quarta-feira, 20 de julho de 2011

"E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo" 1 João 4:3

Todos os caminhos

Discernir "1) Saber a diferença (2Sm 19.35). 2) Perceber com clareza (Ed 3.13). 3) Julgar; explicar (Lc 12.56; 1Co 2.14). ""Discernir espíritos"" é ""saber a diferença entre os dons que vêm do Espírito e os que não vêm"" ( 1Co 12.10)." Dicionário Bíblico Ebenezer

A capacidade de discernimento é fundamental na vida cristã, sem ela como o texto esclarece e ensina, não há como identificar qual o tipo de espirito que estará te influenciando. No dia... dia, vejo no meio secular como as pessoas conseguem transformar o que deverias ser prazeroso em triste, doce em amargo, lucrativo em prejuízo e tudo por não terem a capacidade de discernimento. Pensando ser capazes de por si só tomar decisões para tudo, terminam sendo precipitados em fazer o que lhes vem à cabeça e amargam as piores consequências.

Pessoas não convertidas são pessoas naturais não possuem o Espirito Vivificante e nada consegue compreender com relação às coisas de Deus. Para elas tudo é misterioso e não desejam entender, chegam a dizer pejorativamente: que é coisa de crente.

Mais para quem são espirituais e já estão maduros na Fé com Jesus e foram batizados no Espirito Santo é desnecessário indagar a origem dos espíritos, ele sente imediatamente no coração se é ou não. "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar tudo quanto vos tenho dito." João 14 : 26.

Este é o grande detalhe que faz com que possamos identificar os espíritos que não são de Deus. A própria palavra de Deus! Não é por nenhum fenômeno, como é enganosamente ensinado por ai. Além do mais, tem que ser observado um detalhe muito importante do versículo acima, o apostolo João explica muito claramente que o Espirito Santo fará a pessoa lembrar o que Jesus disse! Então é necessário que esta pessoa já tenha lido os Evangelhos, se não, como poderia lembrar? "Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?" João 5 : 47.

O que nos leva também a outra característica dos espíritos enganadores: eles tentam convencer as pessoas sobre seu passado, presente e futuro. São espíritos de demônios que realizam sinais miraculosos Apocalipse 16:14a

O que faz com que as mesmas situações do dia a dia secular na vida de um cristão espiritual, não venham ter as mesmas consequências negativas que citei para os naturais é o fato de que, antes de tomar decisões pedimos ao Espirito Santo discernimento para saber se o que nos é apresentado, seja o que for, é proveniente dEle e está de acordo com a sua vontade. "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" I Coríntios 6 : 19.

Muitos podem achar demais ter que consultar Deus em tudo. Mais onde está o absurdo nisso? Afinal até no mundo tem um ditado que diz: é melhor prevenir do que remediar.

Ora se até os ditados da limitada sabedoria humana pode estar de alinhado com a palavra de Deus, porque então não viver totalmente de acordo com ela? Meu filho obedeça às minhas palavras e no íntimo guarde os meus mandamentos. Obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida; guarde os meus ensinos como a pupila dos seus olhos. Amarre-os aos dedos; escreva-os na tábua do seu coração. Diga à sabedoria: "Você é minha irmã", e chame ao entendimento seu parente; Provérbios 7:1-4.

O apostolo Paulo também já advertia para o que acontece com os homens quando recusam a orientação do Espirito Santo. "Ora, se eu faço o que não quero já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim." Romanos 7 : 20.

Maldito pecado! Ele é a razão de toda desgraça humana e como é fácil para quem não tem o discernimento do Espirito serem tragados por ele. Afinal ele não se apresenta como coisas feias, ruins, amargas, indesejáveis… muito pelo contrário, é pelos mais desejáveis prazeres carnais que ele manifesta sua presença, ai, uma vez aquele que foi engodado esteja cheio dos seus ilusório prazeres é que vem as amargas consequências. "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." Romanos 5 : 12.

A morte que o versículo acima se refere não é a morte física. Paulo se refere a morte espiritual que pelo pecado fez separação de Deus para com o homem. Por isso meus queridos (as) que não adianta obras, penitencias, religiões, promessas, santos (as), anjos, guias, espíritos enganadores, papa, pastores, padres, mães e pais de santos, gurus, feiticeiros, monge ou qualquer outro ou coisa que possa dizer que irá restabelecer a vida espiritual ao homem e que possa leva-lo de novo a Deus; se não Jesus Cristo de Nazaré o Filho de Deus. "Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos." Romanos 5:19.

Pois somente Ele foi obediente, justo, sem pecado, tudo sofreu, padeceu, foi tentado e não pecou "E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." Filipenses 2 : 8.

Não espere em nenhum outro aquilo que só Jesus conquistou para te dar. "Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos," II Timóteo 3:2. Homens se temor a Deus que irão tentar conduzir o maior numero possível de tolos para o lago de enxofre. "Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra." Tito 1:16.

Não duvidem de Deus: "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?" Números 23 : 19

E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes? Hebreus 3:18.

Não deixe que te enganem! Até quando resistirá a verdade? "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" I Pedro 5 : 8.

Quantas pessoas mais você verão morrendo sem terem conhecido Jesus Cristo? Onde acha que elas passarão a eternidade se não creem em Jesus? "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna." João 6 : 47.

Não há como falhar se creres em Jesus terá a vida eterna "E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna." I João 2 : 25.

Satanás não quer que você seja salvo e ele fará e usará de tudo que o mundo possa oferecer para satisfazer os seus desejos a fim de impedir que a luz do Senhor resplandeça em suas vidas. Oh! Meus queridos (as) lutem, esforce-se para liberta-se deste jugo, queiram mais do que tudo que seus nomes estejam escritos no livro da vida. "E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo." Apocalipse 20 : 15.

Não é Deus que estará sendo cruel com vocês! As suas escolhas é que os levarão a padecer o mesmo destino de quem o induziu serem contrários a Ele. "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8 : 44.

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." Apocalipse 21 : 8

Não fiquem magoados comigo por dizer à verdade que o inimigo não deseja que saiba, mais do que vocês possa se chatearem comigo, irado fica ele por estar lhes mostrando a verdade que ele astutamente oculta.

Mais não creiam em mim, pois nada provem de mim mesmo. Leiam a Bíblia pedindo ao Espirito Santo que lhes deem entendimento para discernir o que Jesus tem para te dar eternamente.

"O ladrão (Satanás) não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim (Jesus) para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10 : 10.

Venha viver a verdadeira vida com Jesus.

Amém.

image

Ps: Parênteses acima de minha autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...