quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" João 8:32

 

2

Jesus é o caminho a verdade e a vida. Ele mesmo deixou isto claro e de forma inequívoca afirma ser o único caminho e não um dos caminhos, como os homens que não tem o temor (respeito) a palavra de Deus vivem afirmando que há. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

E o assim é porque foi Ele que nos libertou do pecado e da morte. Jesus pagou o alto preço, com seu próprio sangue derramado lá na cruz. Para que nem eu ou vocês, também precisassem ser crucificados, ou será que há entre homens que passaria voluntariamente para ser salvo, pelo que Jesus passou?

Se hoje temos liberdade para ainda desejar poder ter um encontro com Deus, devemos a Jesus Cristo. Porém como estamos usando dessa liberdade? Quantos buscam nas escrituras o entendimento para saber como usar dessa liberdade? Devemos usar nossa liberdade com prudência, às escrituras dizem que podemos todas as coisas, mas nem tudo convêm. Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.1 Coríntios 6:12.

Quantas pessoas estão sendo dominadas pelo falso espirito de liberdade que o mundo oferece? O inimigo de Deus põe em tudo que é contrario aos seus ensinamentos a aparência de ser uma boa coisa, o que não é verdade mais infelizmente é aceita como tal. Tudo é permitido, mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica.1 Coríntios 10:23.

Falta justamente o principal ingrediente que é fundamental para que, aquilo que venhamos ter acesso possa trazer um bom resultado, que seja lá o que venha ser apresentado tenha o proposito de Edificar: Construir “II Samuel 7.5; Mateus 7.24”. 2) Elevar social e espiritualmente “I Coríntios 10.23; I Tessalonicense 5.11”.

Todo cristão conhecedor da palavra e liberto por Jesus deve então usar desta liberdade, para ajudar outros cativos no pecado, e também libertar aqueles que estão enredados em ideias falsas sobre Deus. Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’". Lucas 4:8. Ora meus caros (as), é o próprio Jesus que está afirmando qual o Deus que devemos adorar cultuar e crer.

Ele, Jesus! Pode fazer está afirmação; pois Ele próprio é participante dessa verdade; “Para nós, porém, há um único Deus, o Pai, de quem vêm todas as coisas e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem vieram todas as coisas e por meio de quem vivemos.” 1 Coríntios 8:6. Vejam como Paulo um ex-perseguidor da igreja de Cristo foi liberto do engano e agora conhecendo a verdade tinha o cuidado de ensinar ao povo de Corinto, que foi uma das primeiras e mais difíceis das igrejas de Jesus na época , e que teimava em não desvencilhar-se das velhas tradições e ensinamentos que não tinham nada haver com o culto ao verdadeiro Deus.

Hoje que temos uma relativa liberdade de pregarmos as boas novas de Jesus, que são os seus evangelhos usemos então da plena a liberdade do Espírito para sermos transformados como Cristo. Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade. II Coríntios 3:17

E como cristãos devemos usar esta liberdade não só para celebrar e adorar a Deus o que é nossa obrigação. Mais também para evangelizar a todos os que ainda não experimentaram da liberdade que é viver as boas novas do Evangelho. Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade. 2 Coríntios 3:17

Está é a liberdade que devemos buscar viver diariamente a que nos permite a tudo conhecer, mais que não compactua com o que é mal e faz com que sempre estejamos respeitando o Senhor. Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus. 1 Pedro 2:16.

Quem usa da liberdade aparente do mundo estão sendo enganados, fazem tudo que pensa ou que lhes ensinaram tornam-se cativas a essas falsas promessas de quem são incapazes de cumpri-las. Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina.2 Pedro 2:19

Querem experimentar a verdadeira liberdade? Venham para Jesus. Portanto, se o Filho os libertar vocês de fato serão livres. João 8:36

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...