quarta-feira, 13 de julho de 2011

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." 2 Timóteo 3:16-17

 

Eu sigo a Biblia

Hoje foi divulgada uma pesquisa que tinha como intenção “quantificar percentualmente” o número de pessoas que acreditam em Deus como um ser supremo. Como estava no transito e não podia dedicar toda atenção ao que era dito não irei detalhar os resultados citados.

Mais o que percebo diante desses tipos de enquetes que nada acrescenta na vida de quem crer verdadeiramente em Deus. E que também não vejo como uma forma de quem não crer se manifestar; já que o mundo independente de porcentagem a favor ou contra, manifesta diariamente toda a sua incompreensão em relação a Deus justamente pelo fato de não desejarem aprender na própria fonte que é a palavra de Deus.

Como o versículo acima afirma a Escritura é inspirado por Deus e tem uma finalidade especifica: educar os homens de Deus. Quando ouço leio ou vejo matérias que independente de suas reais intenções são realizadas por pessoas que não tem nenhuma condição para chegar a alguma definição da relação de Deus com os homens. "Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação." II Pedro 1 : 20. Só consigo perceber como é nociva ao homem esta tentativa de acharem motivos para acreditarem ou não em Deus.

A própria passagem acima, foi utilizada para impedir durante séculos que as pessoas comuns pudessem ler a Bíblia. E o interessante, é que as pessoas que julgando serem elas as únicas capazes, não entendem até hoje que quando Pedro afirma que as profecias da escritura não são de particular interpretação, ele está dizendo que sem o Espirito Santo, ninguém! Mais ninguém mesmo que não tenha sido batizado pelo Espirito Santo de Deus tem condição de entender a sua linguagem espiritual. "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." I Coríntios 2 : 14.

"Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." I Coríntios 2:15.

Sabem aquelas pessoas da ICAR que no ano 1229 proibiram que os leigos tivessem acesso a Palavra de Deus? Eles são os responsáveis por tudo que ao longo dos séculos foi ensinado a maioria das pessoas no mundo como “interpretação” da vontade de Deus. Fizeram um grande desserviço a Jesus Cristo e seus Apóstolos e seguidores que enfrentaram a perseguições, torturas, mortes terríveis para preservarem a Palavra da Vida fazendo com que pelos seus sacrifícios ela chegasse a nós.

Temos que perdoa-los, pois sem o Espirito Santo são como cegos conduzindo cegos "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar-se de tudo quanto vos tenho dito." João 14 : 26. Trocaram os ensinamentos do Espirito Santo pelos de Sócrates, Platão e outros pensadores Gregos os quais o Apostolo Paulo chamavam: Então Paulo levantou-se na reunião do Areópago e disse: "Atenienses! Vejo que em todos os aspectos vocês são muito religiosos, Atos 17:22.

E na tradução de Almeida Corrigida e Revisada Fiel: E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos;

Escolheram não contrariarem maioria de ateus pelos seus próprios interesses e não o de Deus. Tinham mais temor dos homens do que de Deus. Justamente por serem desprovidos do Espirito Santo que sempre acompanhava Paulo concedendo-o os dons de Deus. Deveriam ter tido a mesma coragem e intrepidezes de todos os verdadeiros homens de Deus tiveram e inspirados pelo o único que pode realmente conceder-nos o entendimento da palavra que liberta e não aprisiona homens a costumes e tradições também de homens.

Vejam a continuação da resposta de Paulo aos cultos Gregos de Atenas.

Pois, andando pela cidade, observei cuidadosamente seus objetos de culto e encontrei até um altar com esta inscrição: AO DEUS DESCONHECIDO. Ora, o que vocês adoram, apesar de não conhecerem, eu lhes anuncio.

O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas.

Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas.

De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar.

Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontra-lo, embora não esteja longe de cada um de nós.

‘Pois nele vivemos nos movemos e existimos’, como disseram alguns dos poetas de vocês: ‘Também somos descendência dele’.

"Assim, visto que somos descendência de Deus, não devemos pensar que a Divindade é semelhante a uma escultura de ouro, prata ou pedra, feita pela arte e imaginação do homem. Atos 17:23-29.

A enquete que a humanidade deveria realizar, seria o aprofundamento do entendimento do que eles significam para Deus, deveriam está questionando qual o verdadeiro sentido de viver afastado de Deus? No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam. Atos 17:24.

Mais depois de ter enviado seu Filho Único, Amado para morrer forma humilhante pelos meus e seus pecados, ainda querem descobrir através de enquetes se devem ou não crerem nele? Você acha que fará falta seu “voto”? Pensas que é uma eleição na qual você estará escolhendo o melhor candidato? Queridos (as), a escolha é sua. Mais saibam que Deus é amor sim. Mais também é justiça. Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. “E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos”.

Quando ouviram sobre a ressurreição dos mortos, alguns deles zombaram, e outros disseram: "A esse respeito nós o ouviremos outra vez".

Com isso, Paulo retirou-se do meio deles. Atos 17:31-33.

A leitura da Bíblia é a única forma de esclarecimento sobre Deus isenta das influências limitadas e interesseiras dos homens, já afirmei que não escrevo com intenção de convencer a ninguém e não tenho mesmo! Há 06 anos estava ai mesmo como vocês achando que alguém poderia me mostrar onde Deus estava mais foi na leitura da Bíblia que pude verdadeiramente encontrar as respostas diretamente de Deus para todas as minhas duvidas e melhor ainda, para minhas esperanças. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32.

Certa vez enquanto aguardava na oficina de reparo de PCs de um amigo, e fui apresentado a um Senhor de mais de 60 anos que tinha como eu, pouco tempo de convertido e ele me disse uma frase que sempre me recordo.

“Depois que conheci Jesus Cristo, hoje sei de onde vim o que tenho que fazer e para onde vou.”

Glória a Deus! Aquele homem foi verdadeiramente convertido.

E você o que sabe sobre si mesmo?

Alguns homens juntaram-se a ele e creram. Entre eles estava Dionísio, membro do Areópago, e também uma mulher chamada Damaris, e outros com eles. Atos 17:34

Glória a Deus que eu também já sou convertido pelo o amor do seu Filho Jesus!

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...