sábado, 2 de julho de 2011

Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! I Coríntios 10:13

ia_1corintios10_13

Quem pensa que o fato de agora ter a Jesus Cristo e o Espirito Santo ao seu lado diminui a responsabilidade de estar atento as armadilhas que o inimigo irá colocar em nossos caminhos está muito enganado. O inimigo não desistiu e irá fazer tudo para nossa queda. Por isso a advertência de Paulo aos Coríntios é valida para nós também; principalmente para quem de alguma forma pretende ou está envolvido na divulgação do Evangelho de Jesus.

Agora mesmo diante deste alerta, não precisa ficar tão preocupado, basta não baixarem a guarda e principalmente não associar erroneamente estes ataques como sendo algo da vontade de Deus para seu crescimento como é pregado também de maneira errada. Pois nada que possa sobrevir na vida de uma pessoa que esteja caminhando com Jesus deve ser associado a teste de fé. Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. I Coríntios 10:13.

Eu tenho visto na minha própria caminhada o quanto tenho que me esforçar para viver o máximo possível daquilo que costumo postar diariamente e confesso que assim como sei que o Espirito Santo já colocou as pessoas certas para encontrar este Blog no meio desta imensa rede mundial; não tenham duvida também do quando tem sido importante para o meu próprio crescimento. "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." Marcos 14 : 38.

Sei que seria muito mais difícil, para não disser impossível! Se eu não estivesse sendo ao mesmo tempo em que tento passar para vocês a verdade da palavra de Deus também sendo ensinado e não fosse capaz de entender e viver na minha vida as mesmas dificuldades que mostro da vida do cristão, por isso que agradeço diariamente a Deus que no nome de Jesus tem me ensinado a cada dia reconhecer como a minha vida sem Ele seria um verdadeiro caos. Meus queridos (as)! Nem imaginam como pode ser penosa a caminhada de um crente que busca no temor a Deus encontrar o equilíbrio diante das dificuldades da vida secular?

Hoje mesmo vivenciei a importância de estar sempre atento e tomar cuidado diante das muitas armadilhas de satanás que vem de onde você menos espera! Não vou relatar o que ocorreu pois não é mais importante do que a lição aprendida. Mais uma coisa é importante que eu conte; logo mais estarei dobrando meus joelhos e orando para que pelo seu grande amor e sua muita misericórdia Deus me ajudem a não cair mais nestas ciladas, digo isso pois sei que ele já me deu esta graça da sua misericórdia já  ter me alcançado a ponto de permitir que esteja agora lhes escrevendo. "E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas em tentação, mas livra-nos do mal." Lucas 11:4.

Mais estejam atentos para entender que tudo que ocorrer em nossas vidas, mesmo sendo através do erro não nos deixará desamparados; Jesus sempre estará ao nosso lado e desde que estejamos prontos para o arrependimento sincero e o confessar a Deus. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. I João 1:9.

O inimigo vai tentar fazer com que qualquer falha que possamos cometer venha parecer o fim do nosso relacionamento com Jesus. Não se deixe enganar, ele é mentiroso e só fala mentira a resposta de Deus é a que João nos deu no versículo acima e é a mesma que Jesus também ensinou a mulher pega em adultério, cadê os seus acusadores? Ninguém a condenou? Perguntou Jesus. "E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais." João 8 : 11.

Glória seja dada para sempre a Deus por ter nos dado a Jesus Cristo, pois por ele temos acesso ao Pai para que nosso arrependimento seja o único e suficiente sacrifício pelo qual somos perdoados. Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. I João 1:7.

Só para tranquiliza-los, não cometi nenhum erro grave. A questão, porém é que para Deus não existe diferença entre pecado e pecadinho. Todos tem que ser confessados com a mesma intensidade mesmo que o único prejudicado tenha sido você mesmo (eu neste caso). "Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano." I Pedro 3:10.

Dei uma boa pista.

Foi a danada da minha língua. Oh! Bichinha incontrolável rsrsrs. Mais como já pedi perdão e sei o quanto meu Deus é justo e sonda meu coração para saber que já me arrependi verdadeiramente e para o fim testemunho que postei e  que sirva para quem possa estar achando que tudo fica perdido quando tropeçamos.

O problema meus caros (as) não é a queda em si! Ficar caído é que não podemos ficar! Só não pensem também que a paciência de Deus é ilimitada. "Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia."  II Pedro 3 : 8. Só para lembra-los.

Deixo agora uma séria advertência. Deus é misericordioso, justo, fiel, amoroso, pai e tudo mais que tenho dito e é sabido, mas há um pecado que ninguém deve cometer. "Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoarão aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens." Mateus 12 : 31.

Portanto mesmo que não acreditem em uma palavra sequer que eu escrevo, não terá problema; mesmo sabendo que o que digo são frutos dos ensinamentos de Jesus sobre a vontade de Deus. Mais tenha cuidado para não achar que o espirito que me orienta é outro que não o Espirito Santo de Deus. "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar-se de tudo quanto vos tenho dito." João 14:26.

Que o Amor e o perdão de Deus possam alcançar a todos os corações verdadeiramente arrependidos.

Amém!

AA Vivo por Jesus -

Um comentário:

  1. Realmente, é ai que vem as grandes provações. E quando consiguimos bater de frente com as provações, resistir o mal até um fim uma hora o inimigo desiste, e a nossa fe em cristo aumenta.
    Snhor Jesus tu es lindo demais, so tu es digno de toda honrra e toda glória. Amém!
    Att. Amanda Rodrigues

    ResponderExcluir

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...