terça-feira, 12 de julho de 2011

Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;Romanos 1:20

Jeremias10-12

Apesar de parte dos homens se recusarem a aceitar a onisciência e onipresença de Deus. A palavra mostra que em tudo, quer seja no céu ou na terra, são como provas inquestionáveis por aquilo que todos podem ver, mais que não se pode a tudo explicar. É o que faz com que estas pessoas não possam alegar inocência porque não creram nele dizendo que foi porque não o viram.

São os que negando-o estão buscando a sua própria destruição. Porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram. Romanos 1:21.

Assim foi no passado e estamos vivenciando como muita intensidade nos dias atuais. O que reforça a importância de terem o entendimento quanto ao que o Apostolo Paulo alerta, em relação as quais são as consequência do homem continuar a desprezar as manifestações do seu eterno poder que excede a compreensão dos homens. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. Romanos 1:22.

´Nos versículos abaixo verão tanta semelhança com as noticias que diariamente vemos, lemos ou ouvimos nos meios globalizado de comunicação sobre o atual comportamento dos homens e mulheres, que poderão ver claramente a inspiração divina do Espirito Santo no que está escrito na Bíblia.

E trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.

Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si.

Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.

Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.

Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Romanos 1: 23-27

Como satanás não pode atacar diretamente a Deus e como também não tem o poder de criar coisas novas, ele se repete na concepção dos pecados. E os homens pensando que pelo passar do anos ou séculos estão ficando evoluídos; coitados! Vão repetindo as mesmas praticas condenadas por Deus no passado e ainda hoje. Onde está a tão chamada “revolução do comportamento liberal” que está sendo apregoada pelos supostos intelectuais? Cegos não conseguem vê além dos seus próprios pecados e arrastam multidões com eles.

Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.

Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis. Romanos 1:28-31.

Iludidos que estão, com a sua própria incapacidade de criarem algo realmente novo seguem a orientação equivocada e cheia de malignidade daquele cujo o único propósito é o de imitar Deus e a suas inescusáveis criações. Que por serem originais , únicas e tão poderosas que não adianta perderem tempo com as suas muitas e inúteis teorias que no mínimo os levarão ao mesmo destino que satanás e seus seguidores terão. Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam. Romanos 1:32.

Ainda que por muitos sacrifícios, penitências, obras sociais, esmolas, caridade, bondade, adoração e devoção equivocadas alguns possam achar que será suficiente para que Deus venha reconsiderar suas deliberadas negativas as verdades da sua palavra, lamento informar-los que não há nada abaixo do céu, encima da terra ou sob ela que possa interceder por alguém diante de Deus que não seja o Nome acima de todos os nomes: Jesus Cristo de Nazaré. "Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;" Efésios 1 : 21.

Creiam ou não os sinais estão ai para quem quiser vê! Potencias estão sendo assoladas pelo caos criado pelo seu próprio sistema, nações estão em crise interna por causa das suas própria injustiças, o poder econômico tem trocado de mãos com tanta rapidez que não há dá tempo nem de se estabilizar na nova mão.

"E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim." Marcos 13 : 7.

"Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores." Marcos 13 : 8.

"Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos." Marcos 13 : 22.

Os sinais estão a mostra e eles atingirão a todos. Porém por causa daqueles que não desprezam a Deus e aceitam o seu Filho como o único e suficiente Salvador. Deus poderá antecipar a volta de Jesus.. "E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias." Marcos 13 : 20.

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão".

Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somente o Pai.

Fiquem atentos! Vigiem! Vocês não sabem quando virá esse tempo. Marcos 13:31-33.

Se ainda há esperança para este mundo? Ela tem um nome: Jesus Cristo.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...