quinta-feira, 21 de julho de 2011

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28

ia_lucas15_10

Quando se vive em um mundo onde prevalece a busca desfreada pelos bens materiais e a satisfação de valores duvidosos, é natural que terminem cansados e sobrecarregados pelas suas próprias ambições e o pior, é que, quem vive de acordo com este sistema de coisa, geralmente não tem para onde irem ou descansarem quando algo sai errado e terminam tendo crises de stress, alguns surtam e ainda há os que não aguentam a pressão e cometam suicídio.

Os cristãos em tese, não deveriam sentir-se cansados ou sobrecarregados uma vez que não buscam satisfação nas coisas do mundo. Porém como também eventualmente podemos nos sentir casados ou sobrecarregados mesmo que não pelos mesmos motivos. Então é bom saber distinguir quais são os motivos que podem levar um cristão a sentir-se assim também.

Em primeiro lugar é obvio que uma pessoa que seja seguidora de Cristo = Cristão não irá sofrer pelas pressões das coisas materiais, o motivo é justamente o oposto do materialista. O cristão verdadeiro sofre as pressões que vem de tudo que há no mundo e seja contrário aos mandamentos de Deus! É como se estivéssemos constantemente nadando contra a maré.

A perseguição vem de várias formas e maneiras, pois em tudo ao nosso redor estamos cercados de mensagens que contraria a mensagem de Jesus, nos comportamentos que não são dignos de um ser humano vemos a manifestação do inimigo de Deus buscando ultrajar o seu Filho. Por isso mesmo que Jesus nos oferece em seus braços o descanso para que possamos resistir estas investidas.

Quando se observam o custo que o mundo cobra para curar as enfermidades do corpo e da alma das mesmas mazelas criadas por este mesmo sistema e que mesmo pelo alto preço que se paga, só serve apenas para uma breve restauração momentânea das coisas, até que venha a próxima crise, que certamente virá, pois é oferecida como forma deste sistema de coisas escravizarem os homens.

Eu fico pensando como a cegueira espiritual dos homens é tão profunda que os impede de avaliar o peso e as consequências dos seus atos e praticas. Mesmo que vejam a diferença que Jesus provoca na vida de quem o segue. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Mateus 11:29.

Quem não vê a verdade dos Evangelhos de Jesus carregam fardos tão pesados que encurtam mais ainda as suas vidas já limitadas pelo pensamento enganoso da não existência da eternidade. Estão morrendo cada vez mais jovens e quando consegue passar da juventude, carregam males em seus corpos, que são provocados pelos seus muitos vícios nocivos como: o da bebida, fumo, droga, prostituição, fornicação e os frutos de todos seu pecados que são a depressão, adultério, inveja, orgulho, soberba, traições, porfia são como verdadeiros túmulos caiados: bonitos e limpos por fora, mais cheio de morte e podridão por dentro.

Ouço as pessoas falando que ser um cristão protestante é viver sem liberdade! Contudo quando as confronto sobre qual a base desta afirmação? Não encontram sustentação? Eles simplesmente não conseguem demostrar por qual condição nos consideram presos? Eu rebato com uma pergunta: Quem realmente não é livre? Uma pessoa como eu, que escolheu não mais cometer atitudes que prejudicam a saúde, a moral, a família, seu país e principalmente desrespeita seu criador? Ou quem alega viver descontroladamente para satisfação dos seus desejos carnais mesmo sabendo que está prejudicando-o e aos outros também e mesmo assim não consegue parar? Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos. Romanos 6:12.

Pessoas que vivem presas a um sistema criado para fazê-lo trabalhar mais do que necessário para obter coisas que nem precisam e ser enganados pela mídia glamorosa que diz que se você não tem isso ou aquilo. Não é nada. "Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo." II Pedro 2 : 19.

Jesus veio para nos devolver à liberdade de não sermos escravos do pecado da ambição, soberba, ganancia e todas as concupiscências impostas pelo sistema humano. "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8 : 36.

Como é bom ter a quem recorrer quando cansados e sobrecarregados. Jesus é a luz do cristão no meio das trevas de um mundo sem Deus.

Quando me refiro ao mundo sem Deus, não me refiro às maravilhas criadas por Ele que são para o nosso deleite: o mar, o céu, o campo e tudo mais. Estou me referindo a este sistema que escraviza e leva as pessoas se consumirem pelo consumo exagerado de tudo que não trará a felicidade e a paz que só há em Jesus.

Jesus é a vida! O homem sem Jesus está morto espiritualmente. "Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;" Apocalipse 3 : 17.

Qual o milionário que já houve no mundo que foi salvo da morte pela sua riqueza? Ou que tenha levado no tumulo as suas riquezas? “e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;" Apocalipse 3:17c.

Creiam meus queridos (as), sem Jesus não dá. É pura perda de tempo para quem vai ter uma eternidade para lamentar por não ter se arrependido dos seus pecados.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23.

Não espere até o ultimo momento para entender que só existe vida com Jesus Cristo.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...