quinta-feira, 15 de setembro de 2011

E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Marcos 9:23

 

causas impossíveis

Quem já leu a Bíblia sabe que Jesus está falando daqueles que creem em Deus e nEle. Contudo é muito comum associarem a possibilidade de realizações a diversas formas de crenças e darem ouvidos a todo tipo de pessoas e seus ensinamentos. "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." Mateus 24 : 24.

Jesus ensina a não sermos enganados “pelos profetas piratas”, pois assim como os falsificadores de mercadorias são hábeis em copiar o que são autentico eles tentam também falsificar a verdadeira fé. O problema é que assim como tem pessoas que ansiosas pelo ter algo que vai além das suas possibilidades buscam nos produtos falsificados a satisfação de possuir o que acha ser importante para sua vida. Muitos também não querem colocar o seu querer na condição da possibilidade do crer e pensam que podem dar uma “mãozinha” a Deus. "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6.

O crer está totalmente ligado à fé: "Confiança em Deus; crença que Deus faz e fará o que promete. Ela é incondicional e não esta relacionada ao visível ou palpável. "ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem." Hebreus 11 : 1. Nesta certeza é que está o fundamento inequívoco da fé em Deus. "Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente." Hebreus 11:3.

A fé que não se fundamenta neste principio é uma fé emocional. Facilmente manipulada pela ansiedade = Perturbação de espírito causada por incerteza e por receio. Diferente da fé em Jesus. "Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;" Mateus 21 : 21.

Não duvidar é por sua confiança plena na vontade de Deus para sua vida crendo que já alcançou pela fé a sua petição. "Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10 : 11.

Ter fé em Jesus é ser como um Agricultor que prepara a terra e semeia. Após lançar a semente ele não volta para verificar se ela germinou ou não? Ele simplesmente espera que no tempo determinado ela brote. Noite e dia, quer ele durma quer se levante, a semente germina e cresce, embora ele não saiba como. A terra por si própria produz o grão: primeiro o talo, depois a espiga e, então, o grão cheio na espiga. Logo que o grão fica maduro, o homem lhe passa a foice, porque chegou a colheita. Marcos 4:27-29

Ontem postei sobre a ansiedade e falei que ela impede que Jesus torne possível àquilo que diz crer. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos. I João 5 : 15. Fica claro que: se sabemos. Não há porque estar ansioso.

Hoje uma pessoa me falou que a ansiedade é o mal dos dias atuais e que é irreversível. Obvio que discordei. Pois eu mesmo sou um exemplo de que quem segue a Jesus Cristo verdadeiramente não pode ser ansioso! Afinal o que pode haver no mundo que seja mais importante para mim do que a minha salvação? "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" Mateus 16 : 26.

Pode até parecer inconcebível eu afirmar isso, mais somente para quem não crer. "Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis." Marcos 10 : 27.

Quem não crer na impossibilidade de Deus deixar de cumprir tudo aquilo que nos promete através da intercessão de Jesus, não crer no sobrenatural = Que ultrapassa o natural; que não é atribuído à natureza; que está acima da natureza humana; sobre-humano. E consequentemente: não crer em Deus. "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." I Coríntios 2:14.

O que leva o cristão possuir a fé sobrenatural é a capacidade que o Espirito Santo derrama sobre nos. "Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;" Colossenses 1:9.

Não há como alcançar nenhum favor de Deus através da fé errada. Se não acreditar que a fé provém do Espirito Santo de Deus, de nada servirá dizer que crer. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor; é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz. Tiago 1:7-8

Se podes crer que para Jesus tudo é possível? Diga-lhe. "Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade! " Marcos 9:24b

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...