sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. João 6:68.

 

seguir Jesus

“Simão Pedro lhe respondeu: Senhor, para quem iremos”? Tu tens as palavras de vida eterna. Quanto Pedro deu esta resposta a Jesus ele e os demais discípulos tinham acabado de ouvi-lo ensinar de uma forma que talvez eles nunca tivessem presenciado.

Este é o pão que desceu do céu. Os antepassados de vocês comeram o maná e morreram, mas aquele que se alimenta deste pão viverá para sempre.

Ele disse isso quando ensinava na sinagoga de Cafarnaum.

Ao ouvirem isso, muitos dos seus discípulos disseram: "Dura é essa palavra. Quem consegue ouvi-la? "

Sabendo em seu íntimo que os seus discípulos estavam se queixando do que ouviram, Jesus lhes disse: " Isso os escandaliza?

Que acontecerá se vocês virem o Filho do homem subir para onde estava antes!

O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida.

Contudo, há alguns de vocês que não creem. Pois Jesus sabia desde o princípio quais deles não criam e quem o iria trair.

E prosseguiu: "É por isso que eu lhes disse que ninguém pode vir a mim, a não ser que isto lhe seja dado pelo Pai". Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo.

Jesus perguntou aos Doze: "Vocês também não querem ir? " João 6:58-67.

Imagino que Pedro tenha até olhado para aquelas pessoas que estavam sendo confrontada em relação as suas obras carnais e vendo-as desistirem de Jesus, possa ter por um momento pensando: e agora? Contudo a resposta que ele deu a Jesus demonstra o quanto, porém ele já estava convicto de que Jesus era especial e que não encontraria em toda Jerusalém e redondezas alguém como Ele. “Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus”. João 6:69.

Não é raro encontrar pessoas que até hoje acham, que a verdade é dura de ouvir e preferem continuar dando ouvido as obras carnais disfarçadas de espirituais. "Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.." II Timóteo 4 : 4

Eu já postei que já ouvi várias tentativas de justificação de pessoas que não desejam andar com Jesus Cristo e acreditem! A maioria delas está sempre acompanhada de um belo discurso de respeito, escolha, bondade, liberdade, bons pensamentos etc. Ou seja: obras da carne. Ou acham que para alguém realizar qualquer uma dessas “virtudes” alardeadas é necessário ser espiritual?

È exatamente por esta linha de pensamento que o discurso de Jesus incomodou a muitos e de tal forma que a reação foi de afastar-se dEle! Ou posso dizer: e também da verdade.

A verdade biblicamente falando é: "1) Conformação da afirmativa com a realidade dos fatos (Provérbios 12.17; Efésios 4.25). 2) Fidelidade (Genesis 24.27; Sl 25.10). 3) Jesus, que é, em pessoa, a expressão do que Deus é (João 14.6). 4) ""Na verdade"" ou ""em verdade"" é expressão usada por Jesus para introduzir uma afirmativa de verdade divina (Mateus 5.18)."

E no dicionário da língua Portuguesa: verdade (latim veritas, -atis, verdade, sinceridade, realidade) s. f. 1. Conformidade da ideia com o objeto, do dito com o feito, do discurso com a realidade. 2. Qualidade do que é verdadeiro. = EXATIDÃO, REALIDADE 3. Coisa certa e verdadeira. ≠ ILUSÃO, MENTIRA

Se de tão somente terem conhecimento dessas definições já seria suficiente para “assustar” qualquer um que não a professa e pratica. Imagine então Jesus falando e olhando nos rostos daquelas pessoas que a palavra acima afirma que: Ele sabia quem cria e quem não cria? Elas até então estavam na multidão de seguidores, porém havia algo mais do qual elas não estavam preparadas. Mas não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito com que ele falava. Atos 6:10.

Nenhuma sabedoria carnal humana pode resistir a Jesus. E nem ninguém pode , seja de que forma pense, deseje, tente, faça, crie, invente, conteste, recrie pode levar o homem a vida eterna!

Isso Simão Pedro que há pouco tempo atrás era apenas um pescador teve o discernimento de compreender. Mas os Sacerdotes e Escribas cegos pelos seus conhecimentos humanos não conseguiam ver, estavam sendo forçados a aceitarem que todas as suas capacidades acabava ali diante dos discípulos de Jesus. Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. Atos 4:13.

Está condição que deveria levar a qualquer um nunca pensar sequer de abandonar a Jesus: ter estado com Ele. Já não mais é possível para nós fisicamente, contudo para todos que o recebem pela fé Ele nos deu a sua Palavra, mais, também o Seu Espirito. Porque o nosso evangelho não chegou a vocês somente em palavra, mas também em poder, no Espírito Santo e em plena convicção. Vocês sabem como procedemos entre vocês, em seu favor. I Tessalonicenses 1:5.

É necessário que, tenhamos essa mesma consciência de que não existe em nenhum lugar do mundo outro nome no qual possamos ser salvos. Senão no nome e poder de Jesus. Sua palavra é a única que tem a verdade e autoridade, e nos conduz a vida eterna.

E ainda que possa parecer dura a mensagem e por isso ainda lhe vire as costas. Ele nunca desistirá de alcança-lo, não importa qual seja a sua intenção e quanto lhe custe, aquele que Ele escolher terá a mesma chance que todos têm: de ama-lo ou até trai-lo. Então Jesus respondeu: "Não fui eu que os escolhi, os Doze? Todavia, um de vocês é um diabo! " João 6:70

Este é o maravilhoso Senhor, que eu igualmente como Simão Pedro, irei sempre seguir e servi.

A escolha para deixar para trás tudo aquilo que não importa para Deus e aceitar o convite de Jesus para segui-lo; é e sempre será sua. "E, deixando logo as suas redes, o seguiram." Marcos 1 : 18. Pedro, seus companheiros e milhões de outros como eu já decidimos. E Jesus está sempre à espera de você.

Venha para o que tem a palavra de vida eterna.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...