé é tamanha que até hoje somos capazes de por ela continuarmos a cruzar os Mares Vermelhos que surgem a nossa frente ao longo da vida e sem ao menos nos molhar.

O cristão verdadeiro! Aquele que tem a Fé unicamente voltada para o Deus da Bíblia e no seu Filho Jesus Cristo não são como os egípcios que se lançam em caminhos que não são para seguirmos: "Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte." Provérbios 16 : 25.

Sé só andarmos nos retos caminhos do Senhor não existirá nada que possa nos impedir de passarmos para aonde o Senhor quiser nos levar. "Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro." Isaías 45:2.

Deus ainda quando o homem possuía a mínima compreensão da sua grandeza já operava maravilhas a nosso favor e mesmo após ter inclinados seus corações contra Ele fazendo com que durante 400 anos ficasse em silêncio Ele não se esquecia de nós.

Mas não tínhamos mais condição de chegarmos a Ele sozinhos então Ele enviou seu Filho Unigênito Jesus Cristo como parte de seu plano de redenção pelas nossas vidas. E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Mateus 1:21.

A partir de então o caminho pelo qual João Batista veio anunciar chegou ao mundo para que por Ele pudéssemos na Fé continuarmos a enfrentar e vencer todas as travessias sobre que viesse tentar nos impedir de chegarmos à Canaã de Deus a Terra prometida e a vida eterna. E, NAQUELES dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia, E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas. Mateus 3:1-3.

A falta absoluta de Fé impede e faz com que essas pessoas prefiram dedicar-se a questionar ou tentar desacreditar algo que pela sua própria incapacidade de crer nunca será lhe serão reveladas. ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Hebreus 11:1.

Quanto mais eles tentam encontrar evidências materiais que possam provar os seus argumentos vazios a nossa Fé fica robustecida em Deus e Jesus Cristo. "Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé." Romanos 1 : 17.

Para mim e para milhões de seguidores de Jesus que ao longo de séculos tivemos a nossa fé confrontada pela descrença e a ação maligna do Diabo não há nada que abale a nossa firme convicção da verdadeira e única palavra que pode justificar a nossa esperança. A de Deus. "Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus." Coríntios 2:5.

Este mesmo poder que sustentou os antigos cristãos e sustenta os novos crentes até os dias atuais: "Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo," Efésios 4:13.

Os homens citam a Ciência como se fosse uma criação deles com o objetivo de “desmascarar” o Espiritual de Deus, contudo veja qual o significado da palavra ciência = "Na Bíblia, soma de conhecimentos práticos da vida; sabedoria.

E Moisés foi instruído em toda a ciência dos egípcios; e era poderoso em suas palavras e obras. Atos 7:22

Moisés foi educado em toda a sabedoria dos egípcios e veio a ser poderoso em palavras e obras. Atos 7:22

Seja em qual tradução, a mais antiga ou atuais ambas tem o mesmo sentido.

Ser cristão não é ser alguém bitolado ou sem instrução pelo contrário a sabedoria que cristão que busca aprender na palavra passa ter é tão seletiva a ponto de nos permiti discernir exatamente o que vale a pena ou não. "Examinai tudo. Retende o bem." I Tessalonicenses 5 : 21.

"Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;" II Coríntios 10:5.

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." I Coríntios 10 : 23.

Como não convêm acreditar em homens que nem consegue explicar com clareza qual a origem de suas duvidas sem que caia na mesma condição absurda de somente serem contra Deus.

Creiam em Deus ."E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." Filipenses 4 : 7.

E verão que o que para os homens é impossível. Para Deus não é nada demais. "Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis." Marcos 10:27.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...