quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas; guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo. Salmos 25:4 e 5.

Conhecer Jesus

A vida pode ser muito confusa. Há tantas escolhas para fazermos ao decidir os valores que governarão as nossas vidas. Então, como é que acharemos a melhor maneira, a maneira de Deus, para viver?

Pedindo que Deus nos mostre! Nossa esperança está nele. Nossa salvação está nele. Então, por que não pedir para Ele nos guiar e ensinar a verdade? Por que não esperar que Ele nos mostre a sua vontade para nós? Se nossos corações estão abertos à sua verdade e estamos buscando o seu caminho certamente, Ele nos mostrará a sua vontade.

Andar na vontade de Deus é entender que Ele é soberano em nossas vidas. “pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.” Filipenses 2:13.

Porém a falta de entendimento dos homens faz com que busquem outros guias e siga-os pelos seus caminhos não se dando em conta que. "Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte." Provérbios 16 : 25.

Enquanto para os que buscam no entendimento da palavra de Deus fazer a sua vontade Ele garante que aquilo que é impossível de conceber humanamente falado acontecerá. "Sendo os caminhos do homem agradáveis ao SENHOR, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele." Provérbios 16:7.

Imaginaram o que é ver o seu inimigo vindo até a ti para estabelecer contigo a paz? Somente Deus pode transformar má intenção de um coração. Pois eles, em vez de dar água e comida aos israelitas, tinham contratado Balaão para invocar uma maldição sobre eles. O nosso Deus, porém, transformou a maldição em bênção. Neemias 13:2.

Como pode alguém não querer andar pelos caminhos de um Deus que se propõem a fazer tudo para que não nos percamos em outros caminhos? "Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro." Isaías 45:2.

Esta pergunta é respondida justamente pelo oposto da proibição imposta das coisas que muitos pensam ser uma pratica na vida de que escolhe a Jesus. Pois justamente pelo fato de Jesus permitir que tenham toda a liberdade de escolher qual o caminho que pretende seguir. Ele pensava que seus irmãos compreenderiam que Deus o estava usando para salvá-los, mas eles não o compreenderam. Atos 7:25.

O fato narrado no versículo acima se deu com Moises quando ele saiu em defesa de um Hebreu escravo no Egito o seu ato foi no dia seguinte usado ingratamente como forma de ameaça-lo por estar querendo unir o povo.

No dia seguinte, Moisés dirigiu-se a dois israelitas que estavam brigando, e tentou reconcilia-los, dizendo: ‘Homens, vocês são irmãos; por que ferem um ao outro? ’

Mas o homem que maltratava o outro empurrou Moisés e disse: ‘Quem o nomeou líder e juiz sobre nós? Quer matar-me como matou o egípcio ontem? ’

Ouvindo isso, Moisés fugiu para Midiã, onde ficou morando como estrangeiro e teve dois filhos. Atos 7:26-29.

Mais uma vez ver-se a mão de Deus conduzindo os seus para o caminho correto, pois por causa desta ameaça Moises saiu do Egito e veio a se tornar o líder que iria libertar através do poder concedido por Deus, todo o povo que vivia a 400 anos na escravidão. Mais uma vez transformou Deus maldição em benção.

Meus queridos (as), não devemos questionar o porquê que Deus as vezes permite que uma situação de ameaça venha sobre nós e também não devemos duvidar que no fim aconteça o que acontecer irá contribuir para nos abençoar. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaias 43:13.

Quando Deus promete. Ele irá cumprir! Diferentemente dos homens. Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir? Números 23:19

Confie os seus caminhos no Senhor através de Jesus. Para que não sejam enredados por outros. O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Efésios 4:14.

Não sejam como Tomé! Creiam em Jesus Cristo e Ele o levará pelo seu caminho.

Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho? "

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:5 e 6.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...