domingo, 18 de setembro de 2011

E, quando o encontrou, levou-o para Antioquia. Assim, durante um ano inteiro Barnabé e Saulo se reuniram com a igreja e ensinaram a muitos. Em Antioquia, os discípulos foram pela primeira vez chamados cristãos. Atos 11:26

cristianismo não é moda

Ser cristão é ser: Seguidor de Cristo. Portanto todo aquele que se diz cristão tem o dever de mostrar esta condição primordial nas atitudes tomadas durante todo o resto da sua vida. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! II Coríntios 5:17.

A imagem acima mostra algumas das características que um verdadeiro seguidor de Cristo deve possuir ou adquirir a partir do momento que aceita a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador. Contudo o que mais me chamou atenção e que condiz realmente com esta verdade foram as frases finais na imagem.

“Por Jesus até as últimas consequências!” e “Cristianismo não é moda, é vida, é atitude.”

E posso acrescentar o mais importante para que sejamos vitoriosos nesta busca: Tem que buscar a santidade!

Porém a santidade a qual a Bíblia se refere não tem nada a ver com o que se pensa e dizem ser os santos que ouvimos falar. Santidade para Deus; é aceitar Jesus Cristo e ser separado do pecado! De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus.

Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.

Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo. Efésios 4:21-25

Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo".1 Pedro 1:15-16. Não sejam enganados pelas tradições ou pensamentos humanos que procuram estabelecer critérios que não tem neles nada que os venha torna-los especiais, para que estão venham pós morte ser elevado ao que em vida nunca foram. Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo. Hebreus 9:27-27

Viver em santidade não é viver recluso ou dedicar a vida a fazer caridade! Nada que o homem pense ou faça para alcançar de Deus o perdão dos seus pecados sem que tenha aceitado que o seu Filho Jesus Cristo morreu para nos libertar dele, terá valor. Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou à mensagem da reconciliação.

Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.

Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus. II Coríntios 5:18-21.

Insisto queridos (as)! Não continuem sendo enganados por palavras ou filosofias persuasivas e menos ainda acreditem que suas obras poderão fazer com que tenham aparências santas. Se não houver arrependimento sincero dos pecados não passam de obras mortas. Mais as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Isaías 59:2.

Ou poderá quem vive fazendo obras de caridades (que inclusive deve ser uma atitude inerente a qualquer pessoa.); de sã consciência afirmar que não peca? Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. 1 João 1:8. Pode parecer contraditório ou uma condição muito difícil de alcançar, quando afirmo que o pecado que impede a santidade é quase que uma companhia constante; e que porém; para alcançarmos essa santidade devemos ter uma vida baseada na ausência dele.

Mais não é assim que devemos entender! Afinal Deus não é um Deus de confusão. Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos. II Coríntios 14:3.

Somente com a presença do Espírito Santo na vida de um cristão é que podemos alcançar este objetivo. É ele que nos dá o entendimento dos ensinamentos e mandamentos de Deus. Jesus Cristo sabia das nossas limitações humanas e que após a sua subida aos Céus iríamos ficar como órfãos. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar tudo quanto vos tenho dito. João 14:26.

Jesus não só morreu por nós Ele também viveu como homem comum e foi em tudo tentado pelo diabo e  que como foi pela palavra de Deus e a sua fidelidade a ela que pode manter a sua santidade intacta. Ele também nós deixou os Evangelhos e todos os relatos da sua vida para que pudéssemos pelos seus ensinamentos alcançar a nossa tão desejada e necessária santidade.

Portanto meus queridos e queridos! Da próxima vez que alguém tente fazê-los desistir da sua busca a santidade requerida por Deus para que possa permanecer apto a receber sua cidadania no Reino de Deus e acima de tudo aquilo que foi o objetivo maior da vida e morte de Jesus Cristo que é a nossa Salvação. Não aceite nenhum argumento contrario a sua busca e clame a Deus que envie o Seu Espirito Santo. Mas, como é santo aquele que vos chamou sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver. I Pedro 1:15.

Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Apocalipse 14:1.

Que o Espírito Santo de Deus venha a está com todos aqueles que desejem verdadeiramente ser um seguidor de Cristo. Um verdadeiro Cristão em Santidade ao Senhor.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...