segunda-feira, 4 de julho de 2011

De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; II Coríntios 4:8.

 

tequero3xn

As atividades que a vida moderna exige que se praticadas  muitas coisas que na sua maioria nem são provenientes da vontade das pessoas; já que muitos são regidos pelo sistema do mundo que dita o que é necessário fazer para que se tenham um certo patamar de conforto e bem estar. Está falsa realidade está cada vez mais deixando o ser humano pressionado a conseguir a todo custo esta suposta realização e consequentemente quando não consegue; logo vem o desanimo e perplexos terminam desesperados. Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano nem torcemos a palavra de Deus. Pelo contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamos à consciência de todos, diante de Deus.

Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto.

O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. II Coríntios 4:1-4.

Por outro lado mesmo os cristãos que também sofrem as consequências destas pressões que o sistema provoca na maioria das pessoas com quem convivemos, ainda que não estejamos almejando os mesmos objetivos materiais. Sentimos que sofremos até mais intensamente já que estamos indo de contra ao pensamento predominante. Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por amor de Jesus. II Coríntios 4:5  O que diferencia as nossas reações proveniente das pressões que sofremos e ainda faz com que mesmo assim sejamos abençoados, é exatamente o fato da nossa escolha por Jesus Cristo e seus ensinamentos é o que não permite que  fiquemos desanimados e nem permita que a nossa perplexidade nos leve ao desespero conforme o versículo acima diz, e mais: somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. II Coríntios 4:9. Enquanto no mundo as pessoas encaram as perdas como derrotas. Nós que encontramos em Jesus e na palavra de Deus as orientações para que possamos sobreviver a este sistema buscamos o verdadeiro objetivo para nossas vidas independente da aparente condição que nos encontremos: a vida eterna com Jesus. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. II Coríntios 4:10.

Pela fé no que não vemos mais naquilo que cremos. Esperamos até na morte dos sonhos a viva esperança de que em Cristo  traremos a realidade o que nem pensamos. Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal. De modo que em nós atua a morte; mas em vocês, a vida. II Coríntios 4:11e12.

Quem passa a vida limitada a este plano físico que tudo exige e também tudo tira, tem a vida limitada ao que realmente consegue. Já em Jesus pela nossa fé mesmo que percamos as conquistas desta vida somos ressuscitados para a vida eterna. Está escrito: "Cri, por isso falei". Com esse mesmo espírito de fé nós também cremos e, por isso, falamos, porque sabemos que aquele que ressuscitou ao Senhor Jesus dentre os mortos, também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará com vocês. II Coríntios 4:13

O apostolo Paulo fez estas advertências ao povo de Corinto pois havia muitos que diziam terem aceitado Jesus como Senhor mais insistiam em continuarem presos aos velhos costumes e tradições da lei. Ainda vemos nos dias de hoje estas mesmas confusões de pensamentos entre os que buscam adaptar a palavra de Deus aos seus costumes e desejos pelas conquistas de acordo com o sistema do mundo.

Paulo no versículo 3 compara quem vive tentando encontrar no sistema do mundo como ou onde encaixar o que chamam: de crer em Deus; A aqueles que já estão mortos.

Eu digo que não há nenhum exagero nesta comparação, pois, se observarem a situação que ficam as pessoas que vivem nos países que colocaram todas as suas garantias e esperanças de uma vida moderna e cheia de bem estar nas instituições financeiras; quando são atingidas pelas quebradeiras globalizadas. Ficam tal como mortos espirituais já não entendo como retornarão com suas esperanças e não consegue vê que estão investindo no sistema errado: "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". Mateus 6:24. Mais ainda lhes restam uma saída! Jesus não exige nenhum sacrifício, nenhuma doação, não exige provas, antecedentes e nem estipula valor para que saiam do sistema escravizam-te deste mundo materialista e para que sejam aceitos como cidadãos do Reino de Deus basta que creiam que Jesus Cristo é o Filho de Deus que morreu e ressuscitou para que nem eu e nem quem venha para o seu Reino tenha que morrer Espiritualmente e tenham vida eterna. "Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:15. E que: Mesmo morta a carne ressuscitaremos em corpo glorioso.

Talvez alguém que esteja lendo minhas postagens possam pensar que existe da minha parte certa arrogância como querendo dizer que quem é de Deus é melhor de quem não seja. Não! Meus queridos (as). Muito pelo contrário nem eu e nem qualquer cristão  no mundo poderá  dizer que foi para o Reino de Deus por se melhor. "E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento." Marcos 2:17 . Quanto mais este humilde Servo do Senhor Altíssimo que foi tirando do lamaçal deste mundo a pouco mais de 05 anos?

Nem o apostolo Paulo que é o maior responsável pela preservação dos ensinamentos de Jesus não se considerava melhor: "Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." I Timóteo 1:15

Creiam meus queridos (as) a única arrogância que irá persistir na minha vida e que carregarei até a morte com fé em Deus, é contra o inimigo de todos nós o diabo, a de que: "Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 8:39 e mesmo assim como a postagem de ontem ensina, pela misericórdia de Deus para que firme em Jesus nunca venha a cair.

Portanto não permitam que palavras escritas por quem não é ao menos um razoável escritor tire-o do foco das verdadeiras e únicas palavras que interessam em todas as minhas postagens. As que foram retiradas da Bíblia e dos Evangelhos de Jesus.

Que Deus em seu infinito amor possa abençoar a todos.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...