quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: "Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho". Hebreus 12:5-6

image

Não iria afirmar que quando as tribulações e dificuldades que se apresentam diante de nós muitas vezes são facilmente compreendidas, mas o Senhor permite que sejamos provados para que nosso caráter seja moldado. O próprio Apostolo Paulo também recebeu do próprio Jesus o ensinamento da necessidade das tribulações: Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. II Coríntios 12:9 e 10.

Claro que se formos sugerir a um grupo de pessoas que estejam passando por dificuldades seja de que ordem for este ensinamento não será bem recebido já que as pessoas preferem ouvir o que chamam de palavras de incentivo ou se embebedam nas filosóficas palavras e ensinamentos dos livros de autoajuda. Como se os homens tivessem capacidade de por si resolverem os seus muitos problemas. Algumas vezes já disse em minhas postagens que a Bíblia é o único manual que devemos consultar a fim de sabermos como o nosso criador deseja que procedamos. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, II Timóteo 3:16.

Desde que os ensinamentos das escrituras sagradas foram passadas aos homens primeiro oralmente e depois através da Bíblia escrita elas serviram para orientar condutas de Sacerdotes, Reis, Juízes e muitos povos e nações. A observância da vontade de Deus e a obediência aos seus ensinamentos sempre livrou os homens de caírem nas ciladas armadas pelo inimigo, até Jesus usava desde conhecimento para combater satanás e seus opositores.

A todos que recebem Jesus e que é também aceitos como filhos de Deus são necessários aprender a fazer a vontade do nosso Pai para que estejamos mais próximos Dele e afim de que tenhamos uma vida melhor logo após sermos corrigidos. Por isso, não precisamos murmurar em meio à tribulação, temos que adorar ao Senhor em todas as circunstâncias e certamente as palavras de animo que tínhamos esquecido resultara em algo muito melhor do que pensamos ter perdido pela momentânea dificuldade.

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. II Coríntios 4:16 e 17. Está deve ser a conduta de uma pessoa que aceitou a correção pelas palavras de Deus e caminha com fé naquilo que Jesus nos prometeu e Nele depositamos nossas esperanças. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. II Coríntios 4:18.

Não há como mensuramos o que o Senhor tem preparado para aqueles que o ama e confia. Nada que a nossa limitada imaginação ou pensamento possa conceber de muito bom para possuir neste mundo se compara ao que nos aguarda ao lado de Jesus. "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviram, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." I Coríntios 2 : 9.

Vivemos uma época em que a visão e a audição são bombardeados diariamente a todos os instantes pela propaganda das “boas” coisas deste mundo o que provoca no coração dos homens, mulheres e até em crianças a ilusão de que se vierem a possuir pelo menos uma dessas coisas já estarão satisfeitos. Isso até os seus olhos e ouvidos atentarem para o que o seu vizinho acabou de obter ai passarão a desejar também ter aquilo e mais... E mais e assim vão se enredando nas redes armadas pelo inimigo. Além do mais, ninguém sabe quando virá a sua hora: Assim como os peixes são apanhados numa rede fatal e os pássaros são pegos num laço, também os homens são enredados pelos tempos de desgraça que caem inesperadamente sobre eles. Eclesiastes 9:12.

O consumo exagerado tem destruído nesta época de globalização não somente os indivíduos, vemos nações inteiras que mergulham no caos pela falta de sabedoria dos seus governantes e despreparo dos seus cidadãos. Jesus ensinou a formula ideal para alcançarmos a plenitude das coisas que realmente nos importa ter.

Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.

Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.

Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.

Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz.

Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".

Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?

Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?

Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?

Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.

Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?

Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’

Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

Mateus 6:19-33.

Durante os primeiro meses após ter aceitado a proposta de Jesus para trocar tudo àquilo que durante 45 anos tinha acreditado e investido todos meus esforços pensando que assim encontraria paz, felicidade, prosperidade, saúde e uma boa vida e que talvez somente por alguns lampejos ocasionais parecesse estar funcionando. Aceitei experimentar beber da sua agua da vida eterna, ter a sua paz que excede a do homem e ter a prosperidade de Deus que nos dá tudo sem acrescentar dor. Foi firmado nestes versículos e meditando neles e praticando e usando-os como a bussola que indica o caminho para o meu norte que é Jesus Cristo.

Se meditarem em cada palavra destes versículos verá a inutilidade de passar muitas vezes toda uma vida buscando ter coisas e Jesus encerrou este ensinamento sobre as preocupações da vida com esta palavra que por si só diz tudo.

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal. Mateus 6:34.

Jesus sabia que passaríamos por dificuldades neste mundo e sempre se preocupou em nos fortalecer e animar. "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33.

Com Jesus os problemas são para nosso crescimento e não para nos apavorar.

Deixe Jesus ser o seu Senhor.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...