terça-feira, 16 de agosto de 2011

Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente. Atos 4:29

Ide

Todo cristão deve seguir o exemplo de Pedro e João quanto sentir-se ameaçados pelos que não desejam ouvir a palavra. Quem tentar impedir que a anunciemos , mesmo que  peçam para comprovarmos de onde vem a nossa condição sobre o que pregamos devemos apenas dizer que, realmente não teríamos nenhuma condição se está não fosse dada por Deus. "Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus," II Coríntios 3 : 5.

Pela palavra temos conhecimento das atitudes que devemos ter diante das dificuldades que surgem quando cumprimos a vontade de Deus.

Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:1-2.

“Sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.” Tem haver exatamente com o nosso comportamento diante do mundo; e não está relacionado a aparência. De nada adianta ter a aparência exterior de uma pessoa temente a Deus. Se a  pessoa não tem entendimento daquilo que pela palavra é a vontade de Deus para sua vida, e só com a mente renovada e pelos exemplos que Jesus mostrou ser perfeitamente capazes de serem seguidos.

 Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo. I Coríntios 12:27.

Se a palavra diz que somos o corpo de Cristo; então temos que agir, falar e pensar como Jesus, porém não é necessário criar uma forma de andar diferente, querer falar com a voz modificada ou estabelecer uma ordem de pensamentos que não seja os já estabelecidos. "E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas." I Coríntios 12:28.

Como postei ontem, sabemos que muitas pessoas vestem um manto de aparente respeito a palavra de Deus mais são motivados pelo seus próprios interesses e não os de Jesus. Quem procede assim são exatamente aqueles que não entenderam o significado: do culto racional que Paulo menciona são os que não deixaram o padrão de racionalidade do mundo e ainda não “experimentaram a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Quando nos convertemos a Jesus os que fazem verdadeiramente o aceitam com total liberdade de escolha. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20.

Qualquer um que aceitar este convite somente precisará arrepender-se dos seus pecados e mais nada lhe será questionado. Ou acham que Deus não conhece aqueles que Ele leva até Jesus? "Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora." João 6 : 37.

Nós que já somos hoje cristãos ou mesmo quem ainda não é; nada temos para nos vangloriarmos, de termos sido convidados a ter uma vida em comum com o Filho de Deus. Pois quando éramos controlados pela carne, as paixões pecaminosas despertadas pela lei atuavam em nossos corpos, de forma que dávamos fruto para a morte. Romanos 7:5.

Estávamos todos condenados a morrer e passarmos à eternidade em continuação de tudo aquilo de ruim que a as consequências do pecado provoca; e muito mais: Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:15.

Porém, Deus em sua infinita misericórdia nos deu a Jesus Cristo. "Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte." Romanos 8 : 2

Está é a escolha racional que todos devem compreender, não será pela força ou violência tal como um ditador que Deus quer que aceitem o seu Filho Jesus Cristo. "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Mateus 11:28-30.

Até uma criança é capaz de escolher bem se estiver: entre algo lhe provoca dor ou alegria. Satanás está no mundo para: O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; João 10:10a.

Mais, Jesus Cristo veio para nos dar vida! “eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.” João 10:10b.

Ainda que o homem não fosse encontrado como inocente diante do julgamento de Deus, pois por Adão permitiu a introdução do pecado no mundo. Deus aceitou que seu próprio Filho viesse a ser a redenção de todos nós pecadores.

Entretanto, não há comparação entre a dádiva e a transgressão. Pois se muitos morreram por causa da transgressão de um só, muito mais a graça de Deus, isto é, a dádiva pela graça de um só homem, Jesus Cristo, transbordou para muitos! Não se pode comparar a dádiva de Deus com a consequência do pecado de um só homem: por um pecado veio o julgamento que trouxe condenação, mas a dádiva decorreu de muitas transgressões e trouxe justificação.

Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo.

Consequentemente, assim como uma só transgressão resultou na condenação de todos os homens, assim também um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens.

Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos. Romanos 5:15-19.

Somente por Jesus Cristo devemos levar a sua palavra a todos que desejem ouvi-la, não importa as ameaças.

Mais importante é que se cumpra aquilo que a mim e a todos os seus seguidores, foi ordenado. E disse-lhes: Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Marcos 16:15.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...