sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. II Coríntios 4:17

Atos2-18

Uma coisa maravilhosa que pode ocorrer na vida de um cristão verdadeiro é a possibilidade de vivenciar algo que possa provocar algum impacto em nossas vidas mesmo que cause um “momentâneo sofrimento”. Pelos olhos naturais pode parecer estranho esta afirmação, mais entendam que não estou querendo com isso dizer que desejamos que venha sofrimentos sobre nossas vidas. 

Mais raciocinem comigo: de que adianta, por exemplo; eu que todo dia escrevo afirmando das muitas promessas de Deus para mim, digo que entrego a minha vida a Jesus e coisa e tal, de que poderia testemunhar se nunca tenha a oportunidade de por a prova minha convicção desta fé que estou sempre exaltando? É muito fácil, até para o mais fiel cristão afirmar que tem fé em Jesus quando tudo vai bem! Mais e quando não está? Entenderam? É neste sentido que afirmo ser mais benéfico do que catastrófico um “leve e momentâneo sofrimento”.

E eu tive a oportunidade hoje à tarde, de poder mostrar a uma pessoa incrédula a diferença que há entre os que servem e os que não servem ao Senhor. Ambos estávamos recebendo uma noticia que nos gerou um prejuízo financeiro na empresa que trabalhamos, mais enquanto ele estava pensando como procederia em relação a uma possível retaliação trabalhista eu acessava a internet e o meu navegador já inicia no site www.bibliaonline.com.br . Então ao lê o versículo diário do Site o Senhor falou diretamente comigo através do versículo que intitula a postagem de hoje. Foi instantâneo li e dei um Glória a Deus que fez com que ele se assustasse e eu? Eu não podia fazer outra coisa do que testemunhar para vocês todos como o meu Jesus é lindo e maravilhoso. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. II Coríntios 4:18.

Meus queridos (as), enquanto no mundo as tribulações de qualquer ordem podem destruir vidas, famílias, relacionamentos etc. Para o cristão espiritualmente maduro é uma oportunidade de ir além, é uma forma de exercer na pratica a sua fé em Jesus. "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência," Romanos 5:3.

Todas as tribulações apesarem de não serem proposito de Deus terminam nos dando uma dimensão da presença de Jesus Cristo na vida de quem o ama e por Ele é amado. "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" Romanos 8:35.

Nenhum mal que sobrevenha a uma pessoa independente de ser cristã ou não, provem de Deus como algumas pessoas sem conhecimento bíblico afirma. Principalmente se somos sinceros para reconhecer que a maioria das tribulações decorre de atitudes pessoais que contrariam os princípios de Deus ou quando não (no meu caso) por consequência das ações de outros que as contraria e ainda tenta repassar a alguém. Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Estou sendo tentado por Deus". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Tiago 1:13.

Vocês sequer imaginam quantas coisas eu ouço no meu dia a dia, que de uma forma ou de outra envolve a Deus ou Jesus. É uma Glória! Ser crente é ser “tentado” a cada instante de nossa vida, sem nenhum exagero, e imaginem que não ando com um megafone anunciando que sou crente. Mais posso me orgulhar de dizer que tento dia a dia parecer mais e mais com aqueles que vieram antes de mim para mostrar o poder e glória de Jesus. "E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo." I Tessalonicenses 1:6.

E é esta atitude que incomoda a satanás e faz com que os seus muitos demônios estejam prontos para tentar desestabilizar a nossa fé. É ai que volto ao inicio da postagem. Se eu não tiver como exercitar a minha fé, torno-me presa fácil e seria pego desprevenido pelo inimigo. "Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;" Colossenses 2:8.

É justamente quando somos “provocados” a manifestar mais claramente a nossa fé que vencemos o inimigo, não com atitudes hostis ou discussão sem fim, devemos como bons servos usar a palavra de Deus. "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." II Timóteo 2 : 15.

É com sabedoria e discernimento que damos testemunho do mover do Espirito Santo nas nossas vidas e confessamos Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador. Por isso, eu lhes afirmo que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: "Jesus seja amaldiçoado"; e ninguém pode dizer: "Jesus é Senhor", a não ser pelo Espírito Santo. I Coríntios 12:3.

Muitos que afirmam ser espirituais não fazem a mínima ideia da importância do Espirito Santo na vida de quem por  Ele atinge esta condição. Sem esta compreensão  dizem que são, mais bem que poderíamos também chama-los de: espirituosos. adj. 1. Que tem graça. 2. Que tem espírito de vinho ou álcool.

Tenho certeza que é esta é a palavra mais adequada para pessoas que não possuem a condição necessária para ser considerada espirituais: "E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;" Atos 2:38

Ser espiritual não é algo que se escolhe, deseja, aprende em livros ou nas teorias. Ser espiritual é ser batizado pelo Pai o Filho e Espirito Santo, é ter a sua vontade dirigida por Ele e não querer ser servido. "Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." I Coríntios 2 : 15. Qualquer pessoa que afirme ter poder “sobrenatural” investido sobre si, mais que não tenha recebido de Jesus é um mentiroso. "Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor." I Coríntios 14:37.

Ninguém pode ser espiritualmente de Deus se não estiver de acordo com os seus mandamentos. Isto é fato. Porém há como ser espiritualmente usado por espíritos que não são de Deus. "Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso e não encontra, e diz: ‘Voltarei para a casa de onde saí’. Chegando, encontra a casa desocupada, varrida e em ordem. Então vai e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele, e entrando passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim acontecerá a esta geração perversa". Mateus 12: 43 a 45.

A casa na qual o versículo acima se refere é o nosso corpo. Por isso para que uma pessoa possa ser espiritual, ela tem que ter um corpo digno de ser morada do Espirito Santo de Deus. "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" I Coríntios 6:19.

No mais quaisquer outros espirituais, feiticeiros, cartomantes, quiromantes, adivinhos, bruxos, tarólogos, magos, gurus não passam de embusteiros aproveitadores da falta de fé em Deus das pessoas. "Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira." Apocalipse 22 : 15

Somente por Jesus podemos ser aperfeiçoados para sermos morada espiritual de Deus. Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito. Efésios 2:22.

Só Jesus Cristo e nenhum outro.

Amém.

image

2 comentários:

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...