segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte? Salmos 15:1.

Como cristão que verdadeiramente crer na promessa de Jesus Cristo de que irei habitar ao seu lado eternamente, a pergunta do Salmista faz com que eu pare para refletir se já estou apto para ter está honra. Não porque possa sequer imaginar que dependendo de Jesus já não estou, porém não só eu, mais todos que o aceita como Senhor devemos estar sempre atentos para nossas atitudes, comportamento, maneira de falar, vestir, andar, trabalhar enfim de tudo que façamos devemos ter a preocupação de não estarmos invalidando este passaporte que pela Graça de Jesus Cristo recebemos, para que então possa ser “carimbado" e aceito no Reino de Deus.

Nos quatro versículos seguintes o Rei Davi que foi que escreveu registra alguns predicados necessários que devemos observar afim de sacramentar-mos a nossa entrada na casa de Deus.

Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade e não usa a língua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo, que rejeita quem merece desprezo, mas honra os que temem ao Senhor, que mantém a sua palavra, mesmo quando sai prejudicado, que não empresta o seu dinheiro visando lucro nem aceita suborno contra o inocente. Quem assim procede nunca será abalado! Salmos 15:1-5.

Interessante é que em apenas em 05 versículos o Rei mais poderoso que Israel já teve; resumi o que poderia ser todo um compêndio (Compilação em que se encontra resumido o mais indispensável de um estudo) das Leis estabelecidas pelos homens, que infelizmente não são observadas como deveria.

Por isso que sempre estou afirmando aqui no blog, que religiosidade não é atributo para salvação de ninguém. Basta uma pequena pesquisa dos acontecimentos históricos que envolveram condutas de autoridades de segmentos diversos da sociedade mundial e encontrarão muitos que escondiam-se por trás de uma aparente integridade moral mais que nunca poderiam serem considerados aptos a estrarem no santuário do Senhor. Pois, se confrontados de acordo com os princípios estabelecidos pelo Espirito Santo de Deus através do Salmos do Rei Davi com certeza não resistiriam.

Hoje tive uma experiência, não digo que, de confrontação direta, mais vi claramente como as muitas confusão de ideias e pensamentos estão sempre se posicionando contra os ensinamentos de Deus.

Participei de uma dinâmica de treinamento de vendas, onde 04 nomes seria votados para ser o da equipe, pois bem! Dentre os 04 estava a equipe Dragão. Os criadores deveriam expor os seus motivos para a escolha e o porque da escolha, para resumir, após toda uma tentativa de associar a imagem do Dragão a um ser poderoso, destruidor implacável dos inimigos (concorrentes), do fogo ser símbolo de luz e etc. Veio a explanação que achavam ser a melhor de todas: que o dragão na cultura asiática estaria associado ao poder de conquistar e por isso tem muitas pessoas que tatuam o dragão nas costas, no peito e nos braços e que sua imagem também estaria associada a angiologia???

Até ai eu ouvia e observava, mais quando o entusiasmado defensor do dragão começou a citar culturas e livros que diziam ser o dragão tudo aquilo, não pude deixar de pedir um aparte. E então perguntei-o se ele sabia que para Deus na bíblia o dragão é o diabo? "E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele." Apocalipse 12:9.

Sabe qual foi a única reação que ele teve para, então já indo contra a sua própria argumentação baseada nos livros e culturas quando era para a sua propaganda? Ele disse que eu estava envolvendo religião no assunto! Sim! Eu claramente em qualquer situação me posiciono claramente a favor de Jesus e respondi que ele estava enganado eu não estava falando de religião, apenas citei o que está escrito no único livro confiável no qual toda humanidade deveriam basear não as suas ideias, mais a suas próprias vidas. Como seria de  imaginar ele não ficou nada satisfeito por eu tendo apenas citado a verdade da palavra e não como ele fazia; baseado-se em fábulas, suposições ou filosofias tivesse “estragado” a eleição do seu candidato.

Agora vem o melhor. Eu não sabia que quem tinha sugerido o nome fosse outra pessoa da equipe dele e para que vocês vejam a importância de um cristão fiel a Deus manifestar-se seja onde for de forma sincera e sempre dentro da palavra, sem contenda ou provocação. A pessoa que sugeriu o nome voltou contra e me disse que não sabia que na bíblia o dragão era associado ao diabo e não gostaria então que pudesse ser este nome o vencedor e mais ainda! Manifestou a sua posição de respeito aos ensinamentos de Deus na bíblia. "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8 : 32.

Ele é jovem e não tem o conhecimento profundo da palavra, que como citei ontem é o que nos livra das induções do diabo, mais felizmente mesmo desconhecendo a sua condição de cristão pela palavra e não por religiosidade; o meu aparte teve o efeito para qual o Espirito Santo já havia destinado. O alertou do engano que estava cometendo. "Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras." Lucas 24 : 45.

Agora para os que leem este blog mais porém ainda são céticos em relação aos testemunhos que de vez enquanto relato e para que não fiquem mais ainda achando que dou dimensão espiritual para o que no mundo alguns veem como coincidência. Vejam como Deus age contra os que se levanta contra Ele. Sabem qual o nome escolhido para a equipe? Claro que não saberiam, mais foi o que Ele escolheu: Equipe Alfa. Porquê?

Agora vem a melhor parte. Além de ser a primeira letra do Alfabeto Greco o Alfa é a expressão do tudo que Jesus representa no mundo. "E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida." Apocalipse 21 : 6.

E assim como aprendo na palavra diariamente se vigio e oro não serei confundido e mesmo que no momento não entenda o porque de me posicionar quando todos acham que deveria ficar calado o meu Senhor me honra.

A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira.

A língua dos sábios torna atraente o conhecimento, mas a boca dos tolos derrama insensatez.

Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons.

O falar amável é árvore de vida, mas o falar enganoso esmaga o espírito. Provérbios 15:1-4.

Já citei aqui no blog o fato do livro de Provérbios conterem 31 Capítulos, ou seja um para cada dia do mês. Vejam como os citados acima estão totalmente de acordo com que vivenciei hoje.

Orarei sinceramente para que ele venha ter uma experiência com o verdadeiro poder que é capaz de conduzir os homens a vitórias. O nome de Jesus Cristo de Nazaré o Filho de Deus. "Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos." .Apocalipse 20 : 2

Amém.

 

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...