sexta-feira, 1 de julho de 2011

Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo..João 7:17

cab_transformaivos_coracao

Ontem ouvir um desabafo de um jovem que demostrava estar muito confuso em relação ao que ouve nas pregação sobre Jesus para ajuda-lo sair deste estado procurei sintetizar o que seria uma extensa explicação dos erros que são cometidos em nome de Jesus por pessoas que de forma alguma estão de acordo com seus ensinos.

Disse-lhe o seguinte: você quer saber se algo que alguém que diz ser espiritualmente “alguma coisa” está falando é realmente da parte de Jesus? Desafie-o a confessa-lo como seu único e suficiente salvador? E fui mais além! E tenha certeza de que não exagerei: disse-lhe também que se esta pessoa não confessar o nome de Jesus o demônio que está por trás destas orientações irá manifestar-se. "E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo." I João 4 : 3.

Uma coisa que sempre surpreendeu os Judeus e ainda hoje surpreende aos que se debruçam sobre a Bíblia como uma matéria acadêmica a ser estudada somente por teólogos intelectuais é à simplicidade dos ensinamentos de Jesus! Mais que ao mesmo tempo demonstrava tanto conhecimento de causa que eles não conseguiam entender de onde via o seu conhecimento: Os judeus ficaram admirados e perguntaram: "Como foi que este homem adquiriu tanta instrução, sem ter estudado? João 7:15.

Tanto os Judeus como os teólogos e todos aqueles que por diversas intenções procuram encontrar explicações na bíblia que fundamente as suas teorias mais que não puderam e nem poderão entender de um conhecimento que não lhes será concedido sem que confessem Jesus como o seu único e suficiente salvador e se convertam dos seus pecados. Jesus respondeu: "O meu ensino não é de mim mesmo. Vem daquele que me enviou. João 7:16.

Infelizmente algumas dessas ideias conseguem influenciar determinadas pessoas que já trazem consigo uma pré-disposição a contestar a verdade, são os vaidosos amantes de si mesmos que fundamentados em muitos estudos e tendo muitas vezes um linguajar rebuscado e eloquente conseguem arrebanhar ovelhas desgarradas para seus rebanhos. Jesus também enfrentou estes tipos: Aquele que fala por si mesmo busca a sua própria glória, mas aquele que busca a glória de quem o enviou, este é verdadeiro; não há nada de falso a seu respeito. João 7:18.

Vemos hoje em todas as formas de manifestação pró Jesus uma grande incoerência dessas pessoas que esquecendo-se de adorar ao único e verdadeiro Senhor ficam dando glorias a homens que falam bem, escrevem bem, contam vitorias bem; mais! Falar de Jesus, da Cruz, da Salvação, da Vida Eterna nada diz. Jesus Cristo não deixou revelado a sua aparência para que justamente os homens não caíssem no pecado da idolatria esquecendo-se do Deus Pai. Os homens, porém logo encontraram uma forma de idolatrarem a si mesmos.

Há dois dias assistir (já por duas vezes) uma pregação do Pastor Norte Americano Paul Washer que mostra claramente o erro que tem sido cometido pelas igrejas no EUA e também no Brasil. Igrejas que estão se utilizado de argumentos carnais para atrais pessoas carnais para as igrejas e uma vez elas lá estando em toda sua carnalidade; buscando a Jesus como uma forma de garantia para o sucesso financeiro, saúde, vida sentimental vão tendo que cada vez mais serem mantidos por novos apelos também carnais. Inclusive! Sugiro que quem quiser assista no Youtube. https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=woqeLPP20Dk

Não estou levantando acusações a quem quer que seja, pois não me cabe nenhum julgamento: "E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas." Colossenses 2 : 4. Mais como crente fiel a Jesus me incomoda quando vejo alguém confundido pelos ensinamentos recebido que nem sempre estão de acordo com a palavra.

Minha origem na Fé remonta de varias buscas por Deus em caminhos que pensava está me levando até Ele o que sinceramente falando me tornou uma pessoa cética com relação aos ensinamentos que venham de homens o que Graças a Deus me deu condições para que mesmo reconhecendo a importância de alguns pelos quais ouvi falarem Dele, permitiu que justamente  que a experiência de 44 anos e seis meses vendo-os e ouvindo-os me desse a condição de selecionar e reter somente o que ainda de bom pudesse extrair. "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." I Coríntios 10 : 23.

Ao longo desses anos caminhando com Jesus tenho aprendido a fazer uma coisa que parecerá contraditória ao que afirmei acima; mais é a pura verdade: tenho sido levado por Jesus a confiar nos homens. Agora porem graças ao seus ensinamentos e por que tenho em primeiro lugar procurado: comparar, associar e comprovar na Bíblia o que eles dizem! Não me permiti ser “induzido a erros” que todos como seres humanos imperfeitos que somos estamos passiveis de cometer. Principalmente no que se refere às coisas de Deus. "E nisto dou o meu parecer; pois isto convém a vós que, desde o ano passado, começastes; e não foi só praticar, mas também querer." II Coríntios 8:10.

Eu escolhi querer Jesus acima de qualquer coisa e fiz um pacto. E quero esclarecer uma coisa: O pacto que me refiro é o de Aliança com Jesus como foi o dos Israelitas com Deus: Aliança = Acordo bilateral de obrigação mútua entre as partes. No AT, DEUS celebrou uma aliança com Israel. Foi exclusivamente o Senhor, porém, quem estabeleceu as condições do acordo. Em troca da lealdade e da obediência dos israelitas, ele prometeu que os protegeria, os amaria e lhes concederia a sua presença. A segunda ou Nova aliança o Novo Testamento Hebreus 8:7-13 trouxe salvação ao povo de DEUS mediante o derramamento do sangue de JESUS.

E com este pacto me aliancei com Jesus para que nunca; mais nunca mesmo; acontecesse o que fosse eu iria olhar ou ouvir novamente o que homens falam sobre Ele. E creiam! Não tenho tido neste tempo nenhuma dificuldade de separar o Joio do Trigo, pois como Jesus avisou: Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de quem elas acontecem! Mateus 18:7
Se todos entendessem que não há Santos, Papas, Padres, Pastores, Placa de Igrejas, Gurus, Mães ou Pais de Santos, Xamãs, Feiticeiros, Adivinhos Sorte ou Azar nada mesmo que possa salvar o ser humano e aceitassem a Jesus Cristo confessando-o como seu único e suficiente Salvador não haveria nada neste mundo que lhe tirasse desta certeza.

Às vezes vejo o mundo caminhando para o abismo sem fim e confesso que anseio pela volta de Jesus. Mais assim como uma vez o apostolo Paulo manifestou seus sentimentos eu também , guardando a grande diferença que há, me sinto as vezes na mesma condição e peço a Jesus que me permita a falar Dele para muitos mais ainda :

“Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Pelo contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte; porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.

Caso continue vivendo no corpo, terei fruto do meu trabalho. E já não sei o que escolher!

Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor; contudo, é mais necessário, por causa de vocês, que eu permaneça no corpo.

Convencido disso, sei que vou permanecer e continuar com todos vocês, para o seu progresso e alegria na fé,” Filipenses 1:20-25.

E para isso peço ao Espirito Santo de Deus que trabalhe diariamente no meu coração e mente fazendo com que eu possa ver o meu próximo como a mim mesmo pois só Deus sabe o quanto é difícil para mim, homem imperfeito. Mais como diz a letra de um belo louvor:

“Se olhares Senhor para dentro de mim”…

Nada encontrará de bom.

Mais um desejo eu tenho… de ser transformado.

Dar-me um coração igual ao teu meu mestre. 

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." Romanos 10:9.

Que Jesus possa estar à porta de cada um de vocês que leem esta postagem e meus caros façam-me Feliz! Abram a porta para Ele entrar: Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. Apocalipse 3:20.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...