sábado, 6 de agosto de 2011

Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. I João 2.1

o-meu-sol-de-cada-dia_www.gospel10.com

A forma carinhosa com que o Apostolo João se dirigia aos seguidores de Jesus é mais uma demonstração da influência positiva de Jesus na vida de uma pessoa. João foi um dos mais jovens discípulos e era homem de um temperamento forte, duro, valente e severo, ainda que, quando escreveu esta carta já estivesse mais velho é possível vê a marca do amor de Jesus. Quando afirmo que Jesus Cristo é o único capaz de mudar a vida de uma pessoa não há nenhum exagero e não somente de quem como João andou perto Dele. Ainda hoje Jesus continua sendo o motivo real de verdadeiras mudanças que ocorrem em quem o aceita, além de ser o único que pode interceder junto a Deus pelos seus e por toda humanidade. Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo. I João 2.2.

No Antigo Testamento a propiciação era realizada por meio dos SACRIFÍCIOS, os quais se tornaram desnecessários com a vinda de Cristo, que se ofereceu como sacrifício em lugar dos pecadores. O que invalida qualquer outra forma, outro caminho que leve o homem novamente a Deus.

Jesus Cristo é a única referência na qual os homens devem espelhar-se e seus ensinamentos são as únicas orientações confiáveis. Sabemos que o conhecemos se obedecemos aos seus mandamentos.

Aquele que diz: "Eu o conheço", mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele.

Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele deve andar como ele andou. I João 2:3-6.

Andar como Jesus andou. É o desafio que move a vida de qualquer cristão que seja seu verdadeiro seguidor, pois não adianta querer, dizer ou viver uma vida dividida entre o que queremos e o que devemos fazer. Essa condição não deve ser para nenhum crente em Jesus encarado como um desafio inalcançável! Sabemos que não podemos realmente por nos mesmos alcança-lo e por isso que temos o Espirito Santo habitando naqueles que buscam verdadeiramente serem mudados para ajudar-nos.

Amados, não lhes escrevo um mandamento novo, mas um mandamento antigo, que vocês têm desde o princípio: a mensagem que ouviram. I João 2:7. Quando João disse isso, ele estava se referindo as várias menções no Antigo Testamento que levava aos Judeus saberem que Messias, O Cristo haveria de vim.

Logo depois ele acrescenta que eles já o tinha visto. No entanto, eu lhes escrevo um mandamento novo, o qual é verdadeiro nele e em vocês, pois as trevas estão se dissipando e já brilha a verdadeira luz. I João 2:8.

Jesus é a luz que veio iluminar o mundo que ainda hoje se encontra mergulhado em trevas. Trevas que só vão sendo dissipadas à medida que pessoas como eu, um pecador que andava na escuridão dos meus pecados e como João somos transformados e impactados quando fomos em direção à luz e recebemos o amor de Jesus Cristo. Este amor que também me inspira a ter cada um que ler este blog em qualquer lugar de mundo como um (a) Querido (a) amigo (a)! Pessoas que apesar de não conhecer oro ao Espirito Santo que as toque afim de que venham para a luz de Jesus.

Quem afirma estar na luz, mas odeia seu irmão, continua nas trevas.

Quem ama seu irmão permanece na luz, e nele não há causa de tropeço.

Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas; não sabe para onde vai, porque as trevas o cegaram.

Filhinhos, eu lhes escrevo porque os seus pecados foram perdoados, graças ao nome de Jesus. I João 2:9-12.

Hoje ao ler está carta de João a faço como que eu seja um dos “filhinhos” que ele se dirige e desejo de todo coração que venha a ser também para muitos dos que leem este blog.

A continuação deste capitulo é rico em afirmações e ensinamentos que são base para os que conhecem a Deus e aceitaram Jesus como seu Salvador a manter-se firmes na fé. Mais serve também para os que ainda são jovens e estão envolvidos pelos muitos questionamentos, confusos das muitas tradições, perdidos pela influência maligna de Satanás que planta em corações e mentes a falta de fé e esperança em Deus e para os mais velhos que não conseguem livra-se desta descrença.

Pais, eu lhes escrevo porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevo porque venceram o Maligno.

Filhinhos, eu lhes escrevi porque vocês conhecem o Pai. Pais, eu lhes escrevi porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno.

Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.

Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provêm do Pai, mas do mundo.

O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. I João 2:13-17.

João escreveu estas orientações para os discípulos e deseja que todos possam conhecer o amor de Jesus; porque ele viveu com Ele e via como as pessoas eram tratadas por Ele. "E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?" Marcos 2:16.

Jesus não fazia acepção de pessoas, Ele não escolhia suas “companhias” como o mundo ensina que devemos fazer. Ele não discriminava ninguém pelos seus erros e pecados. "E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento." Marcos 2:17.

Ontem falei que devemos ser imitadores de Cristo. E digo mais, se eu conseguir aprender como João aprendeu a ensinar o que Jesus fazia, com certeza já estarei dando um passo a mais para alcançar este objetivo. "Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos." .Marcos 8:38.

Não pensem foi mais fácil para João, porque ele além de ter vivido em outra época andou com Jesus. Se todos cristãos soubessem como a maioria dos Apóstolos e seguidores de Jesus viveram e morreram por crerem e serem fieis a sua palavra após a sua morte, saberiam que hoje em dia só não o deseja e o aceita quem não deseja realmente ter um compromisso de mudar uma vida cheia das facilidades e cobiças do mundo e não querem abdicar dos prazeres que enganosamente os mantem preso ao pecado e afastado de Deus. "Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve." João 9:31.

Quando converso com uma pessoa que “ainda” não aceitou a Jesus eu procuro deixar que ela veja em mim o que Jesus pode fazer na vida de uma pessoa, mais não de maneira exterior e de aparência. Ou eu até poderia dizer: que depois de ter aceitado Jesus minha saúde é maravilhosamente perfeita e ela me mostraria o resultado do seu ultimo check-up do plano de saúde. Ou então poderia dizer que não me falta nada do que preciso! E ele me mostraria o saldo da sua poupança. Como fizeram os magos de Faraó para invalidar os milagres de Deus no Antigo Testamento.

Por isso o faço a principio é  que ela fique curiosa para saber o porquê da minha alegria, minha paz, esperança na minha salvação e condição de ama-la mesmo que ela não me ame. E eu apenas diga que a razão o motivo é um só: Jesus Cristo. Sinceramente? Tenho certeza que ela não encontraria nada em sua vida que pudesse mostrar para igualar. "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4 : 12.

Lembrem-se! O mundo e suas cobiças passam. Mais viver com Jesus é para eternidade.

Amém.

image

Um comentário:

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...