quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra. Salmos 34:7

 

ia_deuteronomio7_21

Hoje pela manhã conversando com um vizinho (não cristão) que dou carona a caminho do trabalho e como não poderia deixar de ser, aproveito o percurso para lhe falar de Jesus. Falávamos sobre uma fatalidade que aconteceu no ultimo domingo com outro vizinho do nosso condomínio que foi atropelado quando retornava para casa.

Ele estava esbravejando contra o atropelador e questionando o porquê de ter acontecido justamente com ele, que vinha andando tranquilamente etc.… etc. Claro que humanamente é compreensível a indignação dele.

No entanto, falei que eu como crente em Jesus Cristo, também não estou livre de que algo possa me acontecer! E lembrei-o do fato de que trabalho praticamente na rua diariamente enfrentando o trânsito e todos outros riscos possíveis. Contudo, entretanto, todavia! Mostrei para ele onde deposito a minha confiança de que retornarei para casa sã e salvo: Na palavra de Deus.

Os Salmos acima é uma das muitas promessas de Deus de proteção para os que o respeita (teme). Penso que toda vez que escrevo algo que depende de creem em Deus, vocês possam achar que estou sendo arrogante. Peço que se lembrem do que já postei sobre o amor de Deus e que pelo fato de eu ter sido resgatado por Jesus Cristo, por este mesmo amor, tenho que ser boca de Deus para que vocês possam um dia (e este dia é hoje) saberem também, o que este amor lhes proporcionará. "Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem." Provérbios 3 : 12.

Para cada vida ceifada pelos acidentes, assassinatos, doenças daqueles quem não conheceram esse amor através de Jesus Cristo, foi uma alma que não pode ser salva. Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E “foram para outra aldeia.” Lucas 9:56.

Eu sempre fecho minhas postagem com uma imagem que tem a frase: Vivo por Jesus. E mesmo que para alguns possa parecer exagero tal afirmação; é uma realidade em minha vida. E Graças a Deus na de minha esposa também. Ambos temos a consciência, de que somente vivendo por, e em Jesus, é que temos condições de sairmos de casa sem medo de que algo nos suceda, então ao sair ela me abençoa e eu também a abençoou: sempre no nome de Jesus. E passamos a buscar a cada tempo disponível entre nossos afazeres, desde o levantar e ao tornar a deitar, estarmos em oração ou com a lembrança das promessas de Deus, para que assim possamos trazer a existência pela nossa fé e sentir-mos todas as suas proteções nos alcançarem  pelo nome de Jesus.

Ah! Se acharem que é uma coisa inventada por nós, fetiche, simpatia, superstição? Erram! Por não conhecer a palavra. Vejam o que os versículos anteriores ao do titulo ensinam para que se alcance a proteção do Anjo do Senhor.  Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão.

Minha alma se gloriará no Senhor; ouçam os oprimidos e se alegrem.

Proclamem a grandeza do Senhor comigo; juntos exaltemos o seu nome.

Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.

Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção.

Este pobre homem clamou, e o Senhor o ouviu; e o libertou de todas as suas tribulações. Salmos 34:1-6.

Entenderam agora o porquê buscamos tanto? Como também disse ao meu vizinho: Se eu não crer no que a palavra do meu Deus diz, em que mais posso confiar? E mais ainda, quando Ele mesmo diz: Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia! Salmos 34:8

Para Deus sou também mais um dos seus santos = Os que se dedicam a DEUS e são separados para o Seu serviço ( Leiam: Filipenses 1:1). Todos quantos creem em JESUS, independentemente do seu caráter ou da sua maturidade espiritual. (Dicionário Bíblico Ebenezer)

Em nome de Jesus Cristo e  para que a sua Glória resplandeça na minha vida, tenho testemunhos dos muitos livramentos que Deus já me concedeu. Ou vocês pensam que o diabo e seus demônios não tentam atingir aos que são de Deus com mais intensidade? O que faz a diferença e que nos livra é justamente o nosso temor = Respeito a palavra e a nossa fé em Jesus Cristo. Temam o Senhor, vocês que são os seus santos, pois nada falta aos que o temem.

Os leões podem passar necessidade e fome, mas os que buscam o Senhor de nada têm falta.

Venham, meus filhos, ouçam-me; eu lhes ensinarei o temor do Senhor.

Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes?

Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade.

Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança.

Os olhos do Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro; o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal, para apagar da terra a memória deles.

Os justos clamam o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações.

O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.

O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas; protege todos os seus ossos; nenhum deles será quebrado.

A desgraça matará os ímpios; os que odeiam o justo serão condenados.

O Senhor redime a vida dos seus servos; ninguém que nele se refugia será condenado. Salmos 34:9-22.

Talvez apenas estes Salmos nos seus 22 versículos já fossem suficientes para mostrar o quão bom é andar com Jesus Cristo. Mais se vocês quiserem! Em toda Bíblia encontrarão promessas tão maravilhosas como estas que lhes farão entender definitivamente por que digo sempre: Vivo por Jesus!

Amém.

Glória a Deus.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...