domingo, 11 de setembro de 2011

Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma. I Pedro 2:11.

a árvore parecia agradável ao paladar

Todo o cristão que verdadeiramente tem a Jesus Cristo como seu Senhor sabe que a nossa cidadania uma vez que andemos com Ele não é mais a terrena. Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou. João 17:14.

Claro que quando Jesus diz que não somos mais desse mundo Ele não está ignorando o fato que enquanto vivos estivermos estaremos vivendo aqui, o que Ele quer dizer é que não mais vivemos de acordo com os desejos carnais que o mundo oferece. Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. Eles não são do mundo, como eu também não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. João 15-17.

Quando nos referimos às coisas do mundo estamos especificamente falando de tudo que é contrario a verdadeira palavra de Deus e que como cristão não podemos aceitar nem tão pouco conviver. Engana-se quem diz que para não se contaminar com as coisas erradas só estando morto! Na verdade quem anda conforme os padrões do mundo cometendo toda sorte de enganos e pecado contra Deus já estão espiritualmente mortos. "E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne," Colossenses 2 : 13a.

Quando então aceitamos Jesus como seu único e suficiente Salvador; também morremos para o pecado. Contudo por Ele somos ressuscitados e vivificados.

Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência.

Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira.

Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.

Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus. Efésios 2:1-6.

É exatamente por isso que o Apostolo Pedro afirma que somos estrangeiros e peregrinos. E é como realmente me sinto, mesmo que não mais sejamos abertamente perseguidos por professarmos nossa fé unicamente em Jesus Cristo, não é difícil encontrar diariamente a oposição dos que abertamente se posiciona contrario Ele. "E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." Mateus 10 : 22.

Mais não há nada que o mundo possa oferecer que valha mais do que Jesus Cristo conquistou para mim e por mim na Cruz. A minha Salvação. Se todas as riquezas do mundo pudesse salvar uma única pessoa da morte da carne (física), nem assim nada adiantaria. "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4:12.

Pois não seria com Jesus que passaria a eternidade. Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno. Mateus 10:28.

Impedir que o maior número de pessoas pudesse ser participante do Reino de Deus é a principal atividade do diabo e seus demônios. Por isso que o que o mundo apresenta para tentar os que vivem pelo desejo carnal estão sempre escondido por trás de uma boa e agradável aparência. Ou vocês iriam desejar receber algo das mãos de um ser retratado como chifrudo e asqueroso? Não meus queridos (as), ele se apresenta na forma de algo desejável aos olhos e assim ilude a muitos. Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também. Genesis 3:6.

"E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz." II Coríntios 11 : 14. E assim de engano em engano ele vai arrastando uma legião de seguidores. "Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém." Romanos 1:25.

Assim como em toda nação para que possamos entrar nos seu território, devemos antes cumprir todos os pré-requisitos de acordo com as exigências, da mesma forma se dá para que alguém possa entrar no Reino de Deus. E se não for através de Jesus Cristo; infelizmente nem os que praticam ou que seguem poderão entrar. Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte. Apocalipse 21:8. e mais! - Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira. Apocalipse 22:15.

Este é infelizmente o retrato do mundo atual e por isso que não posso deixar de levar a vocês a verdade do quanto é bom servir a Jesus.

Pois assim como Ele me salvou do pecado da morte, me curou me deu uma nova vida cheia da verdadeira alegria que somente Ele pode proporcionar. Este mesmo Jesus também deseja dar-lhe tudo isso e muito mais.

Jesus respondeu: "Eu lhes asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e assim será feito.

E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão. Mateus 21:21 e 22.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...