sábado, 13 de agosto de 2011

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.." 1 Coríntios 10:23

Abster-se do mal

Como cristãos podemos fazer qualquer coisa, tudo é permitido, mas por escolha própria, decidimos fazer só aquilo que nos edifica, que agrada a Deus, uma vez que sabemos que isto é o melhor para nossa vida. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! II Coríntios 5:17.

Ainda que tenhamos, a liberdade para fazer qualquer coisa, como beber, fumar, enganar, mentir, não fazemos, pois sabemos que todas as escolhas têm suas consequências, e preferimos praticar somente aquilo que é bom para nós. Eu sempre respondo para quem me pergunta por que eu não bebo: Que eu nunca, nem quando não era cristão, precisei de bebida para sentir-me alegre, desinibido, com coragem, perder timidez etc. Então quando me converti para Jesus Cristo e passei a ter entendimento da palavra de Deus minha percepção para escolher o que é bom para mim, foi ampliada conforme aprendia de acordo com a visão dos ensinamentos dos evangelhos e de toda a Bíblia. "Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido," II Timóteo 3 : 14.

As escolhas sempre fizeram parte de minha vida de maneira muitas vezes considerada radical. Mais por se tratar apenas de uma “preferencia” por algo comum a todos nunca era questionado, tinha até os que repetiam o dito popular: gosto não se discuti.

E mesmo que seja uma escolha de caráter duvidoso que leve a pessoa mentir, trair, adulterar, roubar, agredir é aceito pela maioria como algo natural e de direito particular.

Mas! Quando se trata de respeitar a escolha de um amigo (a), parente, colega de trabalho ou até de um estranho que te venha dizer que aceitou a Jesus Cristo. Parece que houve uma violação do tratado mundial de que todos tem que fazer as mesmas coisas. Independente do que digam que creiam ou escolham. Perdoem-me. Mais é uma tremenda hipocrisia!

Desde o principio que Deus ofereceu toda liberdade ao homem. "E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente," Gênesis 2:16. E mais do que isso; Ele deu ao homem o domínio sobre toda a sua criação. "e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra." Gênesis 1 : 26b;c.

Liberdade, direito, escolha sempre foram e são atributos da justiça de Deus. Entretanto o fato de Deus respeitar as escolhas dos homens, não os livram das consequências provenientes delas. Portanto não adianta querer culpar a Deus pelas escolhas erradas. "Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar." Gênesis 4:7.

Pasmem mais eu já ouvi de uma pessoa a seguinte alegação para justificar as suas escolhas erradas: Mais Deus não sabe de tudo? Ele não sabia que Satanás iria fazer o Adão pecar? Como pode querer me culpar. Estou mencionando este fato, porque sei que não é uma fala isolada, este pensamento com toda aparência de uma coisa logica, foi implantado no mundo pelo mesmo personagem da pergunta. Satanás.

A definição bíblica para tentação é: "Atração para fazer o mal por esperança de obter prazer ou lucro. Pode vir do Tentador (Genesis 3) ou de dentro do ser humano (Tiago 1.14-15). Ninguém é tentado acima das suas forças (1Coríntios 10.13). Jesus foi tentado e venceu (Mateus 4.1-11), podendo, por isso, socorrer os que são tentados (Hebreus 2.18; 4.15). Devemos vigiar e orar para não cedermos à tentação (Mateus 6.13; 26.41). E também é nosso dever socorrer os que caem (Gálatas 6.1)."

Contudo cabe a quem é tentado resistir a tentação utilizando as armas que somente a palavra de Deus oferece, o que leva, no entanto as pessoas ceder as tentações e consumarem o pecado, é o engano de combate-lo com desculpas ou pela logica humana de que o bem e o mau provem de Deus e aceitarem como normal que uns pequem e outro nem tanto e ainda assim digam confiarem em Deus. "Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta." Tiago 1 : 13.

Deus abomina o pecado mais ama o pecador. "Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastada e seduzido. Tiago 1:14.

Jesus Cristo é a força do homem para resistir a satanás, pois Ele já o derrotou em seu próprio domínio: a morte. Sou aquele que vive.Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Inferno. Apocalipse 1:18.

Ele é quem dá vida aos que estão mortos espiritualmente, somente através de Jesus Cristo os homens podem desfrutar da liberdade proporcionada pela boa escolha. Portanto, se o Filho os libertar vocês de fato serão livres. João 8:36.

Deus, Jesus o Espirito Santo e nós cristãos respeitamos a escolha que você fez para sua vida. Mais cremos que o dia em que irá arrepender-se dela é hoje. E por isso que não desistimos de você! Tenha certeza que Deus por Jesus Cristo o aceita como está, mais tenha a mesma certeza de que Ele não o deixará ficar do mesmo jeito.

Está é a escolha que irá mudar a sua vida para sempre.

Eu lhes digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. Lucas 15:10

Glória a Deus.

Em nome de Jesus.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...