quinta-feira, 4 de agosto de 2011

"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Mateus 7:13

lobo_ovelha01

Todos devem saber que os Cristãos Protestantes ou Evangélicos como somos também chamados, ainda é minoria principalmente no Brasil. Mais o que talvez não saibam, é que: o que mais impede que aja um maior crescimento do povo de Deus, não é a antipatia ou aversão como havia no passado.

O que realmente faz com isso aconteça é o que este escrito no versículo acima. A largura da porta faz com que sejam visíveis as muitas coisas que seduzem o mundo e que atrai a maioria dos homens. Fazendo com que não percebam que por trás desta mesma porta esta o caminho que os levarão para longe de Deus e as suas próprias perdições.

Justamente por ser estreita a porta que conduz a Deus e por através dela se ter acesso ao que é mais precioso, que Satanás impede da maioria não querer se aproximar para receber. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! “São poucos os que a encontram”. Mateus 7:14.

Apesar de toda a má vontade que realmente há individualmente uma vez que os homens se tornaram ao longo dos séculos egoístas e amantes de si mesmos. Os grandes responsáveis por levarem as pessoas a serem iludidas com as suas tradições e sutilezas de palavras que fazem com que muitos acreditem que a felicidade esteja por trás da satisfação do Eu são os falsos homens que se dizendo de Deus na verdade não os são. “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Mateus 7:15.

Bem já advertia Jesus contra estes tipos de pessoas e se bem observarmos a trajetória de homens que de tempo em tempo surgem com ensinos doutrinários capazes de levar a muitos enxergarem nestas pessoas e nos seus ensinamentos “semelhanças” com a verdadeira vida que somente há em Jesus Cristo.

Já mencionei neste Blog, que Deus permitiu que eu vivenciasse ao longo de 45 anos da minha vida, experiências pessoais e reais com 03 das principais vertentes religiosas que propagam a capacidade humana de encontrarem por si só ou pelos ensinamentos, tradições, adaptações, associações com seitas e filosofias a sua salvação. Então posso por assim dizer que não entro no mérito do assunto só para criticar, desmerecer ou ofender os seus praticantes. Estou me dando ao direito de testemunhar do que vi, vivi e por fim venci. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Mateus 7:16.

Era exatamente assim que eu estava. Procurando Deus nas arvores erradas e sendo “enxertado” nelas com a promessa de que seria transformado em fruto. Mais como? Se eu entrei lá pela porta larga! A mesma porta que me abriram dizendo que encontraria Deus; era a que ao mesmo tempo aceitava que continuasse com todo o meu pecado. Ou alguém vai me dizer que era só eu que agia assim? “Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela." João 8 : 7b. No caso: em mim.

Não meus queridos (as), assim como eu lá estava. Existe uma multidão que não quer sair, não desejam abrir mão dos seus pecados. Afinal lhes dizem que lá também encontrarão Deus. Só existe uma palavra que traduz isso: mentira!

A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Mateus 7:18. Seria impossível e foi para mim e é para qualquer outro. O Deus da Bíblia, Jesus Cristo e o Espirito Santo não andam nestes lugares! Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ " Mateus 7:21-23.

Escutar falar de Deus, de Jesus e do Espirito Santo, vocês até poderão escutar no lugar que a porta larga te levou. Mais se ouvisse as palavras do verdadeiro Deus que o seu Filho Jesus deixou para o Espirito Santo nos ensinar, nem perto dela chegaria. Desejaria ser um praticante e sairia correndo em busca da porta estreita. "Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu à chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mateus 7:24 e 25.

Contudo se mesmo assim não dão ouvidos. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. “E foi grande a sua queda”. Mateus 7:26 e 27.

Se você estiver entre a multidão que fazem fila na porta larga, ouça o que Jesus te fala, pois somente Ele tem autoridade para falar do que seja verdadeiramente de Deus; o Seu Pai. Quando Jesus acabou de dizer essas coisas, as multidões estavam maravilhadas com o seu ensino, porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os mestres da lei. Mateus 7:28 e 29.

"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." Mateus 13:9.

Mais ouçam a voz de Jesus Cristo o único caminho que leva ao Pai. "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14 : 6.

E para encerrar deixo-lhes um convite de Jesus: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3 : 20.

Agora imagine a honra de cear com Jesus! É para mudar a sua vida! Como mudou a minha.

Glória a Deus por isso.

Pelo nome de Jesus Cristo.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...