quinta-feira, 30 de junho de 2011

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.Efésios 6:16

 

Só a graça

Em um mundo em que a violência à falta de amor ao próximo estar prevalecendo como podemos esperar ter alguma segurança? Com armas? Guardas Costas? Sistemas caríssimos de Segurança eletrônica? Creio que já está mais que provado que nada disso funciona na pratica. O que infelizmente também não impede que muitos continuem achando que no caso deles irá funcionar e terminam alimentando as estatísticas da policia.

Ora! Se mesmo com todas as evidências contrarias existe os que preferem continuar acreditando na probabilidade de que nada aconteça. Por que então não acreditam no que a Bíblia ensina em relação a causa deste estado de desordem que a humanidade vive? Porque não aprender com a palavra como evita-la? Parece-me pouco inteligente alguém questionar. Por exemplo: que eu diga que coloco minha segurança nas mãos do Senhor. Quando ela nem sabe no que está colocando a sua? Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Salmos 127:1

A bíblia como costumo dizer é o manual de vida para que nela crer e lá encontrarão todas as orientações que ensina como evitar os inevitáveis ataques dos demônios. Ah! Eu esqueço! Eles não acreditam em demônios. Uma pena! Pois eles acreditam em vocês: Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. I Pedro 5:8.

Na carta aos Efésios o apostolo Paulo faz uma serie de advertências quanto à conduta ideal do cristão e por fim ele alerta contra as investidas do inimigo e ensina como devemos nos portar para que não só possamos nos defender e como também contra-atacar; afinal esta historia de crente abestalhado é mais uma das fábulas de satanás para que vocês não venham para Jesus.

Finalmente, fortaleça-se no Senhor e no seu forte poder.

Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.

Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.

Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.

Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.

Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Efésios 6:10-17.

Vejam que Paulo usa da comparação com as armas usadas nas batalhas de sua época para associar a proteção que Deus nos oferece sem que para isso tenhamos que sair como muitos fazem: armados até os dentes e que de nada adianta contra um inimigo que não pode vê.

Jesus certa vez ensinou aos discípulos a capacidade de ação da fé bem dirigida: Jesus respondeu: "Eu lhes asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e assim será feito. Mateus 21:21.

Para que vocês compreendam Jesus anteriormente a estas palavras havia demonstrado aos discípulos o poder das palavras quando movida pela fé:

De manhã cedo, quando voltava para a cidade, Jesus teve fome.

Vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela, mas nada encontrou, a não ser folhas. Então lhe disse: "Nunca mais dê frutos! " Imediatamente a árvore secou.

Ao verem isso, os discípulos ficaram espantados e perguntaram: "Como a figueira secou tão depressa? " Mateus 21:18-20.

Uma pergunta? Porque vocês acha que a arvore secou?

Ela secou. Por que se nem para o Senhor de todas as coisas o qual ela estava tendo o privilegio de alimentar ela serviu, para que mais serviria? Em outras passagens Ele também ilustra com arvores os seus ensinamentos.

Agora como disse na postagem de ontem não é também com uma fé aparente ou por obra mortas que se alcança o patamar de fé que realmente faz com que o poder de Deus possa operar na vida de uma pessoa. Mais uma vez Jesus utiliza a comparação com as árvores para ensinar:

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.

Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.

Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.

Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.

Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.

Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados.

Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. João 15:1-7.

Esta é a condição para que a proteção de Deus possa alcança-lo. Permanecer na vontade de Jesus e nas suas palavras. O inimigo sabe disso e nem dedica muito tempo para perseguir os que não seguem esta condição; ele sabe que cedo ou tarde ele cairá em uma das suas armadilhas e não pense que elas se mostrarão somete pelos ladrões, assassinos etc. quando cair vai ser pelas suas próprias escolhas: pela bebida, cigarro, drogas, prostituição, fornicação, traição, adultério e a principal que leva a todas as outras: a desobediência.

Os Israelitas sempre tiveram em Deus a sua proteção e nessa fé mais de 3 milhões deles permaneceram 40 anos no deserto sem que ao menos suas roupas tivesse ficado desgastadas. Porém os homens de hoje que mesmo recebendo pela graça de Jesus a oportunidade de serem também abençoados fazem como os Israelitas fizeram e não querem ouvir a palavra de Deus e abrindo brechas para os ataques do diabo.

Por isso que eu e quem mais for  realmente é fiel a palavra de Deus devemos colocamos as nossas vidas sob a proteção dos seus ensinamentos para que não sejamos desobedientes como nossos irmãos no passado.

Podemos encontrar no texto abaixo do Antigo Testamento as mesmas atitudes praticadas hoje que levam muitos homens se perderem.

Ouçam isto, vocês, povo tolo e insensato, que têm olhos mas não veem, têm ouvidos mas não ouvem:

Acaso vocês não me temem? Pergunta o Senhor. "Não tremem diante da minha presença? Porque fui eu que fiz da areia um limite para o mar, um decreto eterno que ele não pode ultrapassar. As ondas podem quebrar, mas não podem prevalecer, podem bramir, mas não podem ultrapassa-lo.

Mas este povo tem coração obstinado e rebelde; eles se afastaram e foram embora.

Não dizem no seu íntimo: ‘Temamos o Senhor, o nosso Deus: aquele que dá as chuvas do outono e da primavera no tempo certo, e assegura-nos as semanas certas da colheita’.

Mas os pecados de vocês têm afastado essas coisas; as faltas de vocês os têm privado desses bens.

Há ímpios no meio do meu povo: homens que ficam à espreita como num esconderijo de caçadores de pássaros; preparam armadilhas para capturar gente.

Suas casas estão cheias de engano, como gaiolas cheias de pássaros. E assim eles se tornaram poderosos e ricos, estão gordos e bem-alimentados. Não há limites para as suas obras más. Não se empenham pela causa do órfão, nem defendem os direitos do pobre.

Não devo eu castiga-los? Pergunta o Senhor. Não devo eu vingar-me de uma nação como essa? Uma coisa espantosa e horrível acontece nesta terra: Os profetas profetizam mentiras, os sacerdotes governam por sua própria autoridade, e o meu povo gosta dessas coisas. Mas o que vocês farão quando tudo isso chegar ao fim? Jeremias 5:21-31.

Está é a pergunta que deverão fazer aos que vendem falsas e ilusórias seguranças na riqueza, no poder de homens e nas suas vãs teorias de salvação por obra ou merecimento.

Só Jesus Salva. Pelo sangue somente pelo sangue derramado na Cruz.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...